Não deixe de conferir nosso Podcast!

Conheça as 15 melhores super-heroínas dos quadrinhos da atualidade!

As maiores super-heroínas da Marvel e da DC, tanto dentro quanto fora dos quadrinhos.

Não há uma maneira objetiva de classificar e listar super-heróis, sabemos disso, mas isso não vai nos impedir de tentar, já que sempre fazemos isso aqui na Quinta Capa. Usando nosso complexo algoritmo (é verdade este bilhete), selecionamos uma lista das heroínas mais queridas da Marvel e da DC. E estamos fazendo isso por causa da força que está sendo a Capitã Marvel no cinema e agora na cultura pop. Essa lista serve para todas as mulheres, garotas, garotos e crianças que ainda não conhecem bem quem são essas personagens, além de dar uma atualizada no que vocês precisam ler no momento.

É claro que sabemos que há super-heróis femininas incríveis que jamais poderiam caber em uma lista, então estamos fadados a perder alguém quando se monta esse tipo de texto. Se a sua heroína favorita não está aqui, deixe nos comentários que a gente adiciona!

Então vamos lá!

15. Emma Frost

Marvel Comics

Ela é uma figura divisiva para os fãs de X-Men, mas isso não muda o fato de que Emma Frost é um ícone. De sua moda exagerada às suas mutações incrivelmente poderosas, Emma é uma referência nos quadrinhos de X-Men no mesmo naipe do Wolverine, embora tenha participado de menos da metade dos filmes até hoje. Ame ou odeie ela, Emma veio para ficar e vai durar enquanto existir gibi.

14. Canário Negro

DC Comics

Apesar de sua história original ser complicada e um tanto retraída, Dinah Lance é uma das principais heroínas da DC. Ao longo dos anos, os roteiristas encontraram maneiras de adaptar suas histórias bizarras que já vem da Era de Ouro com visões únicas que permitem que ela trabalhe em várias mídias simultaneamente, desde séries do canal CW até graphic novels para jovens e além. Mesmo que já tenha sido uma florista, uma vigilante, uma estrela do rock e uma líder de equipe, não importa qual seja seu papel atual, Canário Negro é sempre uma das garotas mais legais do mundo.

13. Jéssica Cruz

DC Comics

Ela pode ser uma adição recente ao panteão DC, mas Jessica Cruz, a primeira mulher Lanterna Verde da Terra, que rapidamente ganhou seu lugar entre os grandes. Depois de problemas de ansiedade por não conseguir controlar seu anel do poder corretamente, hoje ela faz isso muito bem e superou todos seus medos, a história de Jessica é uma nova reviravolta em uma história que foram contadas inúmeras vezes – e seu amigo policial e novato GL Buzz Simon Baz é um novo frescor para os quadrinhos.

12. Batwoman

DC Comics

Se você gosta das séries da DC do canal CW, deve estar sabendo dos eventos que ocorrem lá e são chamados Elseworlds (crossover), correto? Então já deve saber que Kate Kane é uma das melhores detetives e heroína de Gotham. Se não assistiu, veja, vale a pena. É preciso muita coragem para sair da família dos Morcegos ou família Batman e fazer tudo baseado em suas próprias regras. Kate foi e será assim – e ela geralmente acha que o risco vale a recompensa. Umas das mulheres mais fortes e expressivas da DC.

11. Capitã Marvel

Marvel Comics

Você teria dificuldade em encontrar uma super-heroína mais popular do que Carol Danvers no momento – e não apenas porque ela tem um filme altamente rentável e de sucesso. Capitã Marvel tem sido um ícone no universo Marvel desde muito antes de ela entrar na UCM, isso tudo se deve a lendária escritora Kelly Sue DeConnick que criou o lema heróico: higher, further, faster, more.

Leia também: Capitã Marvel: 10 Quadrinhos Que Precisam Ler Depois De Assistir Ao Filme

10. A Vespa

Marvel Comics

Algumas mulheres mantiveram o manto da Vespa nos quadrinhos e filmes: Jan e Hope Van Dyne, assim como Nadia Pym, e todas elas são incríveis por si só. Entre o tempo de Jan dividido entre ser uma Vingadora fundadora e uma magnata da moda bem-sucedida, a habilidade de constantemente mandar em Scott Lang, e a posição de Nadia como um ex membro da Sala Vermelha (A Sala Vermelha é uma instalação fictícia de treinamento soviético da Marvel Comics, criada para treinar espiões altamente especializados, incluindo as viúvas-negras Natalia Romanova e Yelena Belova) e membro dos Campeões da Marvel, elas têm diversas camadas que podemo enxergar de diversos ângulos.

9. Selina Kyle

DC Comics

Ela pode não ser uma heroína no sentido tradicional, mas Selina Kyle não precisa de um registro ou carteira para ser uma das mulheres mais icônicas da história dos quadrinhos. Ela é um dos pequenos punhados de personagens que estiveram no mundo de Batman desde sua primeira edição solo em 1940, a história da Selina como Mulher-Gato moldou o universo DC que conhecemos e gostamos hoje.

8. Spider-Gwen

Marvel Comics

No papel, a ideia de Spider-Gwen soa meio ridícula: uma realidade alternativa Gwen Stacy que não morreu, mas se tornou a Mulher-Aranha, que toca numa banda e ocasionalmente sai pulando entres os prédios e salvando pessoas – mas Gwen foi incrível quando ela estreou em seu novo manto, na animação Into The Spider-Verse, onde ela foi um dos destalhes.

7. Shuri

Marvel Comics

Em termos de quebrar tudo no UCM, é difícil ficar mais icônico do que a Shuri – mas mesmo fora de sua estreia no cinema, Shuri tem sido uma heroína incrível por si só. Ela é até mesmo assumi como a Pantera Negra e Rainha de Wakanda no lugar de T’Challa. Wakanda, Forever!

6. Batgirl

DC Comics

Existem diferentes Batgirls ao longo dos anos, mas as duas que vamos destacar em nossa lista são Cassandra Cain e Stephanie Brown – não se preocupe, Barbara Gordon terá seu tempo para brilhar aqui também, esperem aí. Elas representam alguns dos melhores histórias que Gotham City tem para oferecer. Não vamos nos alongar aqui, já que está sendo produzido um especial sobre o Batman e toda sua família.

5. Tempestade

Marvel Comics

Os X-Men têm muitas damas icônicas em suas fileiras, mas, sem dúvida, a mais icônica delas é Ororo Munroe, mutante nível ômega, Rainha e Deusa. Tempestade é um dos mutantes mais instantaneamente reconhecíveis no universo Marvel por uma boa razão, e definitivamente um dos mais elegantes. Seus dias com moicanos ainda são uma coisa mais legais que a Marvel fez num visual feminino dos quadrinhos.

4. Oraculo

DC Comics

Chegamos finalmente na Barbara Gordon. Ela pode não ser mais a Oraculo, mas em sua longa e impressionante carreira, o tempo de Babs como Oraculo é uma de suas eras mais conhecidas e impactantes. Ele não apenas arrancou um manto fantástico das garras de uma mudança de eventos que foi considerado uma tragédia para o universo DC em questão de impacto e opinião pública, mas também estabeleceu Babs como o núcleo central da DC por mais de uma década.

3. Mulher-Maravilha

DC Comics

Claro que Diana está nessa lista – como poderíamos ignorá-la? De seu status como uma lenda dos quadrinhos, uma das primeiras heroínas a existir, e membro fundadora da Liga da Justiça – para não mencionar sua estreia no cinema, Mulher-Maravilha é facilmente um dos super-heróis mais reconhecidos – femininos ou não – do planeta.

2. Viúva Negra

Como Catwoman, Natasha Romanoff pode nem sempre ter o histórico mais elegante bonzinho quando se trata de super-herói, mas isso é mais do que certo, considerando todas as coisas que ela já fez no seu passado. Como a primeira heroína a ser apresentada no UCM, e um dos membros mais emblemáticos dos Vingadores – tanto dentro quanto fora do cinema – a popularidade e notoriedade de Nat são bem-merecidas entre os fãs de quadrinhos. Além disso, quem não ama um bom toque moderno em uma personagem espiã da época da Guerra Fria? Ela é a melhor parte do gênero de super-heróis e um filme de James Bond combinado.

1. Kamala Khan

Marvel Comics

Ela pode não ser a heroína mais antiga ou mais prolífica nessa lista, mas Kamala Khan mais do que mereceu o primeiro lugar em nossa. Não só ela conseguiu trazer inúmeros novos fãs para universo Marvel com seus quadrinhos acessíveis e de fácil leitura, ela conseguiu revolucionar completamente o que significa ser a Ms. Marvel. Carol Danvers pode ter sido a original, mas Kamala Khan é o coração e a alma do nome agora, com sua personalidade alegre, hilariante e paixão implacável por seus companheiros heróis.

Leia também: As Mulheres Mais Poderosas Do Universo Marvel

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.