Não deixe de conferir nosso Podcast!

Scott Pilgrim Contra o Mundo é o melhor filme baseado em quadrinhos do mundo?

Elenco de Scott Pilgrim

Quando um filme tem o maior elenco de heróis da história do cinema.

Em 2010 o Diretor Edgar Wright nos trouxe o filme Scott Pilgrim Contra o Mundo, uma joia absoluta de como se faz um filme baseado em gibi, além disso, ele hoje é definido como um clássico cult moderno. Embora não tenha conseguido uma boa bilheteria mundial, o filme ainda conquistou a admiração de inúmeros fãs que continuam a gostar da obra até hoje, quase uma década depois. Quanto mais o tempo passa, mais essencial se torna a adaptação da graphic novel de Bryan Lee O’Malley, no que diz respeito ao mundo da mídia baseada em quadrinhos.

Mas o pulo do gato do filme é que o elenco, que após o filme, fizeram seus nomes, ou cimentaram seus legados, em outros filmes baseados em quadrinhos e séries de TV, transformando Scott Pilgrim Contra o Mundo em uma das histórias mais incríveis da cultura pop.

Na verdade, Scott Pilgrim tem tantos atores de outros projetos baseados em histórias em quadrinhos – muitos dos quais desempenham papéis proeminentes, não menos – que é honestamente difícil saber por onde começar quando se trata de falar de cada um. Para simplificar, no entanto, vamos começar com os protagonistas do filme: Scott Pilgrim e Ramona Flowers.

Scott é interpretado por Michael Cera, que, reconhecidamente, não é tão versado em filmes de super-heróis como alguns de seus colegas de elenco. No entanto, ele fez a voz de Dick Grayson / Robin em The LEGO Batman Movie de 2017. Isso pode não parecer muito significativo à primeira vista, mas tenha em mente que Chris O’Donnell foi o último Robin ainda 1997, significando que Cera é a única pessoa a ter interpretado Dick Grayson em um lançamento de cinema em 20 anos.

Embora Mary Elizabeth Winstead, que interpreta Ramona, tecnicamente ainda não tenha feito sua estreia na DC, ela interpretará a Caçadora no filme Aves de Rapina da diretora Cathy Yan, cujo lançamento está previsto para o ano que vem. Em outras palavras, Scott Pilgrim e Ramona Flowers se adaptaram (por assim dizer) aos personagens da Warner Bros.

Scott e Ramona. A dupla dinâmica do filme.

A partir daí, seguimos para o segundo dos sete ex namorados do mal da Ramona, Lucas Lee, interpretado por Chris Evans, o mais prolífico ator de filmes de super-heróis que apareceu em Scott Pilgrim. Ele estrelou como Johnny Storm nos filmes do Quarteto Fantástico da Fox em meados dos anos 2000, e como William Jensen na adaptação cinematográfica de 2010 de Os Perdedores, de Vertigo. No entanto, isso tudo fica pequeno hoje, já que Evans é nada menos que o Capitão América no universo cinematográfico da Marvel. Um dos rostos mais reconhecidos do cinema moderno.

Dito isso, Ramona não é a única que costumava sair com um “capitão” do UCM, como Envy Adams: a ex-namorada de Scott e a vocalista do The Clash at Demonhead, é interpretada por ninguém menos que Brie Larson, que é a estrela do filme solo da Capitã Marvel. Uma artista que já ganhou até Oscar de melhor atriz depois do filme do Scott Pilgrim.

Chris Evans fazendo um cara mal quando ainda não era um ícone da cultura pop.

Em Scott Pilgrim, Envy está num caso também com terceiro ex do mal de Ramona, Todd Ingram, interpretado por Brandon Routh. Ele também estrelou como o Homem de Aço em 2006 Superman Returns antes, em 2014, ele se juntou ao elenco da série do canal CW The Arrow como Ray Palmer / Elektron em um papel recorrente e muito querido pelos fãs. Isso levou-o a reprisar seu papel como ator convidado no The Flash e como um dos protagonistas de Legends of Tomorrow, da DC.

Ou seja, isso significa que a Caçadora namorou o Capitão América e depois o Super-Homem. Enquanto isso, Robin namorou a Capitã Marvel. Ambas as relações terminaram mal, resultando a Capitã Marvel se unindo com Superman e Robin com Caçadora! É divertido como em quase dez anos estamos brincando e analisando atores que hoje são os nomes mais poderosos da cultura pop atual. Mas calma, a coisa ainda consegue ficar mais engraçada.

Vamos lembrar um pouco como foi: Todd mostra ter poderes psíquicos conseguidos através da dieta vegana, porém seus poderes são retirados pela polícia vegana depois que Scott o engana com um café com leite de soja por outro com café e leite que ele bebe, permitindo ser enfraquecido com o raio desveganizador pela Polícia Vegana, sendo derrotado por Scott com facilidade. Um dos dois membros da Polícia Vegana é Thomas Jane, que vinha do papel do Frank Castle no filme O Justiciero em 2004.

Brandon depois do Superman.

Mas você não pode comentar e analisar o elenco de personagens estelares e hilariantes de Scott Pilgrim sem mencionar Julie Powers, a proverbial cola que une a maioria do grupo socialmente. Ela é interpretada por Aubrey Plaza de Parks and Recreation, que também é conhecida por seu papel na série da Fox Legion, como Lenny Busker.

Como vê, já está claro que Scott Pilgrim Contra o Mundo tem um elenco misteriosamente versátil de atores conhecidos por seus trabalhos no mundo dos filmes de super-heróis e séries de TV. No entanto, os listados acima são apenas os mais famosos, ainda existem outros famosos que passaram despercebidos por alguns espectadores.

Por exemplo, Roxie Richter, a quarta ex do mal de Ramona, é interpretada por Mae Whitman, que nunca interpretou outro personagem baseado em quadrinhos. No entanto, ela dublou vários personagens nas animações da DC, incluindo a jovem Lois Lane em Superman: The Animated Series, Moça Maravilha em Justiça Jovem e Batgirl em Batman: Bravos e Destemidos, um papel que ela não quis dublar na animação DC Super Hero Girls.

Universal

O filme introduz um personagem menor chamado Michael Comeau, interpretado por Nelson Franklin, que apareceu rapidamente no filme da Capitã Marvel como médico legista da S.H.I.E.L.D. realiza uma autópsia em um Skrull.

Finalmente, chegamos a Gideon Graves, o sétimo e último ex do mal da Ramona, interpretado por Jason Schwartzman. Antes desse filme, nunca havia interpretado personagem de quadrinhos, mas fez uma aparição como ele mesmo em um episódio da sitcom Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira em 1998, durante a terceira temporada da série.

Com todas essas informações, é inegável que Scott Pilgrim Contra o Mundo apresenta alguns dos maiores nomes das adaptações de quadrinhos de hoje. Então, se você é um grande fã da Marvel, DC, ou ambos, e você perdeu um clássico quando passou no cinema e faria um desserviço ao não voltar atrás para conferir. Não é apenas um caso hilário de duas horas repleto de grandes personagens e momentos, para não mencionar uma estética única inspirada em videogames, mas que oferece um elenco de estrelas que mudaram a cultura pop e o cinema para sempre.

Imagens: Universal

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.