Não deixe de conferir nosso Podcast!

O premiado Vikings Zumbis será próximo lançamento da Tai Editora

O material foi eleito o Melhor Quadrinho em 2021 na Argentina

Prêmio de Melhor Quadrinho Nacional de 2021 na Argentina, “Zomvikingos”, ou melhor, “Vikings Zumbis”, será o próximo lançamento da Tai Editora. O material chega ao Brasil em uma edição de luxo, em cores, formato europeu, capa cartonada com orelhas, e dá início a uma nova série de graphic novels premiadas na Argentina, pela Tai. O quadrinho já está em pré-venda no site do Catarse e, até sábado (11), estará com 50% de desconto.

O uruguaio Rodolfo Santullo e o argentino Jok assinam Vikings Zumbis, um trabalho que está ganhando o mundo, inclusive sendo publicado pela americana Heavy Metal.

A história se passa na Dinamarca, por volta do ano 1031. Após uma viagem de várias semanas, um navio viking retorna à aldeia sem ter conseguido alimentos para enfrentar o inverno que se aproxima. O único saque que conseguiram veio de outro navio que encontraram nos mares do norte.

O que aqueles vikings não sabiam era que o navio estava tomado por marinheiros que se tornaram zumbis. Quando eles chegam na costa, a praga se espalha e a população começa a ser atacada e devorada pelos mortos-vivos.

Os guerreiros da aldeia, liderados pelo rei Knut, terão que tomar uma difícil decisão, pois a horda de seres começa a cercar as defesas estabelecidas na fortaleza onde as famílias sobreviventes se entrincheiraram. As opções para Knut são apenas duas: resistir o quanto puder, morrer lutando ou de fome, ou então fugir para as terras altas governadas por seu antigo inimigo.

A dupla de artistas já é conhecida do público brasileiro. Juntos eles tiveram “Quarenta Caixões” e “Caverna do Ladrão”, publicados pela Jambô, “Reflexo”, pela Red Dragon, e “A Lenda de Merlin”, pela Avec.
Além disso, os nomes de Jok e Rodolfo Santullo podem ser vistos em outras obras publicadas por aqui, como “Controle de Pragas” (Jok/Max Aguirre), também pela Tai, “Jantar com Amigos” (Santullo/Vergara) e “Pitamonos” (Santullo/Sandler), ambos pela Quadriculando.

LEIA TAMBÉM:  Mais Polêmicas com a edição nacional de D&D?

Serviço
Formato Europeu (20,5 X 28 CM)
Capa cartonada com orelhas (12 CM)
100 páginas coloridas
Volume único
Preço final (após pré-venda): 109,00
(Nas primeiras 48 horas terá desconto de 50% e, no resto da pré-venda, 35%)

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.