Não deixe de conferir nosso Podcast!

O que o final de Stranger Things 3 deixou definido para a 4ª temporada

Stranger Things 3
Netfflix

Stranger Things deixa saudades, não é? E quanto ficamos felizes pelo seu retorno tão triunfal. A terceira temporada da maior e mais importante série da Netflix vem recebendo elogios por todo o planeta, e merecidamente; depois de uma final lotado de reviravoltas, a coisa cresceu exponencialmente – cheio de momentos divertidos, um monstro assustador (e bastante pegajoso), e ainda mais referências lindas dos anos 80. Saiba mais clicando e lendo nossa crítica.

Segundo um tweet oficial da empresa, 40.7 milhões de contas assistiram a temporada nos primeiros quatro dias, quebrando os recordes novamente da plataforma.

Mas, como todos as boas séries da Netflix, acabou assim que começou, com todos os oito episódios entregues de uma só vez. Então é você que escolhe se quer assistir tudo rapidamente ou demorar em cada episódio. Mas esse privilégio e tempo, nós não temos. No entanto, rápido ou não, você ficará com algumas perguntas importantes sobre o que vem na quarta temporada. Pensando nisso, escrevemos algumas coisas interessantes que o final da terceira temporada deixou em aberto e que possa ser bastante importante para o que vem a seguir.

As coisas que serão ditas abaixo, contém spoilers surpreendentes do final da temporada. Só avisando.

A quarta temporada provavelmente acontecerá na época de Natal

Stranger Things 3
Netflix

Se há uma coisa em que investiríamos com base no final do Stranger Things 3, é que a quarta temporada vai acontecer em um grande feriado. O episódio termina com a família Byers – e a filha recém-adquirida Eleven – deixando Hawkins. Joyce já estava pronta para sair da cidade antes dos eventos da terceira temporada, e a morte de Hopper solidificou esse desejo. Enquanto Mike ajuda Eleven a arrumar a casa dos Byers, ele menciona que ele viria para ficar com ela no Dia de Ação de Graças. Ele então diz que ela e Will devem visitar para o Natal. “Eu estava achando que o dia de Natal poderia ser divertido, porque todos nós teríamos novos presentes legais para brincar”, diz Mike, o que basicamente parece uma confirmação de que a próxima temporada terá uma vibe alegre de férias.

A primeira temporada de Stranger Things aconteceu em novembro, a segunda em torno do Halloween, e a terceira terminou em 4 de julho, então os feriados estão intimamente associados à série. Temos uma rapida olhada no Natal na temporada final, mas até agora não tivemos uma temporada completa no inverno. A série adicionaria um novo elemento ao programa e também abriria a porta para uma série de referências de filmes natalinos dos anos 80, de A Christmas Story a Gremlins e Silent Night, Deadly Night.

“Satanic Panic” finalmente pode acontecer

Stranger Things 3
Netflix

Bem, se vamos falar de Satinic Panic, primeiro precisamos situar que termo é esse no contexto.

Na cena do “Três meses depois” do episódio final, vemos filmagens de um programa de estilo documentário chamado “Cutting Edge” na WCPK-TV, um canal de notícias local de Indiana. O episódio é focado no desastre do shopping Starcourt Mall e nos outros acontecimentos estranhos em Hawkins, e é uma visão ao estilo da teoria da conspiração sobre o que poderia ter acontecido. “Coberturas do governo, um vazamento químico bizarro”, diz o locutor. “É tudo uma vasta conspiração, culpa de um prefeito corrupto desonrado, ou algo mais está acontecendo no coração de Indiana?” O programa menciona maldições e satanismo como uma possível causa para a atividade bizarra na pequena cidade, que sugere um possível foco “Satanic Panic” na 4ª temporada.

O que é Satanic Panic? É uma frase cunhada para explicar um fenômeno que tomou conta do país em meados dos anos 80 e início dos anos 90, onde os cristãos evangélicos de todo o país culparam escândalos locais sobre o trabalho do Diabo. Soa infantil em retrospecto, mas a coisa era uma epidemia perigosa, muitas vezes incitando alegações de abuso sexual me rituais e pedofilia, e geralmente com pouca ou nenhuma “prova” para respaldá-lo.

O exemplo mais famoso de “Satanic Panic” foi o caso de West Memphis Three, onde três adolescentes de Arkansas foram acusados ​​de assassinar um trio de garotinhos em sua pequena cidade natal, apesar da grave falta de provas. Mas como eram excluídos e ouviam heavy metal e evitavam as normas cristãs, eram considerados culpados e colocados no corredor da morte. O clamor público levou à sua eventual libertação e sensibilizou para essa estranha mania global. Este caso pode ser lido em língua portuguesa se clicar aqui.

Esse mesmo medo do Diabo pode jogar nos eventos de Stranger Things 4. A queima do Starcourt Mall terá levantado suspeitas sobre Hawkins para pessoas de fora, e a linha do tempo se encaixa perfeitamente na ascensão do “Satanic Panic”. Será que vamos ver os líderes de Hawkins acusados ​​de crimes do ocultismo? Os teóricos da conspiração vão até a cidade? Temos a sensação de que nosso amigo e mestre das conspirações, Murray Bauman, pode ter muito mais a fazer quando a série voltar.

Hopper provavelmente estará de volta

Apesar de sua voz emotiva no final, estamos bastante céticos que Hopper esteja realmente morto. Primeiro de tudo, nunca vimos o corpo dele ou qualquer “prova” de que ele morreu. É uma crença comum em gêneros que, sem um corpo, há uma boa aposta de que a pessoa não está realmente desaparecida. Mas há algumas outras pistas que podem apontar para o retorno de Hopper. O maior deles é o que acontece na cena pós-créditos quando ouvimos os russos referirem-se a “um americano” que capturaram. Não vemos o rosto dessa pessoa, mas é possível que – na explosão, quando Joyce fechou a “porta” para o Upside Down – Hopper “atravessou” para a Rússia. Não temos certeza de como isso pode acontecer, mas tudo é possível quando você tem energia nuclear e universos paralelos em seu programa.

Outra sugestão possível de que Hopper não tenha realmente ido embora é cena final do episódio com a música “Heroes”, de David Bowie. A música apareceu anteriormente na primeira temporada de Stranger Things. Ela foi usada no pano de fundo da cena quando o corpo de Will é encontrado, levando todos a acreditarem que ele estava morto. Mas, como logo descobrimos, o corpo era um manequim e Will estava realmente vivo e no Upside Down. Em Stranger Things 3, a música acompanha outra cena, quando todos estão de luto por Hopper e os Byers estão deixando a cidade.

Qual é o propósito de trazer de volta essa música exata? Poderia ser um indício de que, como na primeira vez em que foi usado, a “morte” do personagem que está acompanhando não é o que parece e talvez Hopper não tenha realmente caído na Rússia, mas, como Will, agora está preso no Upside Down.

Stranger Things 3
Netflix

Brenner pode estar com os russos

Se Hopper está no Upside Down e não na Rússia, que americanos os soviéticos têm em seu poder? Poderia ser o Dr. Brenner, o cientista do Laboratório Hawkins que sequestrou Eleven quando criança e a expôs aos testes militares. Sua manipulação de suas habilidades telecinéticas abriu a porta para o Upside Down em primeiro lugar, um evento que Brenner e sua equipe tentaram meticulosamente encobrir. Isso levou a um eventual confronto com o Demogorgon, que atacou Brenner – e cujo destino permanece desconhecido. Na segunda temporada, um ex-agente do Departamento de Energia revelou ao Eleven que Brenner ainda estava vivo, mas seu paradeiro era desconhecido.

É possível que Brenner tenha sido capturado pelos russos e ele esteja em sua cela? Ou talvez ele esteja trabalhando com eles de bom grado e é a razão pela qual eles estavam tão decididos a reabrir a porta em Stranger Things 3. Esse poderia ser o motivo pelo qual o Dr. Owens – que aparece brevemente no final – parecia tão preocupado; talvez Brenner tenha traído a inteligência dos EUA para os russos e retornará como o Grande Vilão do programa na próxima temporada.

Uma coisa é certa: tudo é possível em Stranger Things. Temos certeza de que temos muito tempo para esperar, mas já estamos contando as horas até a quarta temporada chegar às nossas telas.

Fonte

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.