Não deixe de conferir nosso Podcast!

Guia De Animes: Novos Animes De 2019 – Verão (Julho)

Animes Verão 2019
(Reprodução)

Embora o calendário de lançamento dos animes do verão japonês (Summer) ainda não tenha sido finalizado, muita coisa ainda vai ser lançado, aqui está alguns animes que estão chegando na televisão e streaming. Alguns são inéditos, outros são continuações iniciadas em alguma estação anterior e há ainda os animes com novas temporadas chegando.

Segue a lista dos prováveis grandes animes da temporada e talvez fortes concorrentes para a lista dos melhores do ano. Todas as informações colhidas aqui, são colagens das sinopses originais.

Com vocês, os lançamentos mais esperados de Julho de 2019 no Japão.

1. Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? Season Two (Danmachi)

 

Danmachi
(Reprodução/Internet)

Danmachi é uma série de light-novel original de Fujino Oomori publicada no Japão desde 2013 e que já vendeu mais de 5 milhões de cópias.

Conhecido como o “Dungeon”, a cidade de Orario possui um enorme labirinto no subsolo. Seu nome estranho atrai excitação, ilusões de honra, e as esperanças de romance com uma garota bonita. Nesta cidade de sonhos e desejos, o novo aventureiro Bell Cranel tem o fatídico encontro com a pequena deusa Hestia. Assim começa a história de um menino que se esforça para se tornar o melhor aventureiro e uma deusa solitária em busca de seguidores tanto na esperança de alcançar seus objetivos e, talvez, ter algum romance ao lado.

A primeira temporada já tem quatro anos que foi exibida e foi uma grande sucesso de público e crítica, mesmo que o nome seja um pouco sugestivo. O que sabemos que a segunda e esperada temporada começa no arco que saiu a partir do volume 6 do mangá.

 

2.Dr. Stone

 

Dr. Stone
(Reprodução/Internet)

Quando toda a humanidade é repentinamente transformada em estátuas, os únicos sobreviventes são dois estudantes do ensino médio chamados Taiju e Senku. Com o poder da ciência, eles farão o que puderem para resolver o problema. E podem ir tranquilo, a história parece rasa pela sinopse, mas os desenvolvimentos dos personagens são preciosos. É um dos lançamentos da temporada mais aguardado.

 

3. Arifureta: From Commonplace to World’s Strongest

 

Arifeta
(Reprodução/Internet)

A história conta uma aventura de uma turma do colegial transportada para outro mundo, Nagumo Hajime é um estudante do sexo masculino comum que não tem ambição nem aspiração na vida e chamado de” incompetente” por seus colegas de classe. A turma na verdade, foi convocada para aquele mundo para se tornarem heróis e salvar todos da destruição (já vimos essa história em outro anime, não é?). Os alunos foram abençoados com as especificações, habilidades e classes incríveis e poderosas no entanto, não foi o caso com Hajime, que recebeu a habilidade chamada “Synergist”, que para aquele mundo é como se a pessoa não tivesse poder algum.

A trama se desenrola mais ou menos sobre essa perspectiva de um jovem que vai tirar poderes ocultos de suas habilidades medíocres. Mas, é como o Dr. Stone. Possui uma sinopse péssima, mas com um grande roteiro e desenvolvimento de personagens.

 

 

4. Fire Force

 

Fire Force
(Reprodução/Internet)

O terror paralisou a metrópole mecânica de Tóquio! Possuído por demônios, as pessoas começaram a se incendiar, levando ao estabelecimento de uma equipe especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rolar em qualquer momento para combater a combustão espontânea em qualquer lugar que pudesse explodir. A equipe está prestes a receber uma adição única: Shinra, um garoto que possui o poder único de correr na velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” (e destruindo seus sapatos no processo). Pode a Fire Force descobrir a fonte desse fenômeno estranho e acabar com isso? Ou a cidade vai queimar em cinzas primeiro?

 

5.Weathering With You

 

 

Makoto Shishio 2019
(Divulgação)

Makoto Shinkai fez seu nome na indústria de animações nipônicas ao nos presentear com filmes emocionantes. Entre eles, temos o icônico Your Name, que será adaptado para live-action pelas mãos do diretor de Espetacular Homem-Aranha. Agora, a nova obra de Shinkai, chamada “Tenki no Ko” (Weathering With You – um trocadilho com clima que só funciona em inglês, mas que significa algo como “Lidando com Você”).

A história em si será focada em Hodaka, um estudante que sai de casa numa ilha reclusa para viver em Tóquio. Ele conhecerá Hina, uma garota que pode controlar o clima através do que parecem ser preces.

6. Kengan Ashura

 

Kengan Ashura
(Divulgação)

Kengan Ashura é originalmente um mangá do autor Yabako Sandrovich com estreia prevista para o dia 31 de julho na Netflix, a animação foi entregue ao estúdio Larx Entertainment. A direção é de Seiji Kishi (Danganronpa, Yuki Yuna Is a Hero), com roteiro de Makoto Uezu (Akame ga KILL!, The Heroic Legend of Arslan) e design de personagens de Kazuaki Morita (Tsuki ga Kirei, Assassination Classroom).

As empresas e comerciantes gastam grandes somas de dinheiro para contratar combatentes para combates desarmados corpo a corpo. O vencedor ganha tudo nestas competições Kengan que tiveram origem no período Edo. Assim, comerciantes usam as lutas como meio de resolver disputas entre si. O forte e misterioso Ouma Tokita, cujo apelido é Ashura, entra nestes combates para vencer. O presidente Hideki Nogi do grupo Nogi certamente mantém ambições e planos para as lutas. Entretanto, estranhos eventos começam a desenrolar-se à volta das lutas Kengan.

 

 

 

7. To the Abandoned Sacred Beasts

 

To the Abandoned Sacred Beasts
(Reprodução)

Durante uma guerra civil prolongada que se estendeu de Norte ao Sul, os nortistas em menor número, usaram magia negra para criar super-soldados monstruosos chamados Encarnados. Agora que a guerra terminou, essas Bestas Sagradas precisam aprender a conviver em uma sociedade pacífica, ou enfrentar a morte nas mãos de um Caçador de Feras. Nancy Schaal Bancroft, filha de um Encarnado, decide caçar o próprio caçador. Mas uma vez que ela alcança sua presa, ela descobre uma dura realidade sobre a vida dessas bestas sagradas.

O título original é Katsute Kami Datta Kemono-tachi, escrito e ilustrado pela dupla Maybe (Otome x Amnesia). O mangá é públicado na revista Bessatu Shounem Magazine desde 2014.

8. Cop Craft

 

Cop Craft
(Reprodução)

Há 15 anos, um portal hiperespacial desconhecido apareceu no Oceano Pacífico e ele se conecta a um misterioso mundo que ficou conhecido como “Leto Semani”, onde fadas e goblins vivem. Com o passar do tempo, mais de dois milhões de imigrantes de ambos os mundos estão vivendo na cidade de Sun Teresa, que abriga várias raças e culturas diversificadas. Esta é a mais nova “Dream Street” do mundo. No entanto, muitos crimes estão se espalhando nas sombras de toda essa agitação: drogas, prostituição e tráfico de armas. Na força policial de Sun Teresa existem detetives que defendem a cidade contra esses crimes hediondos. O oficial Kei Matoba e Tilarna, uma cavaleira do outro mundo, são diferentes em gênero, personalidade e nos mundos em que nasceram. Quando os dois se encontram, o caso acontece. Dois mundos, duas justiças e além disso… Uma ação policial dessa parceria começa.

A light novel escrita por Shoji Gatoh no momento conta com 6 volumes e tem o sétimo volume previsto para ser lançado no verão de 2019. É um dos animes que está fora do radar de muita gente, mas vai surpreender.

9. Lord El-Melloi II Case Files: Rail Zeppelin Grace Note

 

Lord El Melloi
(Reprodução)

Durante o programa de TV especial intitulado Fate Project Ōmisoka TV Special 2018 (Fate Project New Year’s Eve TV Special 2018), a Type-Moon anunciou que a novel spinoff de mistério de Makoto Sanda, Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo (The Case Files of Lord El-Melloi II) ganharia uma adaptação para Anime intitulada Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo-Rail Zeppelin Grace note e a promessa foi paga.

O anime está adaptando a história “Rail Zeppelin” que faz parte das novels, onde centram-se no personagem titular Lord El-Melloi II, o adulto Waver Velvet de Fate / Zero e sucessor de Kayneth, bem como o aprendiz de Lord El-Melloi II, Gray. A história se passa na Torre do Relógio, a sede da Associação dos Magos na Inglaterra. Lá, Lord El-Melloi II e Gray resolvem vários mistérios de natureza mágica que cercam a Associação dos Magos. Se gosta do universo Fate, esse anime é uma boa pedida.

 

10. Vinland Saga

Vinland Saga
(Reprodução)

Quando criança, Thorfinn se sentou aos pés do grande Leif Ericson e se emocionou ao ouvir contos selvagens de uma terra distante ao oeste. Mas suas fantasias juvenis foram destruídas por um ataque inesperado de um mercenário. Criado pelos vikings que foram responsáveis pelo assassinato de seu pai, Thorfinn se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para ter sua vingança. Por meio de superações, Thorfinn continua o sonho de viver em uma terra fértil no oeste, uma terra sem guerra ou escravidão… a terra que Leif chamava de Vinland.

Animação japonesa é baseada no mangá de Makoto Yukimura (Planetes) e é uma obra-prima do gênero. Está na décima posição simplesmente por causa de um capricho do editor, mas é um dos mais esperado por nós.

Para ser apenas lembrando: Knights of the Zodiac: Saint Seiya. Melhor deixar a animação da Netflix passar primeiro para dar alguma reação correta do que poderá ser.

 

Ficou algum anime de fora? Qual o anime que você está mais aguardando, deixe em nossos comentários.

 

Leia também:

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.