Não deixe de conferir nosso Podcast!

Guia De Animes: Novos Animes De 2019 – Primavera (Abril)

One Punch Man

One-Punch Man está de volta, mas não é o único anime da primavera japonesa que vale a pena assistir.

Se você já se aventurou pelo universo otaku, deve ter reparado que o lançamento de temporadas de animes no Japão é meio diferente daquele que estamos acostumados.

Isso porque os japoneses usam as estações do ano como base para dividir as temporadas, padronizando a quantidade de episódios que vão sendo transmitidos a cada semana.

E não apenas isso, esse sistema também afeta a mudança de abertura das produções. Por exemplo, já parou para pensar o motivo para uma temporada com 24 episódios mudar sua intro depois de 12 ou 13 capítulos? Isso acontece porque, na época em que ele foi lançado, a estação do ano em que o anime começou já acabou, então ele entrou em hiato e voltou em outra estação.

Em terras japonesas, as temporadas de produções televisivas são conhecidas como “cours” e são organizadas conforme a programação tradicional da televisão de lá.

Elas são distribuídas de acordo com as quatro estações do ano: verão, primavera, inverno e outono. Portanto, sempre que uma estação começar, isso significa uma nova leva de 40 a 50 temporadas (ou meio temporadas) para chegar.

Abril chegou, o que significa vários lançamentos de animes. O inverno temos mais lançamentos na questão numérica, a temporada de abril até desacelera neste quesito – mas ainda encontramos algumas pedras preciosas para recomendar.

Alguns dos animes citados aqui tem uma legião de fãs, alguns tem uma quantidade incrível de informações e conteúdo na internet, alguns tem diversos nomes criativos por trás de seus projetos, então aqui estão nossas recomendações para o que assistir dos lançamentos dessa primavera!

ONE-PUNCH MAN, SEGUNDA TEMPORADA

Um dos retornos mais esperados da história recente dos animes, One-Punch Man volta depois de um hiato de quatro anos. A popular série segue Saitama, um herói subvalorizado por todos que pode derrotar qualquer inimigo com apenas um soco. A série começou como uma simples paródia do gênero shonen de luta, mas rapidamente se transformou em algo muito mais especiais graças à sinceridade de seus personagens, uma escrita ridiculamente engraçada e cenas de luta maravilhosamente animadas, criada pelo estúdio famoso rico Madhouse.

One-Punch Man season 2 poster JC Staff

Mas infelizmente a Madhouse não está de volta para a segunda temporada do One-Punch Man, isso foi um dos motivos por esperarmo quatro anos por uma nova temporada, agora quem assume a animação é o estúdio JC Staff. Um estúdio com um orçamento bem menor que a Madhouse e que não é necessariamente conhecido por animes de ação, mas o trailer da segunda temporada mostrou que a animação deu uma diminuída na qualidade, mas, ainda assim, empolgou os fãs. Os elementos inspirados no mangá que fazem de One-Punch Man a melhor paródia shonen, uma dos melhores da história, devem manter essa temporada tão divertida quanto a primeira. Demorou, mas chegou, meus amigos!!

Lançamento mundial pelo Streaming HULU no dia 09 de Abril.

CAROLE & TUESDAY

Carole and Tuesday Bones

Este novo anime é sobre duas garotas que querem desesperadamente se tornar músicas famosas. Enquanto ambas lutam sozinhas, o destino juntam as duas. Isso tudo acontecendo numa gigantesca cidade futurista na superfície de Marte. Será o primeiro anime que teremos uma protagonista, Carole, negra. Sendo assim, esta série quebra o padrão da personagem principal ser de origem asiática. Portanto vale ressaltar que aqui não é levado em consideração a nacionalidade, mas sim a etnia.

Além disso, a segunda personagem principal, Tuesday, representa o estereótipo de uma garota europeia.

Só a premissa e a música deste anime seriam suficientes para fazer valer a pena conferir, mas a rara configuração pacífica e de ficção científica torna ainda mais emocionante. Além disso, a série é animada pela Bones, o estúdio por trás de My Hero Academia e Mob Psycho 100, que não deve ter problemas para criar um mundo próspero em torno de duas personagens sonhadoras. Shinichiro Watanabe, o diretor de Cowboy Bebop é que está por trás desse anime. Fiquem de olho!

Lançamento mundial pela NETFLIX no dia 10 de Abril.

WE NEVER LEARN (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai)

Fumino, Nariyuki, and Rizu Aniplex

Vamos colocar da seguinte premissa: We Never Learn é o sucessor espiritural do anime Fake Love (Nisekoi).

Nariyuki Yuiga é um estudante do ensino médio, que precisa ensinar/orientar três meninas para obter uma recomendação para sua faculdade preferida. Fumino Furuhashi é um gênio literária, mas precisa aprender matemática. Rizu Ogata é o oposto, ótima em matemática, mas com diversos problemas na disciplina de literatura, com a qual ela também é infeliz. E Uraka Takemoto, uma mestre em natação, mas é muito ruim em tudo que é acadêmico. Naturalmente, Nariyuki tem que lidar ensinando suas colegas de classe enquanto descobre que elas são meio parecidas com ele em diversos aspectos, além disso, cada um não consegue demonstrar isso de uma forma mais direta. Esse anime trará uma guerra mundial Waifu com toda certeza.

Estreou ontem, 07 de Abril na CRUNCHYROLL.

FRUITS BASKET

Fruits Basket’s key visual Funimation

Prepare seus lenços para o remake do clássico do drma de 2001, Fruits Basket. A série centra-se em Tohru Honda, uma jovem adolescente que recentemente perde sua mãe. Órfão sem ter para onde ir, ela se depara com a família Soma. Os Somas são ricos, poderosos e populares, mas escondem um enorme segredo: uma maldição que transforma os 13 membros do clã nos avatares de animais do zodíaco chinês, incluindo um gato amaldiçoado, sempre que eles são abraçados por alguém do sexo oposto. Tohru conhece e mora com três Soma: Shigure, um escritor mais velho, Yuki, o príncipe coroado da escola, e Kyo, rival de cabeça quente de Yuki.

A coisa parece bem simples, mas quem conhece o mangá ou mesmo o anime, sabe o quanto a história de Fruits Basket é linda, profunda e cheia de reviravoltas.

A adaptação de novo anime promete aproximar-se mais do mangá do que o seu antecessor de 2001, introduzindo vários personagens que nunca foram vistos no original, o que deve valer a pena assistir. Aos fãs antigos e os novos, esse anime valerá a pena.

Sua estréia já aconteceu dia 05 de Abril no serviço de streaming FUNIMATIONNOW e CRUNCHYROLL.

SARAZANMAI

Three kappa boys and one kappa god Mappa

O palco é Asakusa.

Um dia, três alunos do segundo ano do ensino fundamental – Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinai – encontram uma criatura tipo kappa chamada Keppi, que é a autoproclamada herdeira do trono do Reino Kappa. Keppi forçadamente leva o shirikodama dos estudantes (um órgão mítico kappa rouba através do ânus de uma pessoa) e eles são transformados em kappa. Keppi os informa: “Se você quer voltar ao seu antigo eu, você precisa se conectar ‘dessa maneira’ e você deve me trazer o shirikodama dos zumbis.”Os três meninos serão capazes de se conectar e pegar o shirikodama de zumbis?

Ao mesmo tempo, dois policiais, Reo Niiboshi e Mabu Akutsu, tentam fazer alguma coisa na delegacia onde estão trabalhando.

Os estúdios MAPPA (Yuri!!! no Gelo, Kono Sekai no Katasumi ni, Rage no Bahamut Genesis) e Lapin Track (Yuri Kuma Arashi) estão produzindo a série.

Estreia mundial é dia 11 de Abril.

Veja também: Guia De Animes: Novos Animes De 2019 – Inverno (Janeiro)

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.