Não deixe de conferir nosso Podcast!

Guia de Animes: Animes de Abril de 2020

A Primavera 2020 dos animes começou! Aqui estão os maiores nomes novos e antigos que chegaram para a alegria dos fãs de animação japonesa.
Guia de Animes 2020
Reprodução

A Primavera 2020 dos animes começou! Aqui estão os maiores nomes novos e antigos que chegaram para a alegria dos fãs de animação japonesa.

A Pandemia por causa do COVID-19 é uma realidade, ainda não sabemos quando ela passará, por isso, o distanciamento social ainda é a melhor forma do vírus não se propagar e causar uma tragédia humana. Todos os países estão sofrendo, rico ou pobre, o nosso futuro e do entretenimento foi comprometido.

Por causa disso, a indústria de anime tem sofrido alguns problemas (Re: Zero Season 2 é um bom exemplo disso), outro exemplo é os atrasos que FUNimation está enfrentando. Então quando reclamar de atraso de seu anime preferido, pense e pare, os animadores estão trabalhando duro remotamente para lhe trazer entretenimento num momento em que mais precisamos dele.

Aqui está os maiores e mais esperados lançamentos de animes temporada Primavera de 2020.

FRUITS BASKET (SEASON 2)

Temporada 1 do “novo” Fruits Basket em anime cobriu quase as mesmas coisas que assistimos em sua versão 2001, porém, a coisa teve mais sofisticação na animação. Season 2 entrará no arco que ainda não foi adaptado para anime na versão anterior, na verdade, a Season 2 de Fruits Basket abordará algumas das partes mais intensas de shojo mangá clássico de Natsuki Takaya. Os mistérios da família Sohma finalmente ganhando vida na tela.

Fruits Basket Season 2 estréia 06 de abril.Aqui no Brasil, os animes da FUNimation entram quase direto no catálogo do Prime Video. Você pode até conferir a Season One lá.

BNA: BRAND NEW ANIMAL

Fãs japoneses já estão empolgadíssimos com BNA: Brand New Animais, que estreou na Netflix japonesa e dia 09 de abril na TV aberta. BNA: Brand New Animal é de Yoh Yoshinari, criador do sucesso mundial Little Witch Academia.

A história conta a vida de Michiru. uma colegial que se transforma em um tanuki, em um mundo onde os animais humanoides vivem em sociedade. Será que estamos chegamos na era dos Furries? (Saiba mais).

Tanuki é uma criatura mística, travessa e alegre, que adora tomar saquê. Imagens desta criatura são consideradas amuletos de boa sorte e prosperidade. O Tanuki é um personagem do folclore japonês desde tempos antigos.

SWORD ART ONLINE: ALICIZATION – WAR OF THE UNDERWORLD (SEASON 2)

Tecnicamente este é o primeiro bloco de exibição da segunda parte (War of the Underworld) do que é considerado a terceira temporada (Alicization) do anime Sword Art Online. É meio confuso assim mesmo, já que essa temporada não inclui as séries spinoff em sua linha temporal, mas não foi apenas eu que ficou confuso, muita gente fã da franquia também está.

Porém, Sword Arte Online ganhou uma séquito de fãs mundo afora e sempre com boas histórias, vale a pena a conferida. Sua estreia está programada para 25 de Abril. Você pode assistir a primeira temporada de graça e oficial aqui.

TOWER OF GOD

Tower of God é a série animada mais cara da temporada do Crunchyroll. É também a segunda “Crunchyroll Original” anime e o primeiro em colaborações com o maior site coreano de streaming de quadrinhos, Webtoon. Tower of God é famoso, tem milhões, eu disse, MILHÕES de leitores apenas no Oriente.

A trama acompanha Baam, um jovem que passou a maior parte de sua vida preso embaixo de uma torre. Sua única amiga é Rachel, que lhe faz companhia. Porém, quando ela entra na torre, Baam vai atrás e enfrenta vários desafios em cada andar do local.

Primeiro episódio do anime está disponível no Crunchyroll.

KAGUYA-SAMA: LOVE IS WAR (SEASON 2)

Kaguya-sama: Love is War foi o grande hit da temporada de inverno 2019. Cada episódio contou com vários esquetes que demonstram uma disputa absurda de gênios do ensino médio Kaguya e Miyuki, tentando evitar confessarem o amor que um tem pelo outro. Kaguya-Sama é um poço sem fim de risos e esperado por uma legião de fãs que gostam desse gênero de anime. Aqui no Brasil, ele faz bastante sucesso.

FUNimation está prometendo a estreia da Season 2 no dia 11 de Abril.

APPARE-RANMAN!

Appare-Ranamn já um clássico! Isso aconteceu, graças aos fãs de Jojo´s que estão espalhando que o anime é cheio de meme “Esta é uma referência Jojo?”

Se você respira e está nas mídias sociais, você provavelmente já foi atingido por referências de Jojo´s que está completando 25 anos de bizarrices.

A história do anime se passa no século XIX, e mostra a viagem do jovem engenheiro Sorano e o samurai Isshiki que acabam saindo do Japão para os Estados Unidos. Falidos, eles acabam participando da Trans-America Wild Race, uma corrida de carros que atravessa todo o país, para ganhar o prêmio e retornar ao Japão.

Sua estreia está programada para estrear em 10 de abril, com FUNimation licenciando os direitos de streaming.

Shokugeki no Soma (Season 5)

Eu ainda não entendi como um mangá de comida conseguiu chegar na sua quinta temporada em versão anime. Ninguém imaginaria que um anime que mostra jovens e belos chefs de cozinha fazendo garotas ter orgasmos por causa de comida chegaria tão longe, mas aqui estamos.

A Season 5 de Shokugeki no Soma começa a ser exibida na TV japonesa em 11 de abril, aqui no Brasil, o Crunchyroll será streaming de série.

GHOST IN THE SHELL: SAC_2045

De todos os lançamentos da temporada, Ghost in the Shell: SAC_2045 pode ser o mais controverso. Por quê? Ao contrário de temporadas anteriores de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, este é inteiramente CGI, e as opiniões estão divididas sobre isso. Tem que gosta, mas a maioria esmagadora dos fãs não ficou muito feliz por essa escolha.

Ainda assim, Kenji Kamiyama, o diretor das temporadas anteriores continua como co-diretor com Shinji Aramaki, então pode valer a pena assistir, mesmo que seus olhos precisam de tempo para se adaptar. Estreia na Netflix dia 23 de Abril em todo o mundo.

NO GUNS LIFE (SEASON 2)

Baseado no mangá de Tasuke Karusama, No Guns Life é uma série cyberpunk noir. Depois da guerra, existiam muitos “Extends” na cidade, que eram pessoas que tiveram os corpos modificados para serem transformados em armas mortais. Inui Jyuuzou é um deles, e ele não possui lembrança alguma da sua vida antes de ter a sua cabeça transformada em uma arma.

Estranhamente, a sua arma em formato de revólver é desenhada para que alguém possa puxar o gatilho. Jyuuzou sobrevive solucionando casos envolvendo extends na cidade, e ele é auxiliado pela Mary, uma jovem e inteligente mulher que ele colocou sob a sua proteção.

O anime foi sempre planejado com 24 episódios divididos em duas temporadas. A Season one do anime foi ao ar no outono de 2019 e depois de fazer uma pausa para o inverno, a segunda temporada começa no dia 9 de abril. Se Ghost in the Shell: SAC_2045 não fosse suficiente, este anime cyberpunk certamente satisfará as suas necessidades.

GLEIPNIR

Furries estão na moda, é? Como em muitos animes, o protagonista, Shuichi Kagaya tem o poder de se transformar em um animal monstruoso. Ao contrário de outros, sua forma animal se parece exatamente com um traje mascote, completo com um zíper e um sorriso cartoonizado. Sim, ele parece um Funko gigante e isso é o tiro do gato desta série. É um set-up único para um anime que traz ação e aventura, além de bastante comédia romântica.

Estreou dia 05 no Japão e FUNimation vai lançar ainda este mês mundo afora.

MY TEEN ROMANTIC COMEDY SNAFU (SEASON 3)

Os fãs de desse anime esperaram por pela tereceira temporada por dois anos. Mas a demora deu uma reposta positiva para a série, já que foi graças a esse hiato que o My teen Romantic Comedy Snafu ganhou uma legião de fãs no ocidente.

A versão original japonesa se chama Oregairu (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru) e discorre sobre a vida de Hachiman Hikigaya e as pessoas que vão fazendo parte da sua vida.

Hachiman é um personagem depressivo e sádico, dando um clima especial para o anime. Ele acredita firmemente que a juventude alegre não é nada além de uma farsa, e todo mundo que diz o contrário é apenas mentir para si. Sua professora o faz entrar para o Clube de Serviço Voluntário onde ele conhece uma personagem muito séria e aparentemente fria, Yukino Yukinoshita. Juntos eles usam seu raciocínio para resolver os problemas de quem busca a ajuda do grupo.

O anime abrange diversas personalidades e destaca a de pessoas que costumam ficar deslocadas, sem deixar de abranger populares e comuns, permitindo que o público possa se identificar com a personalidade e as situações cotidianas de um ou mais personagem.

A Season 3 estréia dia 9 de abril, mas sem previsão de vim para o ocidente.

SOL LEVANTE

A Netflix e a Production IG estão prontas para te apresentar uma nova anime, Sol Levante.

Sol Levante é o mais recente esforço da Netflix para apresentar animações feitas no Japão. É um anime desenhado à mão, pensada para a era 4K e HDR.

Sol Levante é uma Original Net Animation e lançada pelo estúdio de aclamadas produções como “Ghost in the Shell”, “Guilty Crown” e “Psycho-Pass”, produzida por uma equipe repleta de talentosos veteranos.

A Production IG descreve Sol Levante como um trabalho de grande beleza e detalhe, repleto de cor e contrastes que vão aguçar o seu imaginário. Através deste novo anime, os responsáveis esperam ainda dar início a uma nova era na animação Japonesa.

Está disponível na Netflix e é impressionante.

MY LIFE AS A VILLAINESS: ALL ROUTES LEAD TO DOOM!

My life as a Villainess é mais uma estreia desta temporada que promete divertir bastante quem assistir. Apesar de ter alguns detalhes que podem ser considerados clichês, a obra traz diferenciais bem interessantes e abre espaço para obras similares.

Primeiramente é bem legal deixar claro que aqui temos mais um isekai com o seguinte nome grande: Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta… sim, é mais uma obra que tem uma frase como nome. Ah, apesar de ser um isekai, dessa vez temos uma protagonista feminina e talvez um harém inverso. Ao invés de uma garota indo para outro mundo como um isekai qualquer, aqui temos alguém que precisa evitar um final trágico para si mesma, que consiste em ser deportada ou morta. (Leia mais aqui).

Estreou dia 04 de Abril.

ASCENDANCE OF A BOOKWORM (SEASON 2)

Esta temporada não vê apenas a estreia de uma nova série isekai com uma garota protagonista, mas também o retorno de um sucesso de 2019. Ascendance conta a história de um rato de biblioteca e aspirante a bibliotecária que morre em um terremoto e é reencarnada em um mundo medieval com baixa alfabetização de sua populaçao. Na 2 ª temporada, Myne, a protagonista, começa seu treinamento como uma sacerdotisa, que irá conceder-lhe mais acesso à literatura que ela anseia para ensinar a sociedade daquele mundo fantástico das garras do analfabetismo.

Já está disponível no Crunchyroll.

LISTENERS

A história se passa em um mundo onde o conceito de música não existe. Em um certo dia um garoto encontra uma estranha garota que tem uma entrada de áudio em seu corpo. Quando conectada em um amplificador, a garota é capaz de criar algo nunca antes visto naquele mundo, mudando os rumos dele a partir de então.

Se gostou de Carole & Tuesday, Listeners será um deleite. Mas nem é isso que chama atenção desse anime, mas seu staff:

Diretor: Hiroaki Ando (Ajin, Gambo, Mahou Shoujo Tai Arusu)

Roteiro: Dai Sato (Eureka Seven, Wolf’s Rain, Samurai Champloo, Cowboy Bebop)

Adaptação do design: Shinpei KAMADA (Chefe de animação em alguns episódios de Banana Fish)

Música: Jin (Kagerou Project, Mekaku city Actors)

Estúdio: Mappa (Dororo, Kakegurui)

Eu indico também para reforçar os lançamentos o guia de animes do Marco do IntoxiAnime.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.