Não deixe de conferir nosso Podcast!

Quem é o Cavaleiro da Lua? Conheça um pouco o herói com transtorno de personalidade

Cavaleiro da Lua
Marvel Comics

Marc Spector está finalmente chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel. Como anunciado na D23, a Marvel Studios revelou as produções em série de TV da Mulher-Hulk e o Cavaleiro da Lua, os dois exclusivos para o novo serviço de streaming da Disney, Disney +.

ATUALIZADO 26/10/2020

Oscar Isaac está em negociação para viver o Cavaleiro da Lua na série do Disney+

Oscar Isaac (Star Wars) está em negociação para viver o Cavaleiro da Lua na série do Disney+. De acordo com o Deadline, o ator está próximo de interpretar Marc Spector, ex-mercenário que passa a combater o crime após entrar em contato com o deus egípcio Khonshu.

O roteirista Jeremy Slater, que escreveu e desenvolveu a série de Umbrella Academy para a Netflix, foi contratado para liderar o time de roteiristas da série.

Nos quadrinhos, Marc Spector é um antigo militar que decide usar suas habilidades para virar um mercenário. Sua vida muda completamente quando, numa missão no Egito, ele recebe a visita do deus Khonshu, que o transforma no Cavaleiro da Lua, um avatar da divindade egípcia. Criado por Doug Moench Don Perlin, o personagem apareceu pela primeira vez na edição 32 de Werewolf by Night.

FIM DA ATUALIZACAO

Primeiro que ele é bastante cultuado pelos fãs da Marvel, os próprios diretores de Vingadores, os irmãos Russo, são fanáticos por ele. O cara é frequentemente considerado “Batman da Marvel”, mas com diversas diferenças importantes, além do fato primal que ele se veste de branco. Surgindo na década de 1970, quando os anti-heróis começaram a preencher as prateleiras de quadrinhos, o Cavaleiro da Lua (Moon Knight) está entre os heróis mais sombrios e casca dura da Marvel – como Blade, Justiceiro, Wolverine e o Demolidor – e ganhou um séquito enorme de seguidores leais através dos anos.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Cavaleiro da Lua e como ele pode ser o primeiro super-herói com problemas mentais do UCM.

O Cavaleiro da Lua: Avatar de Khonshu

 

Se você acha que o Cavaleiro da Lua viu seus pais serem mortos a tiros em um beco e foi treinado para se tornar um cruzado encapuzado para vingar suas mortes, bem, pense melhor sobre isso. Na verdade, não faz sentido as pessoas compararem ele com o Batman e é uma pena esse estigma.

Nascido em Chicago, o rabino judeu-americano, Marc Spector é um ex-fuzileiro naval dos EUA que cresceu para se tornar um soldado perfeito. Mas durante um trabalho como mercenário no Egito, Marc é traído e deixado para morrer no deserto por seu empregador, Raoul Bushman.

Egípcios errantes adoradores do deus Lua Khonsu encontram Marc e o levam para o templo. Diante de uma estátua de Khonshu, Marc tem uma visão do deus que oferece sua vida novamente em troca de se tornar seu avatar na Terra. Despertado e revigorado, Marc encontra e derrota Bushman e retorna à América.

Em seu retorno a Nova York, Spector reuniu o apoio de Marlene e Frenchie na construção da sua identidade de super-herói. Com o dinheiro ganho do seu tempo de Mercenário, Marc criou a personagem do milionário Steve Grant e do taxista Jake Lockley. Grant abriria as portas da alta sociedade e pessoas influentes, enquanto Lockley faria contatos no submundo americano.

Revista do Cavaleiro da Luaz
Capa oficial: ‘Moon Knight’ #1, publicado em 1980.

De caçador de lobisomens a super-herói

 

Quando os leitores da Marvel conheceram o Cavaleiro da Lua, ele era uma arma contratada para caçar Lobisomena, suas histórias tinha uma conotação para o terror, já que era uma coisa bastante consumida na década de 1970, ele foi até considerado um super-herói de horror na sua estreia em1972. O Cavaleiro da Lua estreou na Werewolf By Night (1972) n° 32, foi inicialmente retratado como um vilão, mas sua popularidade entre os leitores encorajou os criadores Doug Moench e Don Perlin a reformá-lo como herói, tendo aceitado o trabalho de caçar Lobisomens à noite para se infiltrar no grupo criminoso e obscuro, conhecidos como “O Comitê”.

Cavaleiro da Lua
Marvel Comics

Personalidades divididas

 

Marc já tem um passado sombrio como soldado, depois que recebe uma entidade milenar, uma pessoa normal teria diversos problemas psicológicos, mas para piorar a vida de Maec Spector, ele sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade.

Marc Spector, Cavaleiro da Lua, Steve Grant e Jake Lockley foram as principais personalidades do mesmo homem. Mas com o passar dos anos ele viria a criar outras e até usar o nome e a adotar as personalidades de Wolverine, Homem-Aranha e Capitão América.

Tudo isso levou que os leitores questionassem a sanidade mental do herói. Após um confronto com Zohar, Marc teve um colapso mental e foi diagnosticado com transtorno dissociativo de personalidade. Mas, anos depois, foi revelado que ele nunca teve essa doença e a sua instabilidade mental se deve a Khonshu.

Teoricamente, a consciência do deus egípcio ocupou a mente de Marc de forma agressiva, forçando uma adaptação violenta. As várias vertentes da consciência de Khonshu obrigaram Marc a se adaptar, resultando em danos cerebrais.

A possessão sobrenatural não foi algo bem recebido pelos fãs por mudar algo considerado fundamental no personagem. Em 2016, a HQ Cavaleiro da Lua de Jeff Lamire e Greg Smallwood voltou a questionar a sanidade mental do herói.

Cavaleiro da Lua
Na HQ ‘West Coast Avengers’ #29, O Cavaleiro da Lua começa a ouvir vozes em sua cabeça.

Poderes e habilidades

 

Embora permaneça em dúvida se Marc Spector é realmente um super-herói, seus poderes vêm das fases da lua da Terra. Quanto mais cheia a lua, mais força, velocidade e resistência do Cavaleiro da Lua são aprimoradas.

Além disso, a “doença mental” de Marc funciona como um escudo contra os poderes psíquicos; um mutante psíquico chamado “The Profile” não conseguiu dominar a mente de Marc por causa da presença sobrenatural de Khonshu – ou a crença não natural de Marc em Khonshu de que isso perturbava os poderes desse vilão.

A riqueza e a associação de Marc com o culto a Khonshu também lhe proporcionam um arsenal de equipamentos de armas antigas e de alta tecnologia, incluindo bumerangues de lua crescente. Nos quadrinhos mais novos, Marc adiciona ainda armas marciais, como nunchakus e bastões retráteis de Bō, ao seu arsenal.

Na série animada Ultimate Spider-Man, ele empunhava bastões de esgrima que ele usava para combater o Homem-Aranha.

Cavaleiro da Lua
Cena da HQ ‘Moon Knight’ (2014) #1, Criado por Warren Ellis e Declan Shalvey.

Quem interpretará o Cavaleiro da Lua?

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quick Moon Knight rework #KeanuReaves @therussobrothers

Uma publicação compartilhada por Bosslogic (@bosslogic) em

 

Devido a tudo ser recente a série de TV do Cavaleiro da Lua, atualmente não há ator publicamente vinculado ao papel. Mas como já tem o anúncio oficial, a Marvel já está com isso bem adiantado.

Além disso, é difícil adivinhar quem poderia interpretar Marc e suas muitas personalidades no UCM. A franquia tem uma história de não apenas reciclar atores para vários papéis, mas também lançar perguntas sem respostas. Lembre-se: Robert Downey Jr. foi uma opção de “risco” para interpretar Iron Man, enquanto Chris Hemsworth era “desconhecido” quando foi escolhido para interpretar o Thor.

Mas por uma série de razões, os fãs acham que Keanu Reeves seria a estrela perfeita para o papel de Caveleiro da Lua. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou em uma entrevista que o estúdio corteja Reeves regularmente por um papel no UCM e o ator também já demonstrou interesse já que gosta bastante do personagem.

Dado que o Cavaleiro da Lua é um belo homem branco, não é exatamente a coisa mais difícil de encontrar um ator para o papel. Um requisito teria que ser que eles sejam um pouco mais velho; entre 30 e 40 anos, pois Marc já tinha bastante experiência de vida e guerras criminosas antes de terminar no Egito sendo o do Deus Khonshu.

Existem alguns nomes que já estão rodando nas redes sociais para o papel: Nikolaj Coster-Waldau, Andrew Lincoln, Luke Evans, Jon Hamm, Damian Lewis e John Krasinski. O problema que nenhum desses atores são desconhecidos, mas é empolgante imaginar como um deles poderia fazer o papel.

Por enquanto, paramos por aqui, mas teremos mais novidades logo sobre o novo herói do UCM, o Cavaleiro da Lua.

Leia também: Quem É A Mulher-Hulk? Conheça Um Pouco Mais Sobre A Nova Aposta Da Disney + No UCM

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.