Não deixe de conferir nosso Podcast!

Quem é a Mulher-Hulk? Conheça um pouco mais sobre a nova aposta da Disney + no UCM

Mulher Hulk
Marvel Comics

Disney + já é uma realidade e ela está vindo com força total pelo domínio do serviço de Streaming mundial, até rimou, coisa que a Netflix ainda ocupa com a soberana do mundo. Um dos anúncios que mais gerou buzz na última D23 foi da série solo da Mulher-Hulk que fará parte do UCM.

Ainda não saiu informações precisas sobre como será a série, seus atores, vilões ou se terá participação especial. Portanto, vamos elucidar conceitos básicos sobre a advogada verde mais querida da Marvel.

Mais do que apenas “Mulhe-Hulk”, ela é uma personagem bastante popular que criou seu próprio nicho dentro do Universo Marvel Comics nos últimos 40 anos. Para quem não conhece a prima do Bruce Banner, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a Mulher-Hulk. Ao menos por enquanto…

 

A Selvagem Mulher-Hulk

 

Introduzida em sua própria série, Savage She-Hulk # 1 em 1980, Jennifer Walters é a pequena e tímida prima mais nova de Bruce Banner. Quando ela foi baleada e ferida por um chefão do crime, Bruce – tendo acabado de se transformar no Hulk – doou um pouco de seu sangue (irradiado) para salvar sua vida.

A transfusão do sangue com radiação gama permitiu a Jennifer herdar alguns dos poderes de Bruce, permitindo que ela se transformasse em uma “Hulk” mais amazona do que um monstro. Mas, devido à menor exposição aos raios gama, Jennifer não é totalmente transformada e, portanto, mantém sua personalidade em sua forma verde. Isso é ilustrado por seus (vários) trajes; enquanto o primo Bruce veste roupas e calças rasgadas, ilustrando a luta em andamento entre os dois egos do Hulk, Jennifer não tem problemas com isso.

E, diferentemente de seu primo, suas transformações tendem a ser semi-permanentes. Jennifer costuma passar longos períodos de tempo transformada sem mudar sua personalidade.

 

Mulher-Hulk estreia nos quadrinhos
Capa do gibi ‘The Savage She-Hulk’ #1, quando a Mulher-Hulk foi introduzida oficialmente no Universo da Marvel Comics

 

A Advogada

 

 

Além de seus poderes Hulk, a coisa mais importante que precisamos saber sobre a Mulher-Hulk é que ela não um gênio da ciência como Bruce, porém é uma das advogadas mais capazes e idealistas do Universo Marvel.

Ao longo de quatro décadas de quadrinhos, Jennifer defendeu minorias, doentes mentais e lutou pela proteção das liberdades civis. Ela defendeu vários clientes durante os eventos da Guerra Civil, incluindo Suplício (Speedball), o herói adolescente responsável pela tragédia em Connecticut que deu início ao movimento pela Lei de Registro de Super-humanos.

Em uma entrevista de 2007 com Peter David – na época escrevendo a Mulher-Hulk para uma nova série de quadrinhos – David equipara ela a Mulher Maravilha, dizendo:

“A Mulher-Hulk tem o potencial de ser nossa Mulher Maravilha. Uma mulher poderosa, com um forte centro moral e determinação para fazer o que é certo. Ela também é uma combinação única de cérebros e músculos. A história ideal da Mulher-Hulk é aquela que toca nos dois aspectos de sua maquiagem, a inteligência combinada com sua força.”

A carreira na advocacia da Mulher-Hulk poderia criar uma série de TV atraente, uma mídia famosa por dramas legais, que justapõe-se muito bem ao lado de seus super-heróis. Porém não é uma narrativa que a Disney abordou até hoje em seus programas, poderia ser o início de um novo gênero para séries de heróis.

 

Mulher Hulk
Capa: ‘She-Hulk’ #7, Ilutstração de Greg Land. Publicada 2004.

 

Os muitos romances da Mulher-Hulk

 

Outro aspecto atraente de Jennifer / Mulhe-Hulk como personagem é como ela lida com sua vida social, incluindo como ela namorou vários heróis em todo o Universo Marvel. Seu primeiro relacionamento foi com um amigo de infância, Zapper, mas eles terminaram quando Jennifer optou por permanecer em sua forma de Mulher-Hulk; Zapper a amava como Jennifer. Depois de Zapper, ela se envolveu com caras superpoderososos como Starfox (irmão do Thanos), Wyatt Wingfoot, Luke Cage, Clay Quarterman, Tony Stark e Hercules.

Por um tempo, ela foi casada com John Jameson, filho de J. Jonah Jameson, mas isso acabou sendo uma manipulação criada por seu ex e vilão, Starfox.

 

O que torna a Mulher-Hulk diferente de Bruce Banner?

 

Como mostrar é melhor do que dizer, confira minha capa favorita da She-Hulk # 2, ilustrada por Kevin Wada na série de doze edições de Charles Soule. Em apenas alguns quadros, Wada retrata as dimensões complexas da Mulher-Hulk: sua feminilidade, seu profissionalismo, seu super-heroísmo, tudo em uma página.

 

Capa da HQ da Mulher-Hulk
Capa: ‘She-Hulk’ #2.

 

Quem interpretará a Mulher-Hulk

 

Até o momento a Disney não anunciou o elenco. Só posso presumir que as indicações para o elenco esteja em andamento no momento.

A Marvel costuma lançar atores semi-obscuros ou em ascensão para seus papéis de super-heróis. (Chris Hemsworth e Tom Hiddleston são exemplos vivos disso) Portanto, é difícil especular qualquer coisa sobre isso. A Marvel também tem o hábito de reutilizar atores; Mahershala Ali, Alfre Woodard e Gemma Chan estão para afirmar isso.

Mesmo assim, a atriz Eliza Dushku dublou a Mulher-Hulk por várias temporadas da série animada da Disney XD. Dushku pode ser uma candidata igualmente qualificada para o papel na série de TV da Disney +. Outra atriz bastante cotada para o papel é a atriz Adrianne Palicki, que anteriormente interpretou Mockingbird na série Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.

 

Como Vingadores: Ultimato criaram a Mulher-Hulk

 

Vingadores: Ultimato surpreendeu o público com o que os fãs chamam de “Professor Hulk” quando Bruce Banner de Mark Ruffalo aceitou que ele e o monstro verde não eram duas pessoas. Embora os fãs não tenham visto o processo real de como Bruce fundiu seus dois egos divididos “no laboratório gama”, o fato de ele ter conseguido fazer isso é a coisa mais importante a ser lembrada.

Na verdade, eu escrevi sobre isso e é um dos textos mais sensatos sobre isso da internet.

Devido à própria natureza de quem ela é (Hulk), Vingadores: Ultimato pode ter estabelecido o ponto de entrada para ela se manifestar no UCM.

 

Professor Hulk
Marvel Studios

 

Por enquanto só temos isso para falar da Mulher-Hulk para vocês, mas fiquem espertos que teremos mais especiais quando saírem informações novas e oficiais sobre sua série de TV na Disney +.

Fonte: Inverse

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.