Não deixe de conferir nosso Podcast!

20 Filmes de TERROR para assistir na NETFLIX neste Halloween

A Netflix, com o seu catálogo quase infinito de filmes, traz muitas opções para os assinantes. Confira os filmes de terror para animar seu Halloween.
Terror Cinema
Reprodução

A Netflix, com o seu catálogo quase infinito de filmes, traz muitas opções para os assinantes. Confira os filmes de terror para animar seu Halloween.

 

Terror ou horror é um gênero literário, cinematográfico ou musical, que está sempre muito ligado à fantasia e à ficção especulativa, e é criado com intuito de causar medo, aterrorizar. Também pode ser verificado na pintura, no desenho, nos filmes e fotografia. A abstrata ideia de terror ou o ato de transmitir o sentimento de terror ou horror pode ser verificado em todas as formas de arte. Ao decorrer da década de 1990, até os dias de hoje, o gênero também compreende um estilo de desenvolvimento de jogos eletrônicos. (Leia mais aqui).

 

Como vimos acima, Terror é uma coisa muito humana, presente em todas as mídias e algo que a maioria das pessoas gostam de consumir. Como disse antes, em diversos textos passados, é o gênero que nunca enfraquece no cinema, séries e games.

 

Em 2019 fiz uma lista, mas as coisas deram atualizada, mas quem ainda não leu, volte lá clicando aqui.

Confira abaixo quais são os filmes de terror que compõem nossa lista. Aproveite e escolha já os que mais despertam o seu interesse.

 

1 – IT: A Coisa

 

 

Um grupo de jovens precisa enfrentar os seus maiores medos, além de encarar um palhaço assassino assustador que ao que tudo indica invencível, isso em uma cidade onde as crianças desaparecem.

 

Sucesso de crítica e público. Vale a pena assistir.

 

2 – Do Fundo do Mar

 

 

Cientistas na tentativa de encontrar a cura para o mal de Alzheimer, realizam experimentos com tubarões. Mas o que eles não contavam é que os testes dariam errado e que agora os animais estão mais mortais do que nunca.

 

3 – Doce Vingança

 

 

A jovem escritora Jennifer nesta refilmagem de terror, tem sua vida abalada por um estupro. Só que agora os responsáveis vão enfrentar um cruel destino.

 

4 – A Babá

 

 

Cole já sabia que a babá dele era linda e sexy, mas descobre também que ela faz parte de um culto satânico e que a turma da seita quer muito manter o segredo. Estrelando: Samara Weaving, Hana Mae Lee, Judah Lewis.

 

5 – Ánimas

 

 

As estranhas visões de uma adolescente se tornam cada vez mais frequentes e aterradoras quando um amigo arruma uma namorada e o pai agressivo dele tem uma morte suspeita. Estrelando: Clare Durant, Iván Pellicer, Luis Bermejo.

 

6 – Apóstolo

 

 

Em 1905, durante a perigosa missão de resgate da irmã raptada, um homem se envolve com o sinistro culto religioso de uma ilha isolada. Estrelando: Dan Stevens, Lucy Boynton, Michael Sheen.

 

7 – Boneca Maldita (1 e 2)

 

 

Um fabricante de brinquedos e sua esposa são aterrorizados por um demônio depois que a sobrinha órfã tenta fazer contato com o espírito da mãe. Estrelando: Luna Maya, Christian Sugiono, Sara Wijayanto.

 

8 – Climax

 

 

Em um prédio remoto, sangria batizada com LSD transforma o ensaio de um grupo de bailarinos em um pesadelo delirante. Estrelando: Sofia Boutella, Romain Guillermic, Souheila Yacoub.

 

9 – Hush – A Morte Ouve

 

 

A escritora Maddie prefere a solidão e é surda. Quando um homem mascarado surge em sua janela, serão desvantagens a superar em tempo recorde. Ou não? Estrelando: John Gallagher Jr., Kate Siegel, Michael Trucco.

 

10 – Invasão Zumbi

 

 

Enquanto o país é assolado por uma epidemia de zumbis, pai e filha partem em uma jornada de trem angustiante tentando chegar à única cidade que ainda não foi afetada. Estrelando: Gong Yoo, Jung Yu-mi, Ma Dong-seok.

 

11 – Invocação do Mal (1 e 2)

 

 

Inspirado em fatos, Invocação do Mal conta a história de uma família com cinco crianças, vivendo numa casa de fazenda nos anos 70, que começa a enfrentar aparições assustadoras e decide contratar dois investigadores paranormais.

 

“Invocação do Mal” é um filme dirigido por James Wan, baseado nas anotações de casos paranormais cedidos pela própria Lorraine Warren, que no filme é interpretada pela atriz Vera Farmiga. Com um roteiro muito bem-feito e cenas aterrorizantes, ele atraiu o público e entrou para a lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Com uma aterrorizante trilha sonora composta por Joseph Bishara e com efeitos especiais ótimos, “Invocação do Mal” arrecadou em suas bilheterias 16 vezes o valor de seu orçamento e indicado a vários prêmios como melhor filme de terror de 2013.

 

Estrelando: Patrick Wilson, Vera Farmiga, Madison Wolfe.

 

12 – Mara

 

 

A psicóloga criminal Kate Fuller investiga o caso de um homem que parece ter sido assassinado pela esposa enquanto dormia, mas o caso é completamente único. Estrelando: Olga Kurylenko, Javier Botet, Mitch Eakins.

 

13 – Maus

 

 

Durante uma viagem com seu namorado alemão, Selma é confrontada pelas lembranças violentas da Guerra da Bósnia e pela limpeza étnica que sua família precisou enfrentar. Estrelando: Alma Terzic, August Wittgenstein, Aleksandar Seksan.

 

14 – Nunca Diga Seu Nome

 

 

Ao se mudar para uma casa perto do campus, três universitários desvendam um segredo sinistro e embarcam em uma luta por sobrevivência contra uma poderosa força do mal. Estrelando: Douglas Smith, Lucien Laviscount, Cressida Bonas.

 

15 – The Perfection

 

 

Neste suspense macabro, uma musicista excepcional reencontra seus ex-mentores, mas descobre que eles têm uma nova aprendiz talentosa. Estrelando: Allison Williams, Logan Browning, Steven Weber.

 

16 – The Silence

 

 

O mundo está sob ataque de criaturas mortais, que caçam guiadas pelo som. Para escapar, uma jovem e sua família deixam a cidade e acabam descobrindo um culto sinistro. Estrelando: Stanley Tucci, Kiernan Shipka, Miranda Otto

 

17 – Tumba Aberta

 

 

Um homem acorda numa vala cheia de cadáveres e não se lembra como foi parar lá. Ao sair, ele encontra uma cabana cheia de estranhos que também estão com amnésia. Estrelando: Sharlto Copley, Joseph Morgan, Thomas Kretschmann.

 

18 – Vende-se Esta Casa

 

 

Depois de uma tragédia, uma mãe e o filho adolescente vão viver nas montanhas numa casa desocupada de parentes. Lá, forças aterrorizantes e misteriosas os aguardam. Estrelando: Dylan Minnette, Piercey Dalton, Patricia Bethune.

 

19 – Verônica – Jogo Sobrenatural

 

 

Após ter participado de uma sessão espírita na escola, uma jovem encarregada de cuidar dos irmãos teme que uma força maligna tenha invadido seu apartamento. Estrelando: Sandra Escacena, Claudia Placer, Bruna González.

 

20 – Viral

 

 

Isoladas em casa, duas jovens irmãs lutam para sobreviver quando terríveis vermes parasitas dominam a cidade. Estrelando: Sofia Black D’Elia, Analeigh Tipton, Travis Tope.

 

Todos esses filmes foram assistidos e testados, disponíveis na Netflix.

Fonte: Oficina da Net

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.