Não deixe de conferir nosso Podcast!

Bob Dylan Lança Sua Primeira Música Inédita Em 8 Anos

Em meio às ações promocionais dos mais diversos artistas, visando oferecer entretenimento e conteúdo como forma de amenizar os impactos da pandemia global causada pelo coronavírus, uma delas chamou atenção.

Bob Dylan, naturalmente reservado, divulgou sua primeira música inédita em oito anos, intitulada “Murder Most Foul”, como uma saudação aos seus “fãs e seguidores com gratidão por todo o seu apoio e lealdade ao longo dos anos”. E completa: “Esta é uma música inédita que gravamos há um tempo e que você pode achar interessante. Fique seguro, fique atento e que Deus esteja com você.”

Segundo informações do jornal inglês The Guardian, a canção de 17 minutos reconta o assassinato do presidente americano J. F. Kennedy, ocorrido em 1963, em termos gritantes, imaginando-o “sendo levado ao matadouro como um cordeiro sacrificado”. Ele pinta um retrato épico de uma América em declínio desde então, mas oferecendo uma espécie de salvação na música pop: os Beatles, o festival de Woodstock, Charlie Parker, os Eagles e Stevie Nicks são todos mencionados em sua letra.

Ouça “Murder Most Foul” abaixo.

Nos últimos anos, Dylan tem se ocupado em lançar covers de clássicos do cancioneiro americano; sendo o registro mais recente, o disco triplo “Triplicate”, de 2017. Antes, seu último disco de inéditas foi o elogiado “The Tempest”, de 2012.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br