Não deixe de conferir nosso Podcast!

Os segredos revelados no trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Descubra algumas revelações fundamentais no teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder da Amazon
O Senhor dos Anéis
Prime Video

Descubra algumas revelações fundamentais no teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder da Amazon

“Você já se perguntou o que mais tem por aí…existem maravilhas neste mundo. Que estão além da nossa imaginação… eu posso sentir…”

Esta é a narração de abertura do trailer que foi lançado na final do Super Bowl de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que estreia em setembro. Mas quem exatamente está falando? A jovem que fala isso é interpretada pela atriz Markella Kavenagh, que parece ser um dos ancestrais hobbits nômades que J.R.R. Tolkien apelidou de Harfoots. Na série do Prime Video, ambientada milhares de anos antes dos eventos de seu épico cinematográfico, os Harfoots estão preparados para algumas aventuras terrivelmente grandes.

O teaser da série, que estreia em 2 de setembro, tem apenas um minuto de duração, mas está repleto de revelações que os fãs de longa data de Tolkien estavam loucos para ver. Descubra aqui alguns segredos que o vídeo nos revelou.

Primeiro, assista o trailer novamente:

Númenor

Númenor
Prime Video

A cena de abertura mostra um navio passando por um portão ornamentado para uma movimentada cidade portuária. É uma cidade próspera, a civilização mais ocidental dos mortais, a ilha em forma de estrela de Númenor, O Reino no Meio do Mar.

A ilha foi presenteada aos seres humanos que ajudaram a enfrentar Morgoth, o verdadeiro inimigo do mundo que tinha Sauron como seu discípulo ainda na Primeira Era. A ilha foi dada aos humanos pelos Valar, o panteão de seres divinos que existem além da Terra-Média.

Mais sobre a Ilha Estrela clica aqui.

Caçadores Errantes

O Senhor dos Aneis
Prime Video

Esses caçadores errantes são dois humanos. Tinha muita gente especulando que eles estavam levando pedaços de um dragão, mas na verdade são chifres de alces atravessando uma encosta gramada.

O que essa dupla está fazendo nos dá uma sensação de escala e construção de mundo. A Terra-Média é extensa, porém  e enclausurada, com vários seres e raças vivendo seus próprios mundos distintos. Muitas vezes eles são desconfiados e fechados. Poucos, quando existem, se aventuram na natureza ou passam de um grupo para outro. Quando alguém se une por uma causa comum, isso significa alguma coisa.

Os Harfoots

Anéis de Poder
Prime Video

O próprio nome deles pode falar sobre uma conexão superficial entre essa antiga tribo nômade e os pitorescos aldeões do Condado que conhecemos como Hobbits.

Os ancestrais do Frodo são seres que vivem mais em harmonia com a natureza do que contra ela. Fazem suas casas dentro de florestas e campos, em vez de escondidas atrás de fortificações destinadas a manter o mundo natural do lado de fora. Uma das figuras-chave que conheceremos em Os Anéis do Poder é a garota cujas reflexões sobre se libertar de sua tribo e explorar o que está além claramente a tornam a ancestral espiritual, se não real, de Bilbo e Frodo.

E ela aparece mais uma vez no teaser.

Os Títulos

Antes do Rei… Antes da Sociedade… Antes do Anel.

Antes de nos aprofundarmos no teaser, vale a pena fazer uma reflexão com essas palavras, que visam orientar o fã casual para a linha do tempo da série. O título, Os Anéis de Poder, refere-se aos objetos místicos que Sauron criou para controlar com seu todo-poderoso “um” anel todos os seres livres da Terra-Média.

Mas essa série acontece antes de todas essas outras histórias. É a pré-história que serve de pano de fundo para as aventuras de Frodo, Aragorn e Bilbo. É uma expansão do “Ring Verse”, escrito pelo próprio Tolkien.

Galadriel

 

O Senhor dos Anéis
Prime Video

Como interpretado por Cate Blanchett nos filmes de Peter Jackson, Galadriel estava entre os Elfos mais poderosos, uma presença etérea e angelical que incorporava sabedoria e graça. Milhares de anos antes disso, ela era uma guerreira.

Morfydd Clark interpreta Galadriel em Os Anéis do Poder em seus anos de juventude, com apenas alguns séculos de idade no tempo da Terra-Média (Adendo: e já milhares de anos de seu tempo em Valinor, as terras imortais onde ela nasceu) Na série ela é comandante dos Exércitos do Norte. Sua missão é erradicar qualquer vestígio do mal que custou tantas vidas, incluindo a de seu irmão Finrod, durante a tirania de Morgoth na “primeira era”.

Quando a vemos pela primeira vez no teaser, ela está escalando um penhasco gelado no que é claramente Forodwaith, a região mais ao norte da Terra-Média, liderando uma expedição para rastrear e destruir quaisquer remanescentes de Morgoth ou Sauron, que se esconderam após a queda de o mestre dele.

Outros pensam que ela está em uma missão sem motivo. Morgoth foi derrotado, o mal se foi. Mas Galadriel sente que ainda há perigo espreitando na sombra, e é claro que ela está certa. Mais tarde no teaser, vemos uma das criaturas das trevas que ela descobre durante sua jornada pelos reinos congelados.

Nós também vislumbramos ela e o náufrago humano Halbrand (Charlie Vickers) quando os dois se encontram agarrados a destroços em meio a uma tempestade no meio do mar.

Arondir

O Senhor dos Anéis
Prime Video

 

Os Anéis do Poder nos apresentaram a este elfo silvestre que, como o nome indica, mora nas florestas orientais da Terra-Média e vive um tanto separado e errante dos elfos bem-nascidos do oeste. Ismael Cruz Córdova interpreta Arondir, que ajuda a manter a paz nas Terras do Sul habitadas principalmente por mortais.

Ele se tornou tão próximo dos humanos que na verdade estabeleceu um relacionamento amoroso com uma mulher: a curandeira Bronwyn (Nazanin Boniadi). O que eles têm em comum é o desejo de fazer o bem e melhorar a vida daqueles com quem vivem. Mas talvez haja mais coisas escondidas sobre os dois.

Talvez Legolas finalmente perca sua coroa de Elfo mais habilidoso da Terra-Média com o aparecimento de Arondir.

Gil-Galad

O Senhor dos Anéis
Prime Video

Este Grande Rei Élfico governou o maior reino da Terra-Média, Lindon, durante grande parte da “segunda era”, e estava entre os líderes que lutaram na revolta contra Sauron que finalmente levou à sua queda e à perda do Um Anel de sua mão. A batalha também custou a vida de Gil-galad.

Isso não é um spoiler – foi a configuração que Tolkien usou para explicar a origem do anel e o alto custo que foi pago para separá-lo do lorde das trevas que uma vez o empunhou. Tudo isso acontece nos primeiros minutos de A Sociedade do Anel de Jackson.

Os Anéis de Poder da Amazon Prime se passa eras e eras antes da morte de Gil-galad, então o Grande Rei Élfico está em um ponto de sua vida em que vive extravagantemente em seu reino, planejando expansões e olhando para o que ele acredita ser um futuro brilhante e sem restrições. Benjamin Walker será Gil-Galad e ele está olhando preocupadíssimo para uma bola de fogo cortando o céu noturno de seu reino.

A Bola de Fogo

O Senhor dos Anéis
Prime Video

 

O disparo da flecha de Arondir é justaposto no teaser com a imagem de um objeto em chamas cruzando o céu. A partir do próprio teaser, é difícil discernir o que isso poderia ser. Um projétil em chamas lançado de uma catapulta? Um cometa ou algum tipo de meteoro? Alguns estão falando que pode ser alguém em chamas.

Não é nenhuma das coisas citadas acima, na verdade. Temos um vislumbre do que está acontecendo um pouco mais tarde no trailer, mas a resposta é realmente outro mistério.

Há um homem alto, barbudo e de cabelos desgrenhados que é visto subindo de uma cratera em chamas. A garota harfoot Markella Kavenagh é vista no mesmo frame, estendendo a mão para ele entre as cinzas. Quem é ele? De onde ele vem? O que ele quer na Terra-Média? Ele é uma força do bem ou do mal?

Tom Bombadil? rs

O Senhor dos Anéis

É a mão dela que se dobra com a do estranho na cena final do teaser.

Elrond

O Senhor dos Anéis
Prime Video

 

Na tradição, Elrond é o meio-elfo que conhece profundamente as leis e política da boa vizinhança que ganha destaque na sociedade élfica e ajuda Gil-galad  na luta contra Sauron.Nos filmes do Peter Jackson, ele foi interpretado por Hugo Weaving. Em Os Anéis do Poder, o Elrond  será o papel do ator Robert Aramayo em uma versão muito mais jovem, mas igualmente ambiciosa do personagem, que está apenas começando a se destacar.

Elrond na segunda era mora algum tempo debaixo da terra literalmente fazendo acordo diplomáticos e reforjando uma aliança entre os elfos ocidentais e os anões de Moria. Na série, Moria ainda é um reino próspero, e Elrond está tentando reparar a relação atrofiada entre os dois grupos.

O príncipe Durin IV (interpretado por Owain Arthur) não vai facilitar as coisas. Anões admiram a força, e é assim que eles gostam de sua expiação também. O teaser nos mostra o que parece ser uma competição  dois dois quebrando rochas. 

Os Anãos

O Senhor dos Anéis
Prime Video

Pikachu pq é Anãos e não Anões? Originalmente, Tolkien optou por usar a palavra “dwarves” como o plural para “dwarf”, mesmo com a palavra “dwafes” ser o plural tradicionalmente usado para se referir a mais de um anão. Ele usou assim para que os leitores não se confundissem com humanos portadores de nanismo. Então a tradução aceita atualmente é “Anãos”.

No Reino dos Anãos de Moria, Elrond recebe uma recepção muito mais calorosa da princesa Disa (Sophia Nomvete), esposa de Durin IV – e uma figura talvez ainda mais amada em meio à abundante música, luz e comida de seu reino subterrâneo. Ela é virtualmente a personificação dessa boa vontade e prosperidade que vai ajudar o meio-elfo na sua luta contra as trevas.

Uma cena dela cantando é muito mais do que música. É assim que os anões comungam com a montanha em que vivem. As reverberações e canções na rocha dizem a eles onde cavar, mas também – importante – onde não cavar. Se você conhece o destino de Moria, sabe que os anãos nem sempre seguiram essa orientação.

O teaser começa com uma pergunta: O que tem  lá fora?

Às vezes, aquela coisa escondida que não podemos imaginar não é nada maravilhosa. Às vezes é indescritivelmente sombrio.

 

Tudo sobre a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível aqui.

 

 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.