Não deixe de conferir nosso Podcast!

Pipoca & Nanquim Anuncia “Traço de Giz”, Clássico Premiado de Miguelanxo Prado

A editora Pipoca & Nanquim anunciou hoje em seu canal no YouTube seu primeiro lançamento de 2021: “Traço de Giz“, o quadrinho mais premiado da história da Espanha. Lançada originalmente em 1992, a obra de Miguelanxo Prado foi agraciada com o prêmio de Melhor Álbum Estrangeiro no Festival de Angoulême, Melhor Álbum no Salão de Quadrinhos de Barcelona e indicado aos prêmios Eisner, na categoria Melhor Pintor/Artista Multimídia, e Harvey, na categoria Melhor Quadrinho Estrangeiro.

Aqui conhecemos Raul, que navegava em alto-mar quando foi atingido por uma tempestade, o que deixou seu barco à deriva e o levou para uma ilhota que não consta em nenhum mapa. Um cenário pacato com apenas dois habitantes, uma estalagem, um velho farol desativado e um muro com estranhas mensagens. Mas a embarcação de Raul não é a única atracada no cais, e logo ele conhece a bela e misteriosa Ana, por quem se sente imediatamente atraído. No entanto, conforme os dias avançam, Raul se vê incomodado em suas tentativas de compreender alguns absurdos locais: qual o propósito de uma estalagem sem clientes no meio do nada? Por que há tantas gaivotas mortas? Quem é Ana? E por que dizem que a chegada de uma terceira embarcação à ilha significa o prenúncio de uma tragédia?

O quadrinho sairá com formato grande, ao preço sugerido R$ 64,90, 108 páginas coloridas, impressas em papel couché fosco de alta gramatura, e capa dura com verniz localizado. Inclui uma galeria de extras, com estudos de personagens e leiautes de páginas, uma bela homenagem a Hugo Pratt, prefácio do jornalista Sidney Gusman e posfácio do próprio autor. Abaixo, algumas páginas internas divulgadas pela editora. Clique nas imagens para ampliá-las:

 

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br