Não deixe de conferir nosso Podcast!

Royal City, um drama familiar comum apresentado de forma fantástica

 

Marcelo Costa

Repórter

Qual família que não vive um drama? E todo drama é acompanhado por um “fantasma” que acompanha tudo de perto, dando um rumo para complicação ou para a solução do problema.

“Em Royal City: Segredos em Família”, Volume 1(Editora Intrínseca), o quadrinhista Jeff Lemire transporta para as páginas dessa história em quadrinhos uma bela interpretação desse drama. Quando o pai da família Pike sofre um derrame e entra em coma e os filhos são obrigados a se aproximar, trazendo junto todos traumas que assombram a relação entre eles, inclusive o fantasma de um dos irmãos.

Falar mais que isso sobre Royal City é correr o risco de atrapalhar o prazer da leitura, isso porque Lemire transforma o que seria mais uma história familiar comum, em um obra que faz pensar, refletir e se emocionar. Mais uma vez!

O protagonista da história é Patrick Pike, um escritor em crise, que volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais tanto quis fugir. Ele logo se vê mergulhado nos segredos e problemas da família, e seu “encontro” com o fantasma do irmão pode ter consequências devastadoras.

Patrick é o centro da trama, mas Lemire construiu um roteiro de forma tão magistral que o leitor se envolve com cada um dos personagens com praticamente o mesmo peso emocional.

Jeff Lemire é considerado um dos maiores nomes da nova geração de quadrinistas. Seu estilo vai do pop ao cult, e suas obras tratam com sensibilidade e irreverência de temas como solidão, família, morte, amor e amizade.

Esse primeiro volume de Royal City: Segredos em família reúne os cinco primeiros fascículos dessa saga dessa família em colapso e sobre os traumas e as memórias que o passado não conseguiu enterrar. Com certeza, essa hq já faz parte da lista de melhores do ano.

Jeff Lemire, um dos maiores nomes da nova geração de quadrinhistas
Marcelo Costa
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.