E se o anticristo estivesse entre nós? E se ele fosse uma criança e fosse o seu filho?
É desta premissa apavorante que o escritor David Seltzer partiu naquele que se tornaria um dos maiores clássicos literários do gênero de terror, ao lado de pérolas negras como “O Exorcista”. Lançado originalmente em 1976, o romance “A Profecia” foi adaptado para o cinema no mesmo ano, contando com Richard Donner (responsável, entre outros, pela tetralogia policial Máquina Mortífera) na direção e o astro Gregory Peck no papel de Jeremy, um homem que vive um casamento perfeito ao lado de Katherine. Para a felicidade ser completa, faltava apenas um filho.
Após uma série de abortos, Katherine engravida novamente e se encontra perto de realizar o grande sonho de ser mãe. A criança, entretanto, nasce morta, para desespero de Jeremy que, seguindo a sugestão de um padre, acaba adotando em segredo um bebê que acabara de perder a mãe, apresentando-a à sua esposa como o filho de ambos.
Seria o começo de um grande pesadelo; afinal, o pequeno Damien logo apresenta indícios de não ser uma criança normal… Editado inicialmente no Brasil pela editora Record, a versão nacional consta esgotada há décadas.
Mas isto muda agora: a editora Pipoca & Nanquim anunciou a pré-venda do livro numa edição caprichada e luxuosa, marca registrada de seu trabalho, com capa dura, verniz localizado e 280 páginas em papel pólen soft. O preço sugerido é R$ 56,90, mas se encontra disponível neste momento com 30% de desconto na pré-venda da Amazon.
Com tradução de Alexandre Callari, “A Profecia” conta com projeto gráfico, que você confere abaixo, da Giovanna Cianelli, em mais um trabalho destacado de sua carreira.
Leave a Reply