Não deixe de conferir nosso Podcast!

Travis Anuncia Novo Álbum E Divulga Single “A Ghost”

Os veteranos escoceses do Travis estão de volta com seu novo single, “A Ghost”, mais uma prévia de seu vindouro disco, “10 Songs”. O clipe, inteiramente desenhado pelo vocalista Fran Healy na atual quarentena, você confere abaixo.

Com lançamento programado para 9 de outubro, o nono trabalho do grupo e o primeiro a sair em quatro anos, teve como primeiro single a bela “Kissing In The Wind”, divulgada em dezembro último.

Em entrevista à NME, Healy deu mais detalhes sobre “A Ghost” e o próximo disco. Disse que se inspirou em uma nova vida e um impulso criativo, seguindo algumas palavras de sabedoria de seu filho Clay.

“Tenho 46 anos agora, mas não me sinto assim. Ainda sinto que tenho muito o que fazer ”, relatou. “Dei os últimos 14 anos da minha vida a meu filho completamente. Eu queria ser o pai que nunca tive. Meu filho tem sido meu único foco e projeto principal, mas cerca de seis meses atrás ele veio até mim e disse: ‘Papai, você deveria realmente fazer algo com a banda dessa vez – eu sei que você não está se esforçando o máximo que pode, mas eu quero que você faça isso agora’”.

“As letras eram uma combinação de tudo isso – olhando para o meu pé e decidindo apenas metê-lo com força na porta novamente. É olhar-se no espelho e ver o fantasma de alguém. Essa reflexão responde a você e diz: ‘É mais fácil estar vivo do que se esconder embaixo do travesseiro enquanto sua vida passa por você’”.

Capa do novo single da banda escocesa Travis, “A Ghost”

Gravado nos estúdios da RAK em Londres, co-produzido por Healy e Robin Baynton (que já trabalhou com Coldplay e Florence & The Machine), “10 Songs” conta com diversas contribuições, a exemplo de Jason Lytle do Grandaddy e Susanna Hoffs do The Bangles, e marca a volta do vocalista no papel de compositor principal em todo o álbum pela primeira vez desde “12 Memories”, de 2003.

“Acho difícil cantar músicas de outras pessoas”, admitiu Healy ao seminário inglês. “Eu amo muito o Dougie [Payne, baixista] e Andy [Dunlop, guitarrista] e é isso que faz o Travis vibrar dessa maneira, mas eu precisava dizer a eles que tinha energia para fazer isso”.

“Venho escrevendo há quatro anos e tinha material acumulado para cerca de 10 álbuns. Com isso, você pode obter cerca de 10 coisas realmente boas. Eu apenas naveguei nos últimos registros”, completa.

Disposto a retomar o lugar de destaque que já ocupou na cena musical – coincidentemente, o grupo disponibilizou ano passado o registro ao vivo em Glastonbury, gravado em 1999 e que capta o espírito dessa época – o Travis empolga seus fãs e mostra estar com todo gás. Afinal, como Healy finaliza a entrevista, “Estou de volta ao rigue – venha e tente me pegar”.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br