Não deixe de conferir nosso Podcast!

Pipoca & Nanquim Relança Clássico Do Terror “A Profecia”

E se o anticristo estivesse entre nós? E se ele fosse uma criança e fosse o seu filho?

É desta premissa apavorante que o escritor David Seltzer partiu naquele que se tornaria um dos maiores clássicos literários do gênero de terror, ao lado de pérolas negras como “O Exorcista”. Lançado originalmente em 1976, o romance “A Profecia” foi adaptado para o cinema no mesmo ano, contando com Richard Donner (responsável, entre outros, pela tetralogia policial Máquina Mortífera) na direção e o astro Gregory Peck no papel de Jeremy, um homem que vive um casamento perfeito ao lado de Katherine. Para a felicidade ser completa, faltava apenas um filho.

Após uma série de abortos, Katherine engravida novamente e se encontra perto de realizar o grande sonho de ser mãe. A criança, entretanto, nasce morta, para desespero de Jeremy que, seguindo a sugestão de um padre, acaba adotando em segredo um bebê que acabara de perder a mãe, apresentando-a à sua esposa como o filho de ambos.

Seria o começo de um grande pesadelo; afinal, o pequeno Damien logo apresenta indícios de não ser uma criança normal… Editado inicialmente no Brasil pela editora Record, a versão nacional consta esgotada há décadas.

Mas isto muda agora: a editora Pipoca & Nanquim anunciou a pré-venda do livro numa edição caprichada e luxuosa, marca registrada de seu trabalho, com capa dura, verniz localizado e 280 páginas em papel pólen soft. O preço sugerido é R$ 56,90, mas se encontra disponível neste momento com 30% de desconto na pré-venda da Amazon.

Com tradução de Alexandre Callari, “A Profecia” conta com projeto gráfico, que você confere abaixo, da Giovanna Cianelli, em mais um trabalho destacado de sua carreira.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br