Não deixe de conferir nosso Podcast!

Uma HQ “inesquecível” com histórias “inesquecíveis”

Fabien Toulmé ouviu relato de histórias incríveis e reais e as transportou para páginas de uma HQ

Sabe aquelas histórias que vemos que em filmes e séries e achamos incríveis? Pois é! Elas não são apenas “coisas de filmes”, são de histórias em quadrinhos também. Só que o quadrinhista francês Fabien Toulmé, com seu grande talento em contar histórias, conseguiu deixar essas histórias ainda mais “inesquecíveis”, e não só para quem passou por elas, mas também para nós leitores.

De que história estamos falando? Elas estão justamente na HQ “Inesquecíveis”, que a editora Nemo acaba de lançar no Brasil. São histórias reais que Fabien, que chegou a morar 10 anos no Brasil, ouviu dos próprios envolvidos, diretamente ou indiretamente. São casos tão impactantes que algumas deles preferiu não se identificar. Entre os temas abordados temos religião, violência, romance, drogas e outros.

A arte de Fabien Toulmé está mais uma vez incrivelmente bela. Seus traços simples comunicam de tal forma que o entendimento é rápido e impactante ao mesmo tempo. O artista deu um tom de cor exclusivo para cada uma das histórias, o que melhora ainda o envolvimento com a trama. A consequência de tudo isso gera o único defeito dessa HQ: a leitura é tão boa e tão fluída que conseguimos concluí-la em poucos minutos, deixando aquele enorme gostinho de “quero mais”.

Falando nisso, você pode até começar a conferir a obra de Fabien Toulmé por “Inesquecíveis”, mas não pare por ai. Corra atrás de delícias como “Duas Vidas”, “Não era você que eu esperava”, “Na luta” e tantas outras lançadas pelas editora Nemo.

LEIA TAMBÉM:  Os 5 melhores gibis modernos do SHAZAM! para você ler!
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.