Não deixe de conferir nosso Podcast!

Sai o teaser da 11ª temporada de Doctor Who!

Como prometido(e bastante aguardado pelos fãs), a BBC finalmente libera o teaser da 11ª temporada de Doctor Who. O vídeo, de quarenta segundos, introduz os personagens que acompanharão a Doctor nesta mais nova temporada de aventuras. Confira o vídeo:

 

O vídeo introduz os novos companions(termo usado para denominar os sidekicks da personagem). Em ordem tempos Ryan(interpretado por Tosin Cole, o tenente Bastian de Star Wars – O Despertar da Força), Yasmin(Mandip Gill) e Graham(Bradley Walsh, ex-jogador de futebol e ator, esteve em Lei e Ordem – Reino Unido); todos os três estão fazendo coisas cotidianas, quando percebem que há algo acontecendo de errado ao redor deles.

Embora pareça pouco, o vídeo tem referências interessantes à própria série. Ryan aparece rapidamente estar comendo peixe com creme custard(prato que o 11º Doctor estava comendo em sua estréia e saída); e uma mão delicada e misteriosa parece ter mexido em seu prato.

Fonte: Doctor Who Brasil.

Yasmim, comendo pizza com amigas, fecha a caixa após o último pedaço ser comido e após o flash, vê uma capa esvoaçante; ela tem uma surpresa ao abrir novamente a caixa de pizza. E por último temos Graham, lendo uma revista em umma lanchonete e, após o mesmo flash, ele percebe que está com outra revista em mãos.

 

Curiosamente é a mesma revista que o 11º Doctor estava lendo no episódio The Rings of Alkhaten. Fonte: Doctor Who Brasil

O vídeo ainda não dá previsão do início da nova temporada de Doctor Who. Sobre os flashes, ainda não dá pra dizer se eles são meramente algo não relacionado para promover a conexão entre os personagens e a Doctor; ou se os efeitos tem a ver com o que aconteceu com a TARDIS, no final da temporada passada. Mais uma vez o Doctor se regenerou dentro da nave e MAIS uma vez a TARDIS entra em pane, mas dessa vez pareceu mais sério o negócio. Confiram no vídeo  a cena da regeneração do Doctor em sua nova forma e o que aconteceu logo após.

A nova série não só conta com a novidade de ter a primeira mulher no papel do Doctor como também traz uma nova equipe criativa. Chrish Chibnall assume o papel de showrunner(anteriormente prestado por Steven Moffat, de Sherlock) e a trilha sonora agora fica sob o comando do compositor Segun Akinola (que substitui Murray Gold, compositor que está na série desde seu reinício em 2005).

Erico Campos
Formado em administração e radiologia, professor por vocação e geek de coração!