Não deixe de conferir nosso Podcast!

SOCIEDADE DA JUSTIÇA | OS 10 MELHORES MEMBROS DA EQUIPE:

Criada muitos anos antes da Liga da Justiça, a Sociedade da Justiça da América é um grupo extremamente importante nos quadrinhos, surgido na Era de Ouro das HQs e amados pelos fãs até hoje. O grupo é composto por vários heróis incríveis, que estão aos poucos ganhando mais reconhecimento na cultura pop.

Por isso, aqui listamos os 10 melhores integrantes da Sociedade da Justiça, com direito a figuras que estão ganhando espaço em filmes, séries e novas HQs. Aqui, estão os principais ícones dessa equipe formidável!

Adão Negro:

Embora seja quase sempre visto como um vilão e inimigo para o Shazam, o Adão Negro já teve seus momentos de heroísmo – e um exemplo espetacular disso é a fase em que ele se junta à Sociedade da Justiça da América. Ali, conhecemos todo o valor do príncipe Teth-Adam.

Dotado do poder de seis divindades egípcias, ele é uma figura extremamente poderosa e imponente, capaz de desafiar grandes inimigos. Infelizmente, sua passagem pelo lado dos heróis acaba de uma forma trágica e devastadora com a morte de sua amada Ísis.

Espectro:

Jim Corrigan era um policial a caminho de sua festa de noivado quando foi morto de uma forma trágica. Seu espírito, no entanto, recusou-se a deixar a Terra, e foi reenviado para caminhar ao lado dos homens enquanto buscava por um fim para a sua insaciável sede de vingança.

Vivendo como um fantasma e usando a carcaça de Jim Corrigan como disfarce, o Espectro foi um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, trazendo um elo sobrenatural e extremamente poderoso para a equipe, capaz de peitar vilões muito perigosos.

Poderosa:

Poderosa é o alter ego heroico de Kara Zor-L, a prima do Superman em um universo alternativo (cuja versão na terra-padrão é a Supergirl). Assim como a heroína, ela deixou Krypton quase que ao mesmo tempo que o Superman, mas sua nave demorou mais para chegar.

Uma vez na Terra, ela descobriu as habilidades de voar, superforça e visão de calor e passou a usá-las para combater o crime. Ela foi uma das integrantes tardias da Sociedade da Justiça – inserida durante a Era de Bronze dos quadrinhos – mas se provou como uma adição valorosa para o grupo.

Homem-Hora:

Mais um título pertencente a mais de um herói, o Homem-Hora é uma figura que está bem em alta por conta de sua participação na série da Stargirl. O herói original era Rex Tyler, um bioquímico que que desenvolveu um soro especial que lhe garantiu superforça e habilidades sobre-humanas.

A partir daí, Rex se tornou um vigilante e foi membro original da Sociedade da Justiça. Anos depois, o filho de Rex, Rick Tyler, assumiu o manto em respeito ao pai, e também passou a integrar a Sociedade da Justiça, honrando todo o legado do Homem-Hora.

Doutor Meia-Noite:

Outra figura em voga por conta de Stargirl, o Doutor Meia-Noite é um manto repassado por vários heróis – sendo os mais conhecidos Charles McNider e Beth Chapel. Nas HQs, todos os heróis compartilham de traços similares: são quase cegos, possuem corujas e são lutadores geniais.

Sendo capaz de enxergar no escuro graças a equipamentos especiais, o Doutor Meia-Noite é uma figura bem interessante, com participações distintas ao longo das várias encarnações da Sociedade da Justiça da América. Além disso, todos as versões do herói são bem estilosas!

Gavião Negro e Mulher-Gavião:

Aqui, terei que trapacear um pouco para colocar dois heróis – afinal, é impossível falar do Gavião Negro e da Mulher-Gavião separados. Dotados de asas e força sobre-humana, os dois são reencarnações eternas de dois amantes guerreiros e ancestrais.

No momento em que eles se apaixonam, eles ficam destinados a morrer e ressurgir mais uma vez em uma nova era. O Carter Hall foi o primeiro a integrar a equipe, também sendo um dos membros fundadores, mas sua amada não tardou a chegar e conquistar seu espaço.

Lanterna Verde (Alan Scott):

Diferente de todos os outros Lanternas Verdes do Universo DCAlan Scott não é um membro da força intergaláctica conhecida como Tropa dos Lanternas Verdes. Seu poder vem de um anel mágico que lhe dá dons como a construção de construtos, absorção de energia e disparo de rajadas luminosas.

Durante vários anos de publicação, ele foi um dos membros que mais se destacou na equipe, representando o “coração” do grupo. Antes dos Novos 52, até mesmo seus filhos – Jade e Manto Negro – fizeram parte da equipe, lutando lado a lado com o pai.

Stargirl:

A herdeira do manto do Starman original, a Stargirl  é uma figura que chegou há pouco tempo, comparado a outros heróis da equipe. E mesmo assim, ela já roubou o coração dos fãs, tornando-se uma heroína muito importante e querida.

O que torna Courtney Whitmore tão diferente de seus colegas é o fato de que ela começa ainda criança, lutando lado a lado com as maiores lendas do Universo DC. Sua popularidade é tamanha que ela já ganhou sua própria série no DC Universe.

Senhor Destino:

O grande mago da equipe, Kent Nelson é o dono do Elmo de Nabu, um artefato místico importantíssimo que, sem os devidos cuidados, pode possuir e até mesmo corromper seu usuário. Com dons arcanos superiores e muita responsabilidade nas costas, ele é o pilar místico da Sociedade da Justiça.

Seu papel principal é o de coordenar ameaças sobrenaturais e ajudar a combatê-las ao lado de seus parceiros, enquanto procura manter o equilíbrio nos diversos planos do multiverso. Ele também já teve várias aventuras solo, onde podemos ver mais de seus poderes espetaculares.

Flash (Jay Garrick):

Conhecido como o primeiro Flash das HQs, Jay Garrick foi um dos velocistas pioneiros em histórias de super-heróis. Ele era um estudante e jovem cientista que, ao inalar vapores em um acidente laboratorial, desenvolve supervelocidade e reflexos sobre-humanos.

Tido por muitos como o personagem que define o “espírito” da Sociedade da Justiça da América, ele é conhecido por sua parceira com Alan Scott – o Lanterna Verde original – e por suas diversas aventuras pelo Multiverso, onde conheceu suas outras versões de terras alternativas.

 

Jandir Oliveira
Apaixonado Por Quadrinhos, Beatles e Zeppelin! Colaborador Do Site Quinta Capa.