Não deixe de conferir nosso Podcast!

Tenente da Polícia militar lança Memórias de um Mago

O Tenente da Polícia militar do Piauí, Pablo Garcia, lança na Amazon Memórias de um mago: espadas e escudos, livro de fantasia ao estilo Tolkien

O Tenente da Polícia militar do Piauí, Pablo Garcia, lança na Amazon Memórias de um Mago: Espadas e Escudos, livro de fantasia ao estilo Tolkien.

De acordo com o autor, será cada vez mais comum que nos próximos anos militares lancem seus próprios livros (o que eu realmente não duvido!), e que, na maioria das vezes, esses militares escrevem sobre aquilo pelo qual possuem mais afinidade, o que geralmente significa questões que versam sobre segurança pública. Entretanto, o Tenente Pablo Garcia acredita que Memórias de um Mago pode atingir publico maior, não restringindo-se a este grupo alvo que são seus pares.

Acredito que textos do gênero fantasia, de capa e espada, não sejam leituras comuns nos quarteis, mais afeitos a seus estudos técnicos. Entretanto, há leitores de Tolkien por ali, e o Tenente Pablo Garcia é prova disso. Memórias de um Mago mostra que é possível unir esses dois mundos, já que, em meio a batalhas contra dragões, o autor não se furta de temas comuns aos quarteis, como regras em sociedade e obediência às leis, além do bom e velho elogio à amizade, que deve sempre temperar toda boa aventura épica.

O livro foi premiado com o terceiro lugar no concurso literário “Novos Autores”, organizado em 2013 pela prefeitura de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e finalmente torna-se disponível ao grande público através do site Amazon. Você pode adquirir o livro, tanto para leitura no aplicativo kindle quanto impresso, através do seguinte link.

O preço do livro está em dólar, o que não é um bom sinal para os dias atuais, mas custa apenas U$1,47 a versão digital, o que corresponde, na data de hoje, a apenas R$7,88, o que imagino ser bem barato para um livro de 255 páginas.

Ainda chamou minha atenção, a capa feita por Ângela Rego, umas das artistas que citei nesta matéria onde indico desenhistas piauienses que você deveria conhecer.

Na sinopse do livro consta: “O continente de Eslávina é um lugar presente no Velho Mundo e que conhece a magia. Por lá, chegaram criaturas que não são originalmente deste plano, como: orcs, dragões, trolls, entre outras. Elas transpassaram para este mundo, e uma grande guerra tem início.”

“Os invasores passaram a ameaçar a existência dos seres favoritos de Elohim, os homens. Como esses seres praticamente ainda moravam em cavernas, sem uma tecnologia razoável e sem tropas organizadas, os elfos e os magos, embora divididos, tentarão defender o Velho Mundo e sobreviver”.

“Alguns dizem que do interior das grandes feras podem ser expelidas labaredas que matam quase instantaneamente a quem elas atingirem. Essas criaturas podem trazer a destruição a todos os povos dessa Era”.

“Será que os elfos e os magos sobreviverão? De onde vieram os dragões? Foram todos exterminados? O autor Pablo Garcia narra a aventura definitiva desses povos que estiveram presentes neste plano, conduzindo o leitor a um mundo fantástico povoado por seres jamais vistos na atualidade”.

Ainda segundo o autor, a história ainda terá 5 continuações.

Bernardo Aurélio
Sou desenhista, criador do Máscara de Ferro e autor do quadrinhos Foices & Facões. Sou formado em história e gerente da livraria Quinta Capa Quadrinhos