Não deixe de conferir nosso Podcast!

Zagor Ganha Minissérie Inédita Pela Mythos Editora

Zagor, o Espírito da Machadinha, criação de Sergio Bonelli com G. Ferri e um dos personagens mais tradicionais da casa editorial italiana, tem vivido um momento muito especial no Brasil. Após sofrer um longo período com as baixas vendas de seus títulos pela Mythos Editora, correndo sério risco de cancelamento, foi “redescoberto” pelos leitores. Assim, as iniciativas recentes da editora paulista de colocá-lo no status que merece tem encontrado boa receptividade.

Publicação tradicional em formatinho e papel jornal, “Zagor Especial” ganhou primeiramente a companhia de “Zagor Classic“, que apresenta na ordem cronológica as aventuras do personagem desde o primeiro número, de 1965. Em formato italiano e papel offset, teve sua continuidade garantida após as cinco edições da chamada fase “de experiência” proposta pela Mythos. Na sequência veio “Zagor Nova Série“, editada nos mesmos moldes e que trará apenas arcos fechados e mais recentes do título na Itália. O segundo volume está prometido para este mês.

Agora chegou a vez de um material muito pedido pelos fãs e que também pode atrair quem deseje um primeiro contato com as aventuras do personagem. “Zagor – Origens” reproduz, em dois volumes, a minissérie “Le Origini“. O primeiro está programado para sair em março e o segundo em maio. Seguindo o formato original italiano, cada volume terá 188 páginas, em cores e papel couchê, reunindo cada qual 3 histórias. O preço é R$ 59,90. Confira abaixo a capa do primeiro número:

Todos os direitos reservados à Mythos Editora.

Com roteiros de Moreno Burattini e de uma constelação de artistas como Maurizio Di Vincenzo e Valerio Piccioni, traz a seguinte sinopse:  O que transforma um menino em um herói? Cinquenta anos depois de “Zagor conta”, com a qual Guido Nolitta (aka Sergio Bonelli) e Gallieno Ferri narraram a história das origens do Espírito da Machadinha, Moreno Burattini e uma série de artistas orquestraram uma reescrita moderna dos acontecimentos que marcaram o destino do jovem Patrick, transformando-o em Za-Gor-Te-Nay. A história enriquece as origens de um mito lendário com um pano de fundo inesperado. Patrick Wilding é um menino que nasceu em uma cabana de toras nas margens de Clear Water e foi criado pacificamente com seu pai Mike e sua mãe Betty, dois imigrantes irlandeses na América. Mike Wilding parece um caçador pacífico, mas em seu passado ele esconde um segredo trágico, que nem mesmo sua esposa sabe. Segredo que ressurgirá no presente, para coletar um tributo de sangue.

As histórias que compõem o primeiro volume são: “O Sobrevivente“, “O Juramento” e “O Demônio Canibal“.

Todos os direitos reservados à Mythos Editora.

 

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br