Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Batman: 10 histórias que você não deve perder

Batman¬†√© um personagem do¬†Universo DC¬†criado por¬†Bill Finger¬†e¬†Bob¬†Kane, tendo sua primeira apari√ß√£o na¬†Detective Comics¬†‚Äď DC ‚Ästn√ļmero 27¬†em¬†maio de 1939. Conhe√ßa agora as 10¬†hist√≥rias essenciais que voc√™ como grande f√£ do Batman n√£o deve deixar de ler.

#1 O Cavaleiro das Trevas (1986), de Frank Miller

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Um clássico essencial e a melhor história do Homem-Morcego.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Um clássico essencial e a melhor história do Homem-Morcego.

O Cavaleiro das Trevas, escrito e ilustrado por¬†Frank Miller, √© um cl√°ssico das hist√≥rias de¬†Batman, inclusive mudou a ind√ļstria do quadrinho. Resumidamente, em um mundo paralelo ao c√Ęnone principal da editora, Batman est√° 10 anos mais velho e aposentado. E a extrema viol√™ncia que assola¬†Gotham¬†o torna necess√°rio novamente.
O que torna a sua hist√≥ria √ļnica √© que, para √©poca, ela fugiu completamente do tradicional que havia sido contado sobre Batman. Al√©m do tom mais adulto e maduro, a¬†HQ¬†ainda promove algo at√© ent√£o in√©dito:¬†o √©pico combate entre Batman e Superman.
A HQ já foi adaptada para uma animação de duas partes completamente fiel, e tem sido utilizada como fonte de inspiração para o filme Batman vs Superman. Se você quiser saber mais sobre essa incrível história, clique aqui e vá para nossa outra postagem!
Se voc√™ √© f√£ do Batman, voc√™ precisa ter essa HQ em suas m√£os o quanto antes, n√£o vai se arrepender. Voc√™ pode facilmente encontrar a HQ aqui, no site da¬†Amazon Brasil, um dos melhores sites para encontrar suas hist√≥rias prediletas:¬†Batman. O Cavaleiro das Trevas ‚Äď Volume 1.

#2 Batman: Ano Um (1987), de Frank Miller

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A origem de Batman √© retratada em Ano Um, sem d√ļvidas √© uma edi√ß√£o que n√£o pode faltar em sua cole√ß√£o.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A origem de Batman √© retratada em Ano Um, sem d√ļvidas √© uma edi√ß√£o que n√£o pode faltar em sua cole√ß√£o.

E Frank Miller está de volta novamente para mais uma grande história. Batman: Ano Um, ilustrado por David Mazzuchelli, redefine completamente a origem de Batman, e por este motivo se consagrou tanto, a editora a considerou oficial por muito tempo, e somente em 2013 adotou a nova origem escrita por Scott Snyder e Greg Capullo na saga Ano Zero dos Novos 52.
A hist√≥ria acompanha¬†James Gordon¬†em sua √©poca de tenente, rec√©m transferido para¬†Gotham City, com sua esposa,¬†B√°rbara, gr√°vida do primeiro filho de Gordon. Por√©m ao chegar em Gotham¬†‚Äď e voc√™ j√° sabe como as coisas s√£o ‚ÄstGordon v√™ um mundo cheio de corrup√ß√£o¬†com¬†esquemas armados dentro e fora do departamento policia, permitido pelo¬†Comiss√°rio Loeb.
Ao mesmo tempo que Gordon chega a cidade,¬†Bruce Wayne¬†retorna ap√≥s uma longa viagem que realizou para obter conhecimento interior e treinamento necess√°rio, para embarcar em uma tentativa de¬†‚Äúvingar‚Ä̬†seus pais e fazer justi√ßa.
√Č nesse momento que o Batman nasce e, a partir de ent√£o, come√ßa uma luta fren√©tica de Wayne contra os mafiosos e bandidos das ruas de Gotham. Mas em meio ao caos e as persegui√ß√Ķes contantes da pol√≠cia atr√°s de Batman, Wayne e Gordon se conhecem, e √© onde tudo come√ßa e uma nova Gotham est√° para surgir.
Ano Um¬†se destaca por ser incrivelmente sutil e natural ao descrever a origem de um personagem t√£o ic√īnico. O pr√≥prio¬†Christopher Nolan¬†se inspirou bastante nesta hist√≥ria para idealizar seu¬†Batman Begins. N√£o acredito que haja outro personagem com uma origem t√£o solida quanto Batman teve com essa hist√≥ria.
Voc√™ deve agora mesmo ler Ano Um, principalmente se voc√™ n√£o sabe por onde come√ßar nas hist√≥rias do Batman¬†‚Äď que s√£o muitas. Voc√™ n√£o vai se arrepender na leitura, e vai entender de uma vez por todas como tudo come√ßou. Novamente, deixou aqui a HQ para que voc√™ possa conquistar a sua vers√£o definitiva:¬†Batman. Ano Um ‚Äď Volume 1.
Batman: Ano Um também foi adaptado para um animação, igualmente fiel. Que você terá uma excelente experiência em assistir, caso você tenha lido a HQ irá acrescentar e caso não tenha, só irá deixar você com vontade de ler, imediatamente!

#3 Piada Mortal (1988), de Alan Moore

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

√Č a hist√≥ria em que voc√™ conhece quem √© realmente o Coringa.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

√Č a hist√≥ria em que voc√™ conhece quem √© realmente o Coringa.

√Č a vez do¬†Coringa¬†ter o seu momento!¬†Piada Mortal, escrita por¬†Alan Moore¬†e ilustrada por¬†Brian Bolland, √© a t√≠pica hist√≥ria que se tornou um cl√°ssico e para sempre ser√° assim. A proposta da hist√≥ria √© revelar, em parte, a origem do Coringa e, ao mesmo tempo, cont√©m momentos extremamente sombrios para uma hist√≥ria em quadrinho.
Todo aquele medo que os f√£s do¬†Batman¬†sentem do Coringa se originou nessa hist√≥ria¬†‚Äď o cara √© realmente sinistro. Conhecemos de forma mais intensa o personagem, somos expostos ao conturbado relacionamento entre ele e Batman¬†e √© um dos √©picos momentos onde¬†sua extrema viol√™ncia fica em evid√™ncia¬†‚Äď n√£o tem como n√£o desejar que Batman termine isso de uma vez por todas.
N√≥s sabemos que Coringa est√° para Batman assim como¬†Jerry¬†est√° para¬†Tom, e isso √© sempre um¬†loop¬†constante na vida de ambos. Batman sabe disso e, c√° entre n√≥s, n√£o aguenta mais esse loop constante. Em uma tentativa de acabar com essa luta eterna, que poder√° levar um dos dois¬†√†¬†morte em qualquer instante, Batman decide dialogar com o Coringa¬†‚Äď dialogar‚Ķ okay, ele √© o Batman, temos que relevar.
Ao chegar no¬†Arkham Asylum, Batman percebe que Coringa¬†‚Äď novamente ‚Ästfugiu do sanat√≥rio. Com essa fuga, a intens√£o de Coringa √© provar que o que a loucura pode fazer com a vida de um homem. Assim, ele parte em uma tentativa de enlouquecer Gordon¬†‚Äď prefiro n√£o contar todos os detalhes, principalmente se voc√™ n√£o leu, a experi√™ncia ir√° valer muito mais!
√Č claro que Batman vai trabalhar para intervir nas a√ß√Ķes de Coringas, e todos os eventos levam a um final surpreendente e sensacional com, literalmente, uma Piada Mortal. A hist√≥ria √© important√≠ssima para ambos personagens e influenciou muitas novas hist√≥rias.
Piada Mortal¬†merece ser lida, e relida, v√°rias e v√°rias vezes em uma edi√ß√£o de capa dura e definitiva. Ao mesmo tempo, √© uma das edi√ß√Ķes mais requisitas por f√£s do vil√£o, ent√£o se voc√™ encontrar para obter em m√£os, ser√° uma pessoa de muita sorte! Se voc√™ ainda n√£o leu, corra agora mesmo para encontrar!

#4 Asilo Arkham (1989), de Grant Morrison

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Asilo Arkham é uma história adulta, em uma espécie de conto de terror, que vai levar Batman, e você leitor, a caminho da insanidade.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Asilo Arkham é uma história adulta, em uma espécie de conto de terror, que vai levar Batman, e você leitor, a caminho da insanidade.

Asilo Arkham, escrita por¬†Grant Morrison¬†e ilustrada por¬†Dave McKean, √© ideal para qualquer f√£ dos jogos da s√©rie Arkham, e at√© essencial. E j√° vou dizer que √© uma hist√≥ria assombrosa, basicamente um conto de terror com ilustra√ß√Ķes horripilantes, envolvendo¬†Batman¬†e¬†todos os internos do Arkham.
Dai voc√™ j√° imagina a insanidade da hist√≥ria. A obra √© parecida com o primeiro jogo Arkham Asylum¬†‚Äď afinal, foi basicamente uma inspira√ß√£o. Coringa domina Arkham e lidera o dom√≠nio do local com todos os pacientes tomando os empregados como ref√©ns.
Em meio ao caos, Coringa novamente tem sua atenção voltada para Batman, seu objetivo é que Batman se entregue e se torne um deles. Você vai simplesmente delirar, principalmente se gostar de um tom mais adulto nas histórias em quadrinhos. Não é uma história para qualquer um por outro lado, principalmente devido ao seu tom de terror.
Mas ressalvo que vale a experiência, por este motivo não vou revelar totalmente a trama, afinal, este artigo é apenas uma indicação e não uma crítica ou análise! Sugiro agora mesmo que você adquira a sua edição, antes que acabe, porque você vai se surpreender com os vários elementos da história, veja: Batman. Asilo Arkham. Uma Seria Casa Em Um Serio Mundo.

#5 Morte em Família (1988), de Jim Starlin

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A morte de Jason Todd √© um dos eventos mais marcantes e ic√īnicos dos quadrinhos.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A morte de Jason Todd √© um dos eventos mais marcantes e ic√īnicos dos quadrinhos.

Morte em Fam√≠lia, escrita por¬†Jim Starlin¬†e ilustrada por¬†Jim Aparo, trouxe um dos elementos utilizados em¬†O Cavaleiro das Trevas, de¬†Frank Miller, para o c√Ęnone da editora. A hist√≥ria mostra a morte de¬†Jason Todd, o segundo¬†Robin, um dos mais famosos devido aos acontecimentos que o cercam.
Com alguns elementos da base de relacionamento entre¬†‚Äúpai‚Ä̬†e¬†‚Äúfilho‚ÄĚ,¬†Bruce¬†e¬†Jason¬†s√£o cercados de desaven√ßas. At√© que uma grande discuss√£o leva o garoto a partir em busca de sua m√£e. Depois de algumas idas e vindas,¬†Coringa¬†entra no meio da hist√≥ria e acaba acontecendo uma trag√©dia. Trag√©dia essa que molda completamente a futura atitude de Batman com seus Robins.
Jason Todd n√£o era muito popular,¬†mas chamou aten√ß√£o por ter morrido¬†em¬†O Cavaleiro das Trevas. Esse clima de impopularidade levou a¬†DC¬†a adotar uma atitude diferente, ela realizou uma vota√ß√£o por telefone em que era perguntado se Jason deveria ou n√£o morrer¬†‚Äď e voc√™s j√° sabem o resultado.
Muitos f√£s tem seu distanciamento em rela√ß√£o a Jason¬†‚Äď n√£o sei o porqu√™ ‚Ästde qualquer forma √© uma hist√≥ria que merece ser lida, e est√° no p√≥dio das melhores hist√≥rias que moldaram a personalidade do¬†Homem-Morcego.
A hist√≥ria foi parcialmente adaptada na anima√ß√£o¬†Batman contra o Capuz Vermelho¬†‚Äď que vir√°¬†a ser futuramente Jason. A anima√ß√£o √© mediana, vale muito mais a pena a leitura da HQ, que voc√™ tamb√©m ter√° muita sorte se encontrar uma edi√ß√£o para ter em m√£os.

#6 O Filho do Dem√īnio (1987), de Mike W. Barr

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O princípio de Damian Wayne, filho do Batman, é essencial para entender um pouco mais sobre o personagem.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O princípio de Damian Wayne, filho do Batman, é essencial para entender um pouco mais sobre o personagem.

Batman: O Filho do Dem√īnio¬†√© mais uma hist√≥ria que come√ßa a tra√ßar o¬†Batman¬†como verdadeiro pai de um herdeiro. Batman, novamente, est√° envolvido com investiga√ß√Ķes que o levam a um embate com¬†Ra‚Äôs Al Ghul. Nesse processo, Batman acaba descobrindo que¬†Talia Al Ghul¬†est√° gr√°vida de seu filho.
Muita coisa acontece, por essa hist√≥ria ter seu foco voltado para¬†Bruce¬†e¬†Talia, n√£o vou revelar muitos detalhes. Mas, a hist√≥ria √© vital para os grandes f√£s pois, apesar¬†de n√£o ser totalmente considerada parte da cronologia oficial¬†‚Äď h√° controversas, foi uma das primeiras men√ß√Ķes do futuro¬†Damian Wayne. Que veio a ser tornar um dos personagens mais importantes das hist√≥rias recentes de Batman.
O Filho do Dem√īnio¬†foi parcialmente adaptada na anima√ß√£o¬†O Filho do Batman, que recentemente teve sua continua√ß√£o¬†Batman vs Robin¬†na linha¬†Novos 52¬†das anima√ß√Ķes. A anima√ß√£o √© mediana mas ainda sim, interessante igualmente a hist√≥ria original.
Esta, aliás, é apenas mais uma das histórias mais difíceis de se encontrar do Homem-Morcego. Mas o quanto antes você tiver a oportunidade de ver, melhor será a sua experiência em conhecer Damian Wayne, o verdadeiro filho do Batman.

#7 O Longo Dia das Bruxas (1996-1997), de Jeph Loeb

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O relacionamento entre Gordon, Harvey e Batman, nunca foi t√£o bem explorado.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O relacionamento entre Gordon, Harvey e Batman, nunca foi t√£o bem explorado.

O Longo Dia das Bruxas, escrita por¬†Jeph Loeb¬†e ilustrada por¬†Tim Sale, foi um conjunto de edi√ß√Ķes que correspondia a um feriado de cada m√™s do ano, no qual o assassino principal da trama, cujo nome √©¬†Feriado, mata uma nova v√≠tima. Assim, voc√™ vai acompanhando todos em¬†Gotham¬†‚Äď todos mesmos ‚Ästao longo dos meses querendo deter Feriado.
A história é muito bem escrita, assim como todas apresentadas aqui é uma das melhores do Homem-Morcego. Você vai ver que a trama está lá para mostrar o relacionamento de três aliados: Batman, Harvey Dent e Comissário Gordon. E os eventos irão levar a transformação de Dent no famoso vilão Duas Caras.
Voc√™ sentiu j√° ter visto isso antes, sem ter lido a HQ?¬†Pois bem, se sentiu, √© principalmente devido ao fato de¬†Christopher Nolan¬†ter se inspirado nessa hist√≥ria para desenvolver o relacionamento entre os tr√™s explorado em¬†O Cavaleiro das Trevas¬†‚Äď o filme, dos cinemas.
O Longo Dia das Bruxas surpreende em sua narrativa e você vai, sinceramente, adorar cada passo de leitura. E ao gostar o suficiente da história, você pode continuar com a sua sucessora Vitória Sombria, que também tem o mesmo nível de excelência e aborda a origem do primeiro Robin, Dick Grayson.
Por sorte voc√™ ainda encontra a edi√ß√£o definitiva dessa¬†HQ, e sugiro que corra antes de acaba, principalmente se voc√™ √© muito f√£ do¬†Homem-Morcego. Ent√£o corre l√°:¬†Batman. O Longo Dia das Bruxas ‚Äď Volume 1.

#8 A Queda do Morcego (1993-1994), por diversos autores

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A Queda do Morcego, surge em paralelo a Morte do Superman, para desafiar a verdadeira necessidade da existência de Batman.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Queda do Morcego, surge em paralelo a Morte do Superman, para desafiar a verdadeira necessidade da existência de Batman.

A saga A Queda do Morcego durou praticamente um ano. E tem como principal personagem Bane que é bem explorado. E, aliás, essa é a famosa história onde Bane quebra Batman ao meio em sua perna.
Preciso ser sincero em dizer que a saga n√£o √© uma das melhores sobre Batman. Mas ela se destaca por v√°rios aspectos, primeiro temos o vil√£o Bane sendo explorado e segundo temos um¬†‚Äúsucessor‚Ä̬†de Batman que acaba perdendo completamente a sanidade e se tornando praticamente um vil√£o.
Isso tr√°s uma carga de v√°rias reflex√Ķes:¬†ser√° que Batman poderia realmente ser substitu√≠do?¬†Voc√™ consegue compreender o porqu√™ Batman √© o √ļnico her√≥i que √© completamente id√īneo ao principio de n√£o eliminar seus advers√°rios. A saga deixa aquele questionamento:¬†o que torna o Batman o verdadeiro Batman?¬†√Č o que torna o Batman diferente de qualquer outro.
E, √© claro, que a saga foi uma das principais inspira√ß√Ķes de¬†O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a conclus√£o da trilogia cinematogr√°fica de¬†Christopher Nolan.¬†A Queda do Morcego¬†√© realmente uma saga muito grande, espalhada por v√°rias edi√ß√Ķes, n√£o tenho informa√ß√Ķes se h√° uma edi√ß√£o definitiva, mas voc√™ consegue encontrar v√°rios volumes separados.
Seria interessante se existisse uma edição definitiva com a síntese dos principais eventos, quem sabe um dia!

#9 A Corte das Corujas (Novos 52), por Scott Snyder e Greg Capullo

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A Corte das Corujas é a melhor saga dos Novos 52.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Corte das Corujas é a melhor saga dos Novos 52.

Depois dos Novos 52, não há como negar que o personagem mais bem trabalhado é o Batman, grande parte das suas histórias tem sido as melhores de todas as revistas da editora. Mas, há algumas sagas que se destacam e merecem ser destacadas. A Corte das Corujas é uma delas.
Existe uma lenda em Gotham:¬†A Corte das Corujas. Uma corte onde os membros s√£o os verdadeiros donos de¬†Gotham City, e controlam a cidade conforme¬†o seu interesse. √Č claro, que o¬†Batman¬†n√£o acreditou nessa lenda¬†‚Äď apesar que deveria, afinal o pr√≥prio j√° chegou a ser uma lenda em v√°rios momentos.
Batman sente que a cidade √© sua, e assim tem sido desde a sua apari√ß√£o. Entretanto, acontecimentos estranhos passam a rondar Gotham, um assassino tem vitimado as maiores personalidades de Gotham. Batman vai investigar e¬†descobre que a cidade est√° muito mais¬†‚Äúpodre‚Ä̬†do que ele imaginava.
A Corte das Corujas¬†tem os seus grandes m√©ritos por ser uma hist√≥ria sobre terror e mist√©rio. Sem d√ļvidas, √© completamente envolvente, e para quem adora os Novos 52 tai uma baita de uma saga que precisa ser lida.
Aliás, na animação Batman vs Robin, A Corte das Corujas é explorada e, caso você ainda não tenha lido, seria uma boa ver a animação primeiro. Isso vai instigar você a querer saber mais e, assim, vai acabar descobrindo algo ainda melhor do que o que é mostrado, vai se surpreender. Se você fizer o inverso, a animação pode te decepcionar.
Deixo aqui, novamente, a oportunidade de voc√™ entrar nessa saga agora mesmo:¬†Batman. A Corte das Corujas ‚Äď Volume 1.

#10 A Morte em Família (Novos 52), por Scott Snyder e Greg Capullo

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O Coringa totalmente novo e remodelado est√° a beira da loucura.

¬ģ Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O Coringa totalmente novo e remodelado est√° a beira da loucura.

A Morte em Família é mais uma saga que merece destaque nos Novos 52, escrita pela dupla Scott Snyder e Greg Capullo, traz o Coringa em evidência completamente sem rosto, prestes a adotar a adotar uma nova face.
Depois dos eventos de¬†A Corte das Corujas,¬†Batman¬†n√£o tem descanso. Coringa est√° de volta para causar o caos de sempre, desta vez, refazendo antigos golpes¬†‚Äď um tanto clich√™ ‚Äste planejando surpresas para o seu retorno. N√£o √© uma baita de uma hist√≥ria, mas o retorno de Coringa √©, de certa forma, espl√™ndido.
Ele vai balan√ßar a¬†bat-fam√≠lia¬†e, novamente, os relacionamentos s√£o explorados como principal fonte da hist√≥ria. Por ser recente¬†‚Äď 2014 ‚Ästacho injusto eu tratar de assuntos espec√≠ficos sobre a saga, muita gente ainda n√£o leu, e muitos ainda pretendem ler¬†‚Äď sei que n√£o √© f√°cil acompanhar os quadrinhos.¬†Mas, como f√£ do Batman, coloque essa saga em sua lista e n√£o ir√° se arrepender.

Por onde começar?

Dei a voc√™ muitas sugest√Ķes n√£o √© mesmo? Se voc√™ n√£o sabe qual ler primeiro, por onde come√ßar e quer uma dica j√° deixo aqui uma boa ordem que voc√™ pode¬†seguir!

  1. Batman: Ano Um;
  2. O Longo Dia das Bruxas;
  3. Morte em Família;
  4. Piada Mortal;
  5. O Cavaleiro das Trevas;
  6. Asilo Arkham;
  7. A Queda do Morcego;
  8. O Filho do Dem√īnio;
  9. A Corte das Corujas (Novos 52);
  10. A Morte em Família (Novos 52).

fonte: http://osupernerd.com.br/quadrinho/batman-10-historias-que-voce-nao-deve-perder/

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: