Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Capitã Marvel traz Starforce Para O UCM – Veja quais são todos os Membros!

O filme solo da Capitã Marvel introduziu uma nova e poderosa equipe no Universo Cinematográfico Marvel: a unidade militar de elite Kree conhecida como Starforce. Este é um ponto incrivelmente profundo e importante para o UCM, já que o Starforce se originou em 1992 e só fez algumas pontas nos quadrinhos desde então.

 

Nos quadrinhos, Starforce é um grupo criado para servir e serem peões da Inteligência Suprema, o governante absoluto dos Kree. Esse ser monstruoso acreditava que os Kree pararam de evoluir e estavam condenados a desaparecer como uma raça. Para dar o pontapé inicial na evolução, desencadeou uma guerra galáctica entre os Kree e o rival Império Shi’ar. Os Shi’ar putaço com isso, lançaram uma bomba genética no planeta natal de Kree, Hala, matando milhões e, forçando os sobreviventes a evoluir ou morrer. E a unidade Starforce se transformou em capachos militares a mando da Inteligência Suprema que, na verdade, foi que planejou todos esses acontecimentos.

Esta semana finalmente vimos imagens oficiais compartilhada pelo site americano EW, a imagem mais falada é essa que os membros da StarForce:

Chuck Zlotnick/© Marvel Studios 2019

 

Olhando da esquerda para a direita, vamos dar uma olhada  em cada membro da unidade de elite Kree!

MAR-VELL (JUDE LAW)

Marvel Comics

O primeiro é o enigmático líder da unidade Starforce e herói Kree Mar-Vell. O personagem foi criado por Stan Lee e Gene Colan em 1967, surgiu para garantir a marca registrada do nome “Capitão Marvel”. Mar-Vell foi um dos maiores guerreiros de Kree e foi enviado à Terra para espionar nosso mundo após o surgimento de seres humanos super-poderosos. Ao chegar aqui tornou-se cada vez mais solidário com a humanidade e, finalmente, lutou contra sua própria raça na defesa da Terra. Seu heroísmo serviu de inspiração para inúmeros outros, incluindo Carol Danvers, mas a história de Mar-Vell chegou ao fim trágico na graphic novel de 1982 de Jim Starlin, The Death of Captain Marvel. Um dos quadrinhos mais incríveis já feitos da Marvel de todos os tempos (sério, leia), isso fez com que Mar-Vell morresse de câncer por causa da irradiação de seu poder durantes todos esses anos de herói.

O personagem será interpretado pelo Jude Law. No filme, até onde consegui pesquisar, ao invés de um agente solitário, a Capitã Marvel o respeita como guerreiro Kree como líder da Starforce, além do fato, que ele será seu mentor. Embora o personagem seja infeliz e pouco sem sorte nos quadrinhos, é possível que ele sobreviva no primeiro da Capitã Marvel. Se isso acontecer, Mar-Vell poderia retornar como um aliado poderoso em Vingadores 4; nos quadrinhos, ele se tornou um dos maiores inimigos de Thanos.

 

RONAN, O ACUSADOR (LEE PACE)

Marvel Studios

Esse todo fã do UCM conhece. Usando a armadura tradicional de Kree, Ronan, o Acusador, se considera senhor da guerra pelos ideais militaristas de sua raça. Dada a sua posição na foto do EW, parece que Ronan já é oficial militar Kree ao lado de Mar-Vell. Lee Pace está reprisando o papel depois de interpretar Ronan em Guardiões da Galáxia (2014) onde foi revelado que o guerreiro Kree está destinado a abandonar seu povo e se tornar um renegado perigoso e sanguinário.

 

Ben Mendelsohn foi confirmado como o vilão do filme, e será um líder militar Skrull chamado Talos. Nos quadrinhos, Ronan e Talos trabalharam juntos algumas vezes. É possível que os dois conspirem para reacender a guerra entre as duas raças?

 

KORATH, O PERSEGUIDOR (DJIMON HOUNSOU)

Djimon Hounsou é Korath, ele já apareceu em Guardiões da Galáxia

 

Nos quadrinhos, Korath era um ciberneticista Kree que experimentou em si novas formas de aumentar os poderes na Guerra Kree-Skrull. Este vilão possui força, resistência e durabilidade sobre-humanas, mas sua maior habilidade é um poder telepático de baixo nível que lhe permite rastrear sua presa. Assim como Ronan, sabemos o que o futuro reserva para Korath; já provou ser leal a Ronan em Guardiões da Galáxia.

 

ATT-LASS (ALGENIS PEREZ SOTO)

Capitão Atlas para os íntimos.

Algenis Perez Soto será Att-Lass, um vilão Kree que às vezes é chamado de “Capitão Atlas” nos quadrinhos. Ele é um guerreiro impiedoso e fisicamente poderoso, Att-Lass é um dos poucos guerreiros Kree que conseguiu utilizar de forma correta os braceletes negativos, artefatos poderosas que disparam energias interdimensionais e que já foram usados por Mar-Vell. Ele ficou desiludido com a Starforce quando soube que a equipe estava sendo manipulada pela Inteligência Suprema, e se tornou um idealista da guerra e do caos. Já tentou invadir a terra, mas levou uma sova. Até agora, não temos informações sobre como Att-Lass será retratado em Capitã Marvel.

 

CAROL DANVERS (BRIE LARSON)

Chuck Zlotnick/© Marvel Studios 2019

 

Em seguida, Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel, primeira de filmes solos da Marvel onde uma mulher é a protagonista. A Marvel evitou neste filme contar uma história tradicional de origem de super-herói; Capitã Marvel já chega em cena como Carol possuindo super-poderes, e servindo como membro da Starforce. De acordo com Kevin Feige, a versão da Capitã Marvel do UCM será alguém com poder absoluto. A própria Larson disse que Carol Danvers será capaz de mover planetas.

 

No filme veremos Carol Danvers com o jovem Nick Fury e Phil Coulson numa equipe para enfrentar a raça alienígena de metamorfos conhecidos como Skrulls. Depois disso, ela irá desaparecer por mais de uma década; acredita-se que ela estará nesse tempo salvando o universo ou no reino quântico. Ninguém saberá até o filme passar, onde ela andou por todos esses anos. Seja qual for o caso, a cena pós-créditos de Guerra Infinita vimos Nick Fury morrer e pedir ajuda a Carol. Ela está confirmada para ser um personagem importante em Avengers 4, e Josh Brolin vazou sem querer que ela fará Thanos sangrar.

 

BRON-CHAR (RUNE TEMTE)

 

Vamos ser sinceros. Ninguém se lembra desse cara. Ele foi um guerreiro Kree introduzido no evento de 1998 “Live Kree or Die”. Bron Char foi uma das pouca pessoas a destruir com sucesso um dos escudos do Capitão América; neste evento, o Cap havia perdido seu escudo tradicional há algum tempo e estava usando uma réplica da Smithsonian Institution. O personagem só apareceu fazendo pontas, o que significa que Rune Temte será o  primeiro a morrer.

 

MINN-ERVA (GEMMA CHAN)

Marvel Studios

Às vezes conhecida como Doutora Minerva, essa geneticista Kree é uma vilã que apareceu aqui, acolá nos quadrinhos da Capitã Marvel. Ela é uma cientista implacável, sem escrúpulos em experimentar “raças menores”, como seres humanos, e possui poderes básicos de manipulação de energia que parecem análogos às próprias habilidades de Carol Danvers. Minerva fazia parte do Starforce nos quadrinhos, mas depois entrou para o mundo da maldade.  A única motivação de Minerva hoje em dia parece ser o fato de ela gostar muito de seu trabalho. Gemma Chan foi escalada para desempenhar o papel, Minn-Erva acabará se revelando um aliado indigno de confiança para a Capitã Marvel.

E aí, tem ainda dúvidas? Deixe seu comentário!

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: