Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Dica de leitura: The Wicked + The Divine (Kieron Gillen e Jamie Mckelvie)

The Wicked + The Divine, dos criadores Kieron Gillen e Jamie Mckelvie, publicado nos EUA pela editora IMAGE, não deve ser apreciada como um quadrinho normal. Na verdade, essa é uma história que deve ser curtida como uma grande festa promovida por deuses. Um ecstasy extremo que, ao final da festa e da história, tudo acaba e tudo morre.
Resultado de imagem para the wicked the divine
Esse é o espírito de The Wicked + The Divine: tratar da vida e da morte de forma intensa, seja pelos olhos de uma fã, seja pelo entendimento de deuses que habitam o corpo de seres humanos efêmeros.
A história trata acerca da reunião de deuses, chamados de Panteão, que a cada 90 anos renascem no corpo de mortais. Porém, após renascer, esses deuses em terra só tem 02 anos de vida pela frente. Sim, dois anos de uma vida intensa como um deus super poderoso.
Resultado de imagem para the wicked the divine
E de que forma deuses como Amaterasu, Baal, Minerva, Odin e Lúcifer viveriam uma vida que se extingue como um fósforo no vendaval da eternidade? Ora, vivendo como artistas pop, angariando o maior número de adoradores, e sendo fúteis, já que nada mais importa.
A história é muito influenciada pela música pop, de onde Gillen tirou a inspiração dos personagens. Espere ver referências a Eleanor Rigby, Prince, Madona, David Bowie, Rihanna, Florence Welch (da banda Florence + the machine) e outros.
O texto é muito instigante, já que conhecemos esse universo pelo ponto de vista de uma fã e adoradora, não pelos olhos dos deuses. Ao pouco, vamos sendo apresentados àquele universo, suas regras e seus mistérios. É deveras instigante conhecer o mundo de The Wicked + The Divine.
O trabalho nos desenhos por Jamie Mckelvie é outro ponto de cair o queixo. O desenhista acompanha o desenvolvimento da história ao adaptar a composição de quadros para o texto. Isso pode parecer básico, mas imagine escrever uma história ao som de uma balada realizada por um deus.
Resultado de imagem para the wicked the divine
Com dois encadernados já lançados no Brasil pela editora Geektopia, The Wicked + The Divine é uma publicação intensa e que serve para que o leitor acompanhe uma história sobre viver e morrer intensamente em um mundo de cultura pop.
Faça um favor a você, leitor. Leia esse quadrinho e siga a playlist criada por Gillen no Spotify. Você não irá se arrepender.
Resultado de imagem para the wicked the divine
Links para compra na Amazon:
http://amzn.to/2GFVamI
http://amzn.to/2G7XvZs

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: