Não deixe de conferir nosso Podcast!

O aniversário do Super-Homem e sua nova Logo no Cinema

Dia 29 de Fevereiro é o aniversário do Superman, Super-Homem, Kal-El ou Clark Kent?

DC/Warner - James Gunn
DC/Warner - James Gunn

Dia 29 de Fevereiro é o aniversário do Superman, Super-Homem, Kal-El ou Clark Kent?

O Super-Homem (Superman) estreou em 18 de abril de 1938 na Action Comics. A edição é considerada o ‘marco zero’ das histórias em quadrinhos dos Estados Unidos e para a história de termo super herói ao redor do planeta. De lá para cá o Homem de Aço salvou inúmeras realidades, planetas e amigos. Sozinho ou com a Liga da Justiça, o Super-Homem é uma lenda e o maior ícone para a cultura pop de todos os tempos.

No último dia 29, data de aniversário de Clark Kent (A.K.A Superman), James Gunn anunciou oficialmente a logo oficial de seu filme “Superman”. Na verdade, o aniversário verdadeiro de Kal-El A.K.A Clark Kent A.K.A Superman) é celebrado no dia 35 EORC 9998, mas como a gente não tem calendário kryptoniano é melhor ficar só até aqui. Sem contar que a edição #1 da Action Comics em 1938 foi lançada (regiões dos Estados Unidos) em Maio e Junho. Mas isso fica para outro texto.

Ainda segundo o diretor, o filme tem sua estreia nos cinemas mundiais no dia 11 de Julho de 2025 e que o novo logotipo do Super-Homem é inspirado no trabalho artístico de Alex Ross. Quem não lembra, em 2013, em comemoração ao 75º aniversário da primeira aparição nos quadrinhos do Super-Homem, Zack Snyder e Bruce Timm produziram um curta-metragem de dois minutos. Um tributo ao herói, narrando sua estreia e todas suas versões até aquele momento.

Muita gente fica se perguntando se essa data – 29 de Fevereiro – é de fato, o aniversário de Clark Kent. Já que Kal-El aterrissou na Terra no dia 18 de Junho. Na verdade, foram John e Martha Kent que escolheram o dia 29 de Fevereiro para celebrar o aniversário do pequeno Clark. Quem também faz aniversário neste dia é o Shazam.

LEIA TAMBÉM:  Dê adeus a essas franquias que chegam ao fim este ano!
DC Comics
Calendário oficial da DC Comics

O dia 29 de Fevereiro ficou mais famoso para os fãs do Super-Homem quando foi lançado “Superman: Para o Homem que Tem Tudo” de 1985 de Alan Moore e Dave Gibbons. A história  conta como a Mulher Maravilha, Batman e Robin viajam para a Fortaleza da Solidão no dia 29 de Fevereiro, com presentes para comemorar com o Super-Homem seu aniversário. Mas quando chegam lá, ele está enfeitiçado por uma planta, vivendo a ilusão de uma vida perfeita.

A história explora de forma genial o que o homem que tem tudo deseja lá no fundo de sua alma, e ficamos sabendo que Kal-El sonha com uma família ainda em Krypton, casado e com filhos. E apesar de ser uma ilusão, ele é feliz. E no fundo acabamos entendendo que ele, assim como o Batman, não consegue seguir adiante, ficando preso num passado que nunca aconteceu. Alan Moore nesse quadrinho nos transforma em juízes e carrascos.

No final, perceber que estava sob a influência de uma planta, ele escolhe viver o ‘real’ com as responsabilidades de ser o campeão da Terra. Uma decisão difícil, mas não surpreendente, tendo em conta o caráter do Super-Homem. Ele despe-se de seus filhos e desiste de tudo o que sempre quis por amor à Terra e aos seus amigos. Quando acorda, depois de uma breve luta com o vilão Mongul, o Super-Homem abre os presentes que seus amigos trouxeram.

Vocês, se quiserem, podem assistir essa história no Youtube, já que ela teve sua versão animada na Liga da Justiça:

 

 

Um dia memorável e um principal motivo de comemorar para sempre o dia 29 de Fevereiro como seu aniversário!

 

O Super-Homem mais vivo que nunca e rezando que sua nova versão cinematográfica faça Justiça ao seu Legado!

LEIA TAMBÉM:  Marvel Studios comemora seu 10º ano com um vídeo inédito e revelador

Veja: Regulamento da 14ª Feira HQ.

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.