Não deixe de conferir nosso Podcast!

Max Andrade está com companha no Catarse para publicar “O Oposto do Robô”

O oposto do robô é a sequência de tem sido um esforço

O quadrinhista Max Andadre, autor da Graphic MSP “Anjinho – Além” e tantas outras histórias em quadrinhos, está com uma campanha no Catarse (site de financiamento coletivo) para publicar “O Oposto do Robô – histórias que o pobre Chat GPT é completamente incapaz de escrever”. Para acessar a campanha e fazer o apoio basta clicar aqui.

Esse novo trabalho de Max trata-se do Vol 2, dando sequência a “Tem sido um esforço (se bem que eu nunca achei que fosse fácil)”, também publicado pela mesma editora, a MMarte. Será no mesmo formato e com a mesma qualidade editorial. A única diferença, segundo ressalta o autor, é que terá um conteúdo mais conciso.

Os 200 primeiros apoiadores podem adquirir o livro através da campanha pelo preço promocional de R$ 45 (já com frete incluso). No entanto, os interessados podem apoiar também adquirindo diversos pacotes contendo outros quadrinhos do autor entre outras recompensas.

 

Sobre o Autor

Max é mineiro de Uberlândia, mas se mudou para Brasília aos 24 anos e, aos 31, foi para São Paulo, onde mora atualmente. Começou a fazer quadrinhos em 2008.

Já publicou em quase 40 livros impressos, desenhou mais de 2.500 páginas e participou de mais de 100 eventos por todo o Brasil. Conquistou o Troféu HQMix em 2017 (The HYPE), e 2023 (Anjinho: Além) e já foi indicado ao prêmio outras 6 vezes.

Ainda no Brasil, também foi indicado ao Troféu Ângelo Agostini e ao CCXP Awards. Entre diversas ocasiões e premiações, já esteve no Japão 3 vezes, convidado pelo editor-chefe da história da Shonen Jump por causa do Silent Manga Audition.

Entre 2013 e 2019 lançou a série de mangás Tools Challenge, inicialmente de forma independente, via Catarse, sendo o 10º projeto de quadrinhos e 1º mangá financiado na plataforma, e posteriormente pela Editora Draco, onde foi concluída em 7 volumes.  Atualmente, a série é lançada pela Editora JBC, do Grupo Companhia das Letras, em sua Edição Definitiva.

LEIA TAMBÉM:  Homem Formiga | Tudo que você precisa saber, por enquanto

Em 2021 lançou Juquinha – O Solitário Acidente da Matéria, que arrecadou mais de R$60.000 em sua campanha no Catarse, se tornando um dos maiores projetos de HQ do site até aquele momento, também pela Draco. No mesmo ano, ilustrou Elemento Incomum e duas HQs para o Comitê Olímpico do Brasil, contando a jornada dos atletas até Tóquio 2020. Em 2022, Max abriu os dez anos do selo Graphic MSP com “Anjinho: Além”.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.