Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Hellboy | Conheça o cara que nasceu para destruir o mundo, mas preferiu salva-lo

Um novo filme de Hellboy está a caminho e novamente teremos a chance de ver um pouco mais do mundo sombrio e mágico que esse herói vive.

Conheça um pouco mais sobre esse personagem que, apesar de possuir um bom coração, sua origem está associada a um mal ancestral.

Diretamente do inferno

(Divulgação)

Em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de nazistas liderados pelo m√≠stico russo¬†Gregori Rasputin, realizaram um ritual com a finalidade de dar in√≠cio ao¬†fim do mundo. Aparentemente, nada resultou disso. Contudo, Rasputin¬†soube imediatamente que havia dado in√≠cio aos eventos que trariam o fim dos tempos. Seu ritual trouxe √† Terra um garoto dem√īnio que possu√≠a uma gigantesca m√£o de pedra.

Esse garoto demon√≠aco surgiu a quil√īmetros de dist√Ęncia do local do ritual, em uma igreja abandonada na costa da Esc√≥cia. Foi encontrado por soldados americanos e pelo¬†Professor¬†Trevor Bruttenholm, que investigavam as a√ß√Ķes do grupo de nazistas.¬†Bruttenholm¬†logo percebeu a natureza do garoto, mas tamb√©m viu que existia bondade em seu interior. Decidiu que cuidaria dele, adotando-o como seu filho. Foi ent√£o que o garoto passou a ser chamado de Hellboy.

Carreira no combate às forças do mal

(Divulgação)

Hellboy foi levado para os Estados Unidos, onde cresceu sob a supervisão do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal (BPDP), e a tutoria de Bruttenholm. Ao completar 8 anos de idade, Hellboy já estava completamente crescido, não só fisicamente como mentalmente. Foi nessa época que começou a trabalhar para o BPDP como um investigador paranormal.

Rapidamente o “Vermelh√£o” adquiriu experi√™ncia e se tornou o mais h√°bil combatente das for√ßas do mal do BPDP. Ao longo das d√©cadas, Hellboy¬†viajou o mundo inteiro para derrotar as for√ßas do oculto, seja na forma de magia, de monstros terr√≠veis ou de cientistas nazistas malucos (al√©m de um per√≠odo que ficou perdido por alguns meses no M√©xico, embora n√£o se lembre de muita coisa).

Fez muitas amizades pelo mundo, porém as pessoas que se tornaram mais próximas foram dois de seus companheiros de equipe, Abe Sapien e Liz Sherman. Abe, assim como Hellboy, não é um humano, mas sim um humanoide anfíbio. Já Liz é uma humana, porém é dotada de uma poderosa habilidade de criar e controlar o fogo.

A mão direita da destruição

(Divulgação)

Em 1994, Hellboy¬†presencia o misterioso assassinato de Professor Bruttenholm, que foi atacado por um sapo monstruoso. Sua investiga√ß√£o o levou at√© a Mans√£o Cavendish, onde questionaria a matriarca da fam√≠lia sobre a expedi√ß√£o que seus tr√™s filhos fizeram com Bruttenholm¬†ao √Ārtico e seus desaparecimentos. Apesar de ter encontrado as respostas que procurava, Hellboy¬†tamb√©m teve de encarar o m√≠stico Rasputin, que revelou tamb√©m verdades sobre Hellboy.

O místico russo revelou a Hellboy que fora ele quem o trouxe ao mundo, diretamente do inferno. Também disse que o nome verdadeiro de Hellboy era Anung Un Rama, e que seu destino era usar seu braço de pedra para libertar Ogdru Jahad, o dragão de sete cabeças que causaria o Apocalipse. Contudo, Hellboy negou cumprir seu destino e Rasputin foi derrotado.

Descoberta de suas origens

(Divulgação)

Apesar de ter resistido ao seu destino e ser tentado outras vezes a cumpri-lo, Hellboy¬†ficou inquieto quanto ao seu passado. Passou a investigar mais sobre sua origem e quem ele era. Descobriu que era um¬†meio-dem√īnio, filho de Azzael, um duque do inferno, e¬†Sarah Hughes, uma bruxa inglesa do s√©culo XVI.

Além disso, também descobriu que, pela linhagem de sua mãe, era um descendente direto da feiticeira Morgana Le Fay e do Rei Arthur. O que faz de Hellboy o legítimo rei da Inglaterra, bem como também está destinado a empunhar a espada Excalibur e liderar o exército dos mortos da Bretanha.

Aposentadoria

(Divulgação)

Depois de discordar de algumas decis√Ķes tomadas pelo BPDP, Hellboy se desligou da organiza√ß√£o e resolveu rodar o mundo por conta pr√≥pria. Um modo de¬†colocar a cabe√ßa no lugar¬†e escapar de toda a loucura sobrenatural que era a sua vida.

Contudo, o sobrenatural sempre deu um jeito de encontrar Hellboy. Viveu muitas aventuras longe do BPDP. Foi sequestrado por sereias, ficou perdido na √Āfrica, e enfrentou a ira da bruxa Baba Yaga. Eventualmente, Hellboy¬†foi obrigado a enfrentar seu destino.

Os poderes de Hellboy

(Divulgação)

A fisiologia de Hellboy n√£o √© humana, uma vez que √© um meio-dem√īnio. Isso significa que suas capacidades f√≠sicas s√£o bem superiores √†s de uma pessoa comum.

Resistência

Hellboy consegue resistir ao ataque de criaturas muito maiores e mais fortes do que ele, bem como ser atravessado por lanças, levar um tiro na cara e cair de alturas descomunais. Também possui um grande poder de regeneração, capaz de se ferir gravemente e ainda assim continuar a lutar.

Resistência a calor

Devido a sua ascendência demoníaca, Hellboy possui uma grande resistência a calor e ao fogo. Algo compreensível para um personagem que veio diretamente do inferno.

Superforça

Apesar dos limites de sua for√ßa nunca terem sido mostrados, Hellboy¬†√© forte o suficiente para, pelo menos, arrancar uma √°rvore do ch√£o e utiliz√°-la em combate. √Č v√°lido lembrar que um de seus bra√ßos √© feito de pedra maci√ßa, e s√≥ de¬†conseguir mov√™-lo j√° mostra que √© muito forte.

Compreens√£o de idiomas m√°gicos

Novamente, por ser parte dem√īnio, Hellboy¬†possui a habilidade de compreender palavras e textos m√°gicos sem estudo pr√©vio da l√≠ngua.

Transformação demoníaca

Em certos momentos, Hellboy já mostrou a habilidade de assumir uma forma ainda mais demoníaca. Nessa forma, Hellboy tem acesso a poderes ainda mais poderosos, dignos de um habitante do inferno. Consegue criar e controlar chamas infernais, conjurar raios, aumentar de tamanho e criar asas para voar.

Hellboy j√° teve duas adapta√ß√Ķes para o cinema, ambas dirigidas por Guillermo¬†del Toro, que s√£o¬†Hellboy¬†(2004) e¬†Hellboy¬†II: O Ex√©rcito Dourado¬†(2008). Nesses filmes o personagem foi interpretado pelo ator Ron Perlman.

O¬†reboot¬†da franquia ser√° lan√ßado¬†11 de janeiro de 2019, com David Harbour¬†assumindo o papel do “Vermelh√£o”.

 

Texto Matheus Barbosa

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: