Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Hellboy | Conheça o cara que nasceu para destruir o mundo, mas preferiu salva-lo

Um novo filme de Hellboy está a caminho e novamente teremos a chance de ver um pouco mais do mundo sombrio e mágico que esse herói vive.

Conheça um pouco mais sobre esse personagem que, apesar de possuir um bom coração, sua origem está associada a um mal ancestral.

Diretamente do inferno

(Divulgação)

Em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de nazistas liderados pelo místico russo Gregori Rasputin, realizaram um ritual com a finalidade de dar início ao fim do mundo. Aparentemente, nada resultou disso. Contudo, Rasputin soube imediatamente que havia dado início aos eventos que trariam o fim dos tempos. Seu ritual trouxe à Terra um garoto demônio que possuía uma gigantesca mão de pedra.

Esse garoto demoníaco surgiu a quilômetros de distância do local do ritual, em uma igreja abandonada na costa da Escócia. Foi encontrado por soldados americanos e pelo Professor Trevor Bruttenholm, que investigavam as ações do grupo de nazistas. Bruttenholm logo percebeu a natureza do garoto, mas também viu que existia bondade em seu interior. Decidiu que cuidaria dele, adotando-o como seu filho. Foi então que o garoto passou a ser chamado de Hellboy.

Carreira no combate às forças do mal

(Divulgação)

Hellboy foi levado para os Estados Unidos, onde cresceu sob a supervisão do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal (BPDP), e a tutoria de Bruttenholm. Ao completar 8 anos de idade, Hellboy já estava completamente crescido, não só fisicamente como mentalmente. Foi nessa época que começou a trabalhar para o BPDP como um investigador paranormal.

Rapidamente o “Vermelhão” adquiriu experiência e se tornou o mais hábil combatente das forças do mal do BPDP. Ao longo das décadas, Hellboy viajou o mundo inteiro para derrotar as forças do oculto, seja na forma de magia, de monstros terríveis ou de cientistas nazistas malucos (além de um período que ficou perdido por alguns meses no México, embora não se lembre de muita coisa).

Fez muitas amizades pelo mundo, porém as pessoas que se tornaram mais próximas foram dois de seus companheiros de equipe, Abe Sapien e Liz Sherman. Abe, assim como Hellboy, não é um humano, mas sim um humanoide anfíbio. Já Liz é uma humana, porém é dotada de uma poderosa habilidade de criar e controlar o fogo.

A mão direita da destruição

(Divulgação)

Em 1994, Hellboy presencia o misterioso assassinato de Professor Bruttenholm, que foi atacado por um sapo monstruoso. Sua investigação o levou até a Mansão Cavendish, onde questionaria a matriarca da família sobre a expedição que seus três filhos fizeram com Bruttenholm ao Ártico e seus desaparecimentos. Apesar de ter encontrado as respostas que procurava, Hellboy também teve de encarar o místico Rasputin, que revelou também verdades sobre Hellboy.

O místico russo revelou a Hellboy que fora ele quem o trouxe ao mundo, diretamente do inferno. Também disse que o nome verdadeiro de Hellboy era Anung Un Rama, e que seu destino era usar seu braço de pedra para libertar Ogdru Jahad, o dragão de sete cabeças que causaria o Apocalipse. Contudo, Hellboy negou cumprir seu destino e Rasputin foi derrotado.

Descoberta de suas origens

(Divulgação)

Apesar de ter resistido ao seu destino e ser tentado outras vezes a cumpri-lo, Hellboy ficou inquieto quanto ao seu passado. Passou a investigar mais sobre sua origem e quem ele era. Descobriu que era um meio-demônio, filho de Azzael, um duque do inferno, e Sarah Hughes, uma bruxa inglesa do século XVI.

Além disso, também descobriu que, pela linhagem de sua mãe, era um descendente direto da feiticeira Morgana Le Fay e do Rei Arthur. O que faz de Hellboy o legítimo rei da Inglaterra, bem como também está destinado a empunhar a espada Excalibur e liderar o exército dos mortos da Bretanha.

Aposentadoria

(Divulgação)

Depois de discordar de algumas decisões tomadas pelo BPDP, Hellboy se desligou da organização e resolveu rodar o mundo por conta própria. Um modo de colocar a cabeça no lugar e escapar de toda a loucura sobrenatural que era a sua vida.

Contudo, o sobrenatural sempre deu um jeito de encontrar Hellboy. Viveu muitas aventuras longe do BPDP. Foi sequestrado por sereias, ficou perdido na África, e enfrentou a ira da bruxa Baba Yaga. Eventualmente, Hellboy foi obrigado a enfrentar seu destino.

Os poderes de Hellboy

(Divulgação)

A fisiologia de Hellboy não é humana, uma vez que é um meio-demônio. Isso significa que suas capacidades físicas são bem superiores às de uma pessoa comum.

Resistência

Hellboy consegue resistir ao ataque de criaturas muito maiores e mais fortes do que ele, bem como ser atravessado por lanças, levar um tiro na cara e cair de alturas descomunais. Também possui um grande poder de regeneração, capaz de se ferir gravemente e ainda assim continuar a lutar.

Resistência a calor

Devido a sua ascendência demoníaca, Hellboy possui uma grande resistência a calor e ao fogo. Algo compreensível para um personagem que veio diretamente do inferno.

Superforça

Apesar dos limites de sua força nunca terem sido mostrados, Hellboy é forte o suficiente para, pelo menos, arrancar uma árvore do chão e utilizá-la em combate. É válido lembrar que um de seus braços é feito de pedra maciça, e só de conseguir movê-lo já mostra que é muito forte.

Compreensão de idiomas mágicos

Novamente, por ser parte demônio, Hellboy possui a habilidade de compreender palavras e textos mágicos sem estudo prévio da língua.

Transformação demoníaca

Em certos momentos, Hellboy já mostrou a habilidade de assumir uma forma ainda mais demoníaca. Nessa forma, Hellboy tem acesso a poderes ainda mais poderosos, dignos de um habitante do inferno. Consegue criar e controlar chamas infernais, conjurar raios, aumentar de tamanho e criar asas para voar.

Hellboy já teve duas adaptações para o cinema, ambas dirigidas por Guillermo del Toro, que são Hellboy (2004) e Hellboy II: O Exército Dourado (2008). Nesses filmes o personagem foi interpretado pelo ator Ron Perlman.

O reboot da franquia será lançado 11 de janeiro de 2019, com David Harbour assumindo o papel do “Vermelhão”.

 

Texto Matheus Barbosa

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: