Segunda, 17 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Jorge Amado, Contado por Joselia Aguiar

A mais completa e atualizada biografia do grande escritor brasileiro Jorge Amado. Assim é apresentado o portentoso trabalho de Joselia Aguiar, que chega pela editora Todavia.

Ao longo de 640 páginas, vida e obra do mestre baiano são resgatadas pela jornalista nascida em Salvador e mestre em História pela Universidade de São Paulo, com passagem pela curadoria da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) nas edições de 2017 e 2018.

Com acesso exclusivo a documentos de família e cartas de parentes, amigos e outros escritores, além de exaustivas entrevistas e pesquisas no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, o livro retraça a vida emocionante de um dos mais populares escritores do século XX.

Um homem que, saído da Bahia, tornou-se cidadão do mundo: amigo de personalidades como Jean-Paul Sartre, Pablo Neruda e José Saramago, padrinho de casamento de João Gilberto, membro do Partido Comunista (adulado na Cortina de Ferro), traduzido para dezenas de idiomas. O primeiro e mais popular autor brasileiro antes de Paulo Coelho. Sua trajetória singular compõe um panorama de seu tempo e oferece um retrato da história do Brasil no século passado.

Autor de clássicos brasileiros como Capitães da Areia, Jubiabá, Tieta do Agreste e Gabriela, Cravo e Canela, com livros que se tornaram sucesso do cinema e da TV, Jorge Amado tem aqui sua vida – de homem, escritor, político, celebridade – recontada com elegância, precisão e fluência quase romanesca.

O volume chega com preço sugerido de R$ 74,90 e uma considerável tiragem inicial de 10.000 exemplares, demonstrando uma aposta da editora no nome forte do baiano, falecido em 2001 aos 88 anos de idade.

Já falamos anteriormente de Jorge nesta coluna, com uma lista de sugestões de leitura. Vale relembrar, clicando aqui.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: