Segunda, 09 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Neil Gaiman | Deuses americanos, um quadrinho impossível (Fábio Moon)

Uma das maiores qualidades da prosa de¬†Neil Gaiman¬†√© sua capacidade de envolver os leitores, descrevendo qualquer mundo com tal facilidade que, n√£o importa qu√£o fant√°stico seja, soa sempre estranhamente familiar. Ao lermos uma de suas hist√≥rias, conclu√≠mos que, sim, √© claro que deuses existem. √Č claro que est√£o entre n√≥s. Provavelmente j√° cruzamos com um deles alguma vez na vida. Gaiman nos faz acreditar (e n√≥s acreditamos) que tudo √© poss√≠vel. Deuses Americanos √© um bom exemplo disso.

E agora acreditamos, inclusive, que √© poss√≠vel adaptar¬†Deuses americanos¬†‚Äď seu livro mais aclamado, mais ousado, mais denso ‚Äď para os quadrinhos.

P. Craig Russell, parceiro de Gaiman de longa data, tra√ßa com maestria a rota dessa viagem, decidindo o que deve ser mantido do texto original e o que deve ficar a cargo das imagens. As ilustra√ß√Ķes de Scott Hampton nos apresentam o mundo pelo qual Shadow viaja, um mundo repleto de personagens fant√°sticos, que nosso her√≥i conhece √† medida que cruza a Am√©rica √† beira da tempestade.

Deusese Americanos – Neil Gaiman

Esta adaptação convida muitos outros artistas incríveis para fazerem, eles também, parte desta jornada alucinante. Os leitores ainda são agraciados com o fascinante processo de criação do livro, com uma espiadinha no layout original a lápis de Russell e na arte-final de Hampton e dos demais artistas.

Todos a bordo? A viagem pela América de Shadow, do sr. Wednesday e de tantos outros está apenas começando. Os deuses aguardam.

Fábio Moon é um dos quadrinistas brasileiros mais importantes da atualidade. Junto com o irmão, Gabriel Bá, é autor de Daytripper, Casanova e Dois irmãos.

Deuses americanos: Sombras

 

Esse texto foi publicado originalmente Aqui.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: