Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Universo Marvel | 10 vilões cósmicos para a fase 4 da produtora no Cinema

Graças ao mais recente passeio tirânico de Thanos através do UCM, fomos expostos a mais do universo do que nunca, lançado uma luz sobre a escala potencial das histórias que a Marvel poderia contar em seus filmes na já aguardada fase 4 do estúdio. Vimos locais historicamente integrais para histórias cósmicas, incluindo Knowhere e Xandar, e também foram dados elementos de outras raças e personagens importantes do Império Kree ao casulo de Adam Warlock.

Com a Capitã Marvel com seu filme solo já vindo ano que vem, mais e mais do universo será exposto e com isso vem a oportunidade de construir de uma forma hipotética a lista de vilões cósmicos da Marvel. James Gunn, usarei ele mais vezes nesse texto, já construiu uma grande base para o cosmos da MCU em Guardiões da Galáxia.

Para levar essas histórias, é preciso haver um vilão que faça jus ao tamanho e alcance da narrativa como Thanos fez em Guerra Infinita. Felizmente, o material de origem, os quadrinhos, é cheio de seres infernais que poderiam causar estragos para nossos heróis.

O Alto Evolucionário

(Marvel Comics)

Herbert Edgar Wyndham / O Alto Evolucionário é um biólogo obcecado pela evolução, cuja história começou com ele tentando evoluir rapidamente ratos no porão de sua casa, além disso, o cara idolatrava o vilão Sinistro, o biólogo maligno que gosta de atormentar os X-Men há anos. Em sua pesquisa, acabou recebendo DNA do Inumano chamado Phaeder (Geneticista), e a partir disso o cara foi capaz de abrir um caminho de experiências até o ponto que hoje ser considerado a maior mente do Universo Marvel quando o assunto é o estudo das evoluções das espécies.

Dotado de um intelecto sobre-humano, habilidades psiônicas e uma armadura tecnológica avançada, o Alto Evolucionário começou a conduzir experiências em suas cobaias, ignorando qualquer processo ético científico.

Nos últimos anos, o Alto Evolucionário começou a explorar a evolução de diferentes planetas, voando através do espaço em uma esfera metálica. Um herói pelo qual Herbert parece fascinado é Adam Warlock, que deve se juntar ao MCU em breve.

Faria sentido que Herbert aparecesse e quisesse dissecar todos os Vingadores, que tal? Seria bem interessante.

A Falange

(Marvel Comics)

A Falange é uma Tecnarquia (um organismo vivo coletivo), capaz de absorver energia e até mesmo a massa dos seres vivos. Ela ainda tem a capacidade de assimilar praticamente qualquer coisa. Já assimilaram o Drax, Gamora, Nova… um dos momentos mais legais de A Falange foi na Saga Aniquilação: Conquista, onde o Ultron conseguiu dominar a estrutura e criar um exército nada fácil de combater.

Quem sabe Ultron não desapareceu… pode ser que ele tenha deixado um pouco de essência escondida no computador do Quinjet que o Hulk levou para o espaço. De lá, ele poderia ter encontrado uma nova tecnologia e com seus motivos, tentar mais uma vez limpar não só a Terra, mas toda a galáxia. A Falange seria mesmo um bom exército para isso.

Os Vingadores do Cancerverso

(Marvel Comics)

No universo Marvel existem infinitas realidades, uma dessas realidades é o Cancerverso. Eles tem seu próprio grupo de Vingadores, o lance estranho é que eles são uma horrenda imagem espelhada dos Vingadores que conhecemos, nesse universo a vida derrotou inteiramente a morte. Além disso, o Cancerverso está infectado pela corrupção de um dos The Many-Angled Ones, entidades primordiais que habitam o espaço entre as realidades.

Isto significa que sempre que um dos Vingadores dessa realidade é ‘morto’, ele retorna mais terrível e corrupto do que antes devido à união entre a imortalidade e esse tipo de horror que lembra os livros de Lovecraft.

Esses conceitos de realidades alternativas poderia ser explorado em Doutor Estranho, Guardiões das Galáxias ou mesmo dentro de um contexto maior sobre a Morte no Universo Marvel.

Os Construtores

(Marvel Comics)

Os Construtores são a raça mais antiga do Universo Marvel e se veem como administradores de toda a vida criada, assim como espaço e tempo. O Universo é visto pelos Construtores como incorreto, contaminado e com necessidade de conserto. Essa galera com poderes divinos têm esse problema de querer limpar geral, já perceberam?

Esses caras tratam toda a realidade como uma grande árvore em forma de bonsai que vão podando aqui e ali. Podem destruir planetas, criar outros e até mesmo deixar eles conscientes, acho que uma vez tentaram fazer isso com a Terra.

Eu gosto de como eles poderiam dar a Marvel e James Gunn a liberdade criativa para criar mundos inteiramente novos que poderiam estar sob seus domínios. Como vimos, Thanos tem suas próprias ideias genocidas para consertar o universo, mas os construtores preferem uma abordagem mais cirúrgica e metódica. Isso poderia colocá-los em conflito direto não apenas com nossos heróis, mas também com Thanos, pois sua ideologia é desafiada por esses seres poderosos.

Isso permitiria à Marvel unir os Vingadores com heróis cósmicos. Sabemos que os heróis estão por aí, Beta Ray Bill foi referenciado em Thor: Ragnarok e tivemos várias informações sobre os Guardiões da Galáxia originais.

Vulcano

(Marvel Comics)

Vulcano, também conhecido como Gabriel Summers, é o irmão do Cyclope e Destrutor dos X-Men e, assim como seus irmãos, seus poderes são baseados em energia. Só que ele é muito mais poderoso que seus irmãos.

Foi levado ainda como um feto pelo Imperador Louco de Shi’ar Majestor D’Ken após o assassinato de sua mãe, ninguém soube o motivo disso por anos. Por causa da tecnologia elevada de Shi’ar, Gabriel é incubado novamente e rapidamente se torna adolescente, depois se rebela contra a tirania de odiado pai adotivo até se tornar imperador.

Vulcano seria um vilão incrível para o UCM. Ele ajudaria a trazer os X-men e, imediatamente, além de deixar o contexto ainda mais universal. A Marvel só tem olhos para as estrelas, vilões da terra estão fora de moda por enquanto. Isso também permitiria a introdução do Império Shi’ar e os personagens que são importantes dentro dele no front end de uma história cinematográfica cósmica. Tanto os X-Men quanto os Shi’ar são muito importantes historicamente para o Universo da Marvel e Vulcano pode ser a plataforma em que eles lançam ambos.

Super Skrull

(Marvel Comics)

Seu nome verdadeiro é Kl’rt, membro da raça Alien capaz de se transformar em qualquer pessoa à sua escolha, os Skrulls ( eles estiveram envolvidos em eventos catastróficos nos quadrinhos, como a Guerra Kree-Skrull e a Invasão Secreta) O Super Skrull recebeu os poderes combinados do Quarteto Fantástico após um confronto do Império Skrull com os heróis da Terra. Também vale a pena mencionar que ele salva bastante a gente no game Marvel vs Capcom 3. rs

Mas Kl’rt não é o único Super Skrull. Durante os eventos da Invasão Secreta, a facção fanática do império liderada pela Rainha Skrull usa um grande número de Super Skrulls que são amalgamação dos poderes de vários heróis da Terra.

O interessante sobre Kl’rt é que, embora ele odeie o Quarteto Fantástico, muitas vezes ele demonstra ter uma conduta moral relutantemente boa. Durante os eventos de Aniquilação, ele se sacrifica para impedir que a Onda de Aniquilação chegue ao planeta Skrull, apesar de ter sido expulso anos antes por seus repetidos fracassos contra o Quarteto Fantástico.

Embora ele não seja tão ruim, o Super Skrull seria um excelente vilão para o MCU. Ele poderia começar como um antagonista em, digamos, um filme solo do Nova então ser trazido para o front de heróis. James Gunn já mencionou que a linguagem Skrull já apareceu no MCU, então ter Nova e o Super Skrull se juntando exatamente como eles fazem nos quadrinhos seria ótimo.

Mister Knife

(Marvel Comics)

J’son era o Imperador de Spartax e nos quadrinhos, o verdadeiro pai do líder dos Guardiões da Galáxia, Peter Quill.

Quando Jason descobriu que seu filho estava vivo, ele insistiu para que Peter se juntasse a si na liderança de Spartax. Quill recusou várias vezes a esta proposta por ser contra a ideia de uma só pessoa dominar toda uma galáxia.

Jason ficou cada vez mais ressentido com Peter e ganhou rancor aos Guardiões da Galáxia e o seu estilo de vida. Ao longo dos anos, o líder do povo Spartoi, foi se tornando um ditador terrível sedento de poder.

Querendo a todo o custo que Peter se tornasse o Príncipe de Spartax, Jason mandou sequestrar seu próprio filho e os Guardiões. Salvo pela Capitã Marvel, Peter expôs a corrupção do seu pai e incitou o povo Spartoi a fazer uma revolução.

Com a revolta popular, Jason não teve alternativa a não ser fugir antes que fosse julgado pelos seus crimes.

J’son agora precisava criar uma vida para si mesmo e, não querendo desistir do sentimento de poder que desfrutava por tanto tempo, decidiu usar o que sabia quando foi imperador construir mais a partir do zero mais adequado à sua personalidade e motivos – Um império Criminoso, assumindo o nome de Mister Knife e colocou a cabeça do próprio filho uma recompensa incrível.

Embora o pai de Peter no UCM seja Ego, o Mister Knife é um personagem grande o suficiente para ficar sem os elos com o Senhor das Estrelas. Ele poderia até mesmo começar como Imperador de Spartax e ter sua descida ao crime como um fio condutor, até que ele se torne a principal ameaça à galáxia.

Magus

(Marvel Comics)

Magus é uma versão alternativa de Adam Warlock, que foi criado para ser um campeão da própria vida. Ele foi tirado de sua realidade por Lord Chaos e Master Order, que procurava dar a ele todos os seus ensinamentos e segredos para ajudá-lo a ser o campeão da vida que eles o viram se tornar. Mas isso acabou trazendo consequências trágicas.

O processo de ser retirado de sua realidade levou 5000 anos de volta no tempo e a exposição a todo o conhecimento que esses seres cósmicos estavam tentando implantar nele o deixou louco. Ele conquistou o planeta que estava servindo como prisão e escola e lá fundou a Igreja Universal da Verdade.

Magus tem um poder quase idêntico ao de Adam, incluindo manipulação da energia cósmica, força física divina e resistência à qualquer tipo de coisa.

Adam Warlock está 100% garantido no UCM, acredito pode haver uma chance de a Marvel querer explorar sua contraparte maligna.

A Força Fênix

(Marvel Comics)

A Força Fênix é um ser cósmico de imenso poder que acredita que sua missão é garantir que o ciclo de destruição e renascimento continue e, devido a isso, é o causador inúmeras mortes em todo o universo.

Na maioria das vezes, A Força Fênix requer um hospedeiro, sendo sempre associada a Jean Grey. O poder dessa coisa é eterna, o problema é que seus hospedeiros acabam perecendo rapidamente justamente por causa de tanto poder.

A Força Fênix poderia desencadear uma história de cruzamento em uma escala ainda maior do que a Guerra Infinita em termos de personagens. Nos quadrinhos, Tony Stark tenta repelir a Força Fênix, o resultado disso que a força se dividiu em cinco partes ocupando vários X-Men.

Não só o UCM poderia ter todos os seus Vingadores ativos presentes, mas a inclusão de uma lista completa de X-Men e de elenco de apoio seria monumental. Devido à maneira pela qual a Força Fênix opera, sua abordagem poderia ser provocada ao longo de vários filmes e pistas poderiam ser plantadas em toda a galáxia. Esta seria a maneira mais dramática de apresentar os X-Men ao UCM.

Aniquilador

(Marvel Comics)

Aniquilidor é um tirano loucaço e obcecado com sua própria sobrevivência, a ponto de erradicar toda a vida que possa ameaçar sua existência. Seu poder está em sua Cosmic Control Rod, um artefato criado a partir de uma antiga tecnologia alienígena capaz de fazer estragos cósmicos até piores que Thanos.

Ele faz sua morada na Zona Negativa e de lá ele é capaz de construir a Onda de Aniquilação, uma onda de criaturas parecidas com insetos que consomem e erradicam planetas inteiros.

O que torna Aniquilador o vilão cósmico perfeito é que ele é uma ameaça em uma escala tão grande que unifica impérios inteiros contra ele. Seus motivos são totalmente egoístas, ele é impiedoso e, embora possa ser racional e tenha sido no passado, ele não precisa de aliados ou barganhas com toda a força de sua Onda de Aniquilação.

Esse cara sim é o VILÃO que precisamos. James Gunn disse que seu sonho era usá-lo em suas histórias, porém, o personagem faz parte do universo do Quarteto Fantástico nos quesitos direitos autorais para cinema. Mas Fox indo para a Disney podemos sonhar alto.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: