Não deixe de conferir nosso Podcast!

Diário Macabro apresenta sua oitava coletânea de terror brasileiro

Você gosta de terror? Então precisa conhecer a Diário Macabro.

Você gosta de terror? Então precisa conhecer a Diário Macabro.

Descobri apenas recentemente o material desta editora e, pelo que pude conferir, a Diário Macabro trabalha desde 2017 com o financiamento coletivo através do site Catarse, assim como nós aqui na Quinta Capa, e neste tempo tiveram 17 projetos bem sucedidos na plataforma.

São vários títulos com um projeto editorial belíssimo. Vejam só essa capa de A Cidade dos Amaldiçoados:

A Cidade dos Amaldiçoados , além de ter um importante lugar na literatura mundial, também foi a base de dois filmes: A aldeia dos amaldiçoados, de 1960, e A cidade dos amaldiçoados, de 1995, de John Carpenter.

Mas um dos carros-chefes da editora Diário Macabro é a revista Diário Macabro, que chega à sua oitava edição, também através de projeto no Catarse. A revista, que contará com contos de terror e horror de 16 autores brasileiros, é semestral e completa a cada 4 números um ciclo. Com esta edição a editora chega ao final do seu segundo ciclo. Para comemorar, o dinheiro arrecadado no Catarse não apenas servirá para financiar o novo projeto, como também para reeditar os primeiros 4 números já esgotados, em uma nova oportunidade para os leitores. O projeto terá duração de 40 dias para apoio no catarse a partir do dia 13 de maio.

A Revista Diário Macabro é uma coleção lançada exclusivamente pelo Catarse. “É uma antologia de contos que reúne o melhor do horror de todo o Brasil. Apesar de ser chamada de revista – o que é, na verdade, uma homenagem às revistas pulp do século passado -, ela é um livro, que costuma ter uma média de 140 a 200 páginas contendo contos, ilustrações e entrevistas com mestres do horror”, conta  Nathalia Scotuzzi, editora da Diário Macabro.

Nathalia também explica que o projeto nasceu em 2017, ganhou espaço e a cada nova edição as metas aumentam. A editora, como um todo, já realizou 16 campanhas na plataforma, entre livros, revistas e quadrinhos.”Sempre alcançamos valores acima da meta necessária e produzimos materiais com muito capricho e qualidade. Já fazemos parte da tradição do Catarse como uma das realizadoras de campanhas de literatura e quadrinhos mais presentes!”, afirma.

Olha só que capa linda!

Os apoiadores terão direito a várias recompensas, desde as básicas como marcadores de páginas e pôsteres até as mais elaboradas como boxes comemorativos com várias edições e uma caixa personalizada e limitada. Ao apoiar com  R$38 por exemplo, os leitores já receberão um exemplar impresso da revista com frete grátis. “As pessoas que apoiarem terão a oportunidade de conhecer o trabalho de ótimos escritores em excelentes histórias”, diz Scotuzzi.

Os interessados podem acompanhar todo o processo do catarse pelo instagram da editora Diário Macabro ou pela página da editora no Catarse.

Confira a lista de contos e autores que participam da oitava edição:

A Esperança De Vito Gambino – Gabriel Paiva

A Ópera Dos Doces Horrores – Diego Mendonça

As Agulhas – Úrsula Antunes

Pra Que Serve Um Fantasma? – Rodrigo Ortiz Vinholo

E.A.D. – Nunes Pedroso

Fome Como Nenhuma Outra – Bárbara Cavalcante

Linhas De Sangue – Marlon P. Silva

A Pintura Na Gruta – Tauan Souza

O Lote N. 512 – Thassio Rodrigues

Você Não Pertence A Esse Lugar – Jessica Dias

Violência – Ivy Mallviery

Os Sinos De Santo Antão – Lucas Freitas

Parabélum – Julierme Rabello De Souza

Quid Pro Quo – Rafael Rodrigues

Nós – Bruna Corrêa

Tinnitus – Anne Demeneck

 

Sobre a editora Diário Macabro:

A Diário Macabro é uma editora dedicada inteiramente a gêneros literários que desde sempre nadaram contra a corrente: o fantástico, o terror em todas as suas vertentes, e a ficção científica.

 

Além da revista, publicam traduções dentro desses gêneros. Em 2019, lançaram O enigma de outro mundo, de John W. Campbell; em 2020, A casa no limiar e outras histórias, de William Hope Hodgson, e Wieland, ou a transformação, de Charles Brockden Brown. No momento estamos perto de lançar A cidade dos amaldiçoados, de John Wyndham. Além disso, publicam diversas antologias temáticas e HQs. Todo o  material pode ser encontrado na loja virtual: https://diariomacabro.lojaintegrada.com.br/

 

A equipe fixa é formada por apenas três pessoas: Nathalia Sorgon Scotuzzi, que cuida da parte editorial e técnica, Pedro H. S. Andrade, responsável por toda a parte gráfica da editora, e Jordan Florio de Oliveira, especialista em marketing.

 

Mais informações:

Site oficial da editora: https://www.diariomacabro.com.br/

Catarse da editora: https://www.catarse.me/users/587702-editora-diario-macabro

Instagram da editora: https://www.instagram.com/editoradiariomacabro/

Loja da editora: https://diariomacabro.lojaintegrada.com.br/

 

Bernardo Aurélio
Sou desenhista, criador do Máscara de Ferro e autor do quadrinhos Foices & Facões. Sou formado em história e gerente da livraria Quinta Capa Quadrinhos