Não deixe de conferir nosso Podcast!

7 séries cientificas que ninguém pode deixar de conferir

Olá amigos do Nerd Point!!
O nosso post de hoje vai trazer uma dica especial que ninguém pode deixar de conferir: Séries de Ciências!
Vou trazer uma lista com as maiores 10 atrações que são transmitidas ou já passaram pela televisão aberta ou paga e também podendo ser conferida pela internet.
10. Bill Nye Saves the World
O famoso ator e cientista Bill Nye explora o significado da ciência sobre a sociedade, a política e a cultura modernas recebendo em seu programa de entrevistas enquanto analisa em seu laboratório questões científicas do dia a dia. Disponível na Netflix.
 
 

 
9. Planeta Terra
A BBC apostou e tirou 10, neste documentário que apresenta ao público amantes da natureza uma nova visão do nosso planeta. Ela trouxe as diferentes paisagens que compõem o nosso planeta e a vida selvagem que nela habitam, tanto na terra quanto nas águas. Apresentada em duas temporadas e distribuída em DVDs, Disponível no Netflix e reprisada na TV Cultura.
 

8. O Universo de Stephen Hawking
Na voz do ator Benedict Cumberbatch, as diversas opiniões do renomado físico teórico Stephen Hawking sobre os temas mais envolventes a cerca do Universo, experiências sobre a evolução humana, astrofísica e mecânica quântica. Produzida pela National Geographic, a série envolve tanto os amadores da ciência moderna quanto os renomados pesquisadores em uma série que revela o esplendor e majestade do universo como nunca antes visto. Disponível apenas na National Geograpahic.

 7. Through the Wormhole, com Morgan Freeman
Um universo, quatro forças, bilhões de galáxias. A precisão e a complexidade do nosso mundo são suficientes para fazer até mesmo o famoso cosmólogo ficar um pouco louco. Como tudo se encaixa? Existe um único e abrangente design para o cosmos? E se acharmos isso, vamos vislumbrar a mente de Deus? O famoso Morgan Freeman com suas inúmeras façanhas como ator e diretor, aborda o Universo com as diversas indagações que a humanidade tem em mente nesta série criada por ele mesmo e divulgada pelo Science Channel.
 

6.  Black Mirror
Nesta série disponivel pela Netflix, ela é centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias.  Cada episódio apresenta uma história diferente e explora de forma distinta possíveis repercussões dos avanços científicos de nossa sociedade.
 

7. Cosmos
Dividido em duas temporadas, uma em 1980 pelo criador Carl Sagan e a 2014 pelo seu discípulo Neil deGrasse Tyson, explora como o ser humano descobriu as leis da natureza e as coordenadas no espaço e no tempo. Cosmos mostra o quanto somos pequenos, mas também mostra que podemos pensar grande. Disponível na National Geographic

 
See you Space Cowboy…

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.