Não deixe de conferir nosso Podcast!

Conheça os cenários de Magic para D&D!

Com a vinda da quinta edição do RPG mais famoso do mundo ao Brasil, aqui estão links com mais cenários para aproveitar!

Muitos jogadores reclamam hoje da falta de livros de cenários para a quinta edição, preferindo até mesmo usar livros de Forgotten Realms das edições passadas. Em resposta a isso, a Wizards of the Coast, subdivisão da Hasbro responsável pelo D&D e pelo Magic: The Gathering lançou o Guildmaster’s Guide to Ravnica, baseado em um dos cenários do jogo de cartas.

O que alguns surpreendentemente não sabem, é que Magic the Gathering já teve uma série de adaptações para o jogo. É possível baixar gratuitamente vários PDF’s disponibilizados pela própria Wizards of the Coast para os planos de PlaneShift. Eles foram escritos por James Wyatt, que apesar de ter trabalhado no D&D, hoje faz parte da divisão de Magic. Para todos os efeitos, os suplementos aqui listados não são válidos para Eventos Organizados Oficiais (Adventurer’s League). Conheça aqui alguns deles!

Aviso: Todos estes materiais estão em inglês ainda.

Ixalan

Ixalan

Se você já viu Caminho para El Dourado, tente imaginar o mesmo filme com mais magia/tecnologia, dinossauros e vampiros. Assim, você terá Ixalan. O cenário gira em torno de desejo. Desejo por poder, por companheirismo, por aprovação ou mesmo descoberta. Por séculos as selvas de Ixalan escondiam a cidade dourada de Orazca, lar do Império do Sol e seus Cavalgadores de Dinossauros.

Com uma versão fantástica da colonização espanhola da américa central, o pdf conta com novas raças, classes e adaptações para o cenário, além de contar com um bestiário. Bestiários me deixam feliz, eu nunca tenho monstros o suficiente na manga.

LEIA TAMBÉM:  D&Dezembro | 5 Temas E Os Melhores RPGs Para Jogá-los.

https://media.wizards.com/2018/downloads/magic/plane-shift_ixalan.pdf

dominaria

Dominaria

É onde maior parte da história de Magic se passa, conhecida como o “Nexus do Multiverso”. Se você quer fazer uma aventura passando pelos diversos planos com um grupo só de personagens, é aqui que eu sugiro começar. O que acontece nesse plano acaba afetando os outros.

O cenário já possui uma longa história, mas pense na sua clássica Fantasia com alguns temperos extras (como embarcações voadoras, e saltos dimensionais) e você vai ter uma boa ideia de como ele é.

https://media.wizards.com/2018/downloads/magic/Plane_Shift_Dominaria.pdf

Kaladesh

Kaladesh

Este lindo cenário parece possuir bases indianas, mas com tecnologias elevado à nona potência devido ao uso de um elemento extremamente presente no cenário: o Ether. Ele é um metal extremamente maleável, capaz de se dobrar com a nuance de um pensamento. Boa parte da Magia e da Tecnologia deste cenário; que não é pouca uma vez que há uma real valorização do intelectual e de novas ideias; advém desse elemento, e até mesmo animais se utilizam dele.

Há também uma raça de “vampiros” que se alimentam de Ether, especialmente o de pessoas. Certamente um dos mais visualmente impactantes.

https://media.wizards.com/2017/downloads/magic/Plane-Shift_Kaladesh.pdf

Innistrad

Innistrad

Um dos meus planos favoritos, Innistrad é conhecida como a “Austrália” dos planos devido aos horrores que lá habitam. Em um mundo dominado por sombras, até mesmo a luz serve somente para criar trevas ainda mais densas, escondendo tudo que o rodeia. Criaturas estão sempre à espreita, mesmo durante o dia, sendo a maioria delas horrores góticos como Lobisomens, Vampiros e Demônios.

Essa adaptação também foi muito interessante não somente pelo cenário em si, como também porque no PDF há um tutorial de adaptações para que você possa jogar a aventura “Curse of Strahd” neste plano, com direito à aparição de Jace Beleren.

LEIA TAMBÉM:  Lego anuncia novos blocos sustentáveis

https://media.wizards.com/2016/dnd/downloads/Plane_Shift_Innistrad.pdf

Zendikar

Zendikar

Este plano personifica a expressão “A Terra está viva”. O relevo está sempre mudando, e não é raro encontrar Golens que antes eram montanhas andando por aí. Tudo neste lugar se move, revelando riquezas infinitas, e eventualmente tentando te matar.

Este plano na verdade foi criado para ser uma prisão aos Eldrazi, criaturas que transformam em pó tudo que tocam. Todo o lugar foi criado com o único objetivo de matar ou aprisionar estes Eldrazis, os aventureiros é que tem o azar de estar no meio do processo.

http://media.wizards.com/2016/downloads/magic/Plane%20Shift%20Zendikar.pdf

Amonkhet

Amonkhet

Neste plano inspirado pela civilização Egípcia, a morte também é um elemento constante e central. Maior parte do planeta é coberto por um deserto árido, não permitindo o desenvolvimento da vida ali. O único problema é: Você também não pode morrer. Mesmo que chegue a falecer, você irá retornar como um zumbi sem nunca descansar, até  que seu corpo vire pó e faça parte do deserto.

Neste plano, os Deuses caminham entre os homens, guiando-os em uma vida de honra e dever; além de fazer a manutenção geral da cidade. Você vive o suficiente para aprender a morrer.

http://media.wizards.com/2017/downloads/magic/plane-shift_amonkhet.pdf

O que vocês acham destes cenários? Quais são seus favoritos?
Comentem!

 

Cortador de cana na empresa Quinta Capa