Não deixe de conferir nosso Podcast!

Cartunista Jota A fará lançamento de livro em sinal de trânsito

Esse é o quinto livro lançado pelo cartunista Jota A, um dos mais premiados do Brasil

O cartunista Jota A fará o lançamento do seu livro “Tirinhas do Jota” nesta sexta-feira, dia 15. Por conta da pandemia, o local escolhido foi um sinal de trânsito localizado no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino, na zona Leste da cidade. O horário será das 16h às 18h.

“Como queríamos muito fazer o lançamento deste livro, mas sem colocar a vida de ninguém em risco, pensamos numa alternativa. A maneira que encontramos foi ir para um sinal de trânsito, local onde muitos artistas ganham seu sustento”, lembrou Jota A.

Essa é a quinta obra produzida pelo cartunista e a segunda que nasceu através de um trabalho realizado pelo Canal do Youtube “Papo, Quadrinhos e Participações (PQP)”, do qual faz parte, e a editora, site e livraria Quinta Capa. O primeiro foi o “Premiadas do Jota A”, lançado em agosto de 2020.

O livro “Tirinhas do Jota A” tem 68 páginas e mais de 200 tirinhas que foram publicadas em jornal ou que estiveram disputando concursos em vários salões de humor pelo país. O valor é R$ 25,00. No dia do lançamento os dois serão vendidos a R$ 40. “Na verdade estamos com poucos exemplares do Premiadas do Jota A. Será uma boa oportunidade para quem ainda não comprou”, destacou.

Durante o lançamento do livro no dia 15 os outros dois integrantes do Canal PQP, Marcelo Costa e Bernardo Aurélio, estarão oferecendo o livro no sinal e o Jota estará na pracinha que fica ao lado para quem preferir estacionar e levar o livro para o artista fazer a dedicatória.

Para quem não poder comparecer ao lançamento ou quiser antecipar a compra pode entrar em contato através das redes sociais do grupo: @canal_pqp, @cartunista_jotaa, @quintacapalivraria, ou através dos whatsapps (86) 99942-4905, (86) 99975-2514 ou (86) 99819-3178.

O livro é formado por 68 páginas e mais de 200 tirinhas produzidas pelo a

O Autor

José Antônio Costa, o Jota A, é jornalista-ilustrador, artista plástico, designer gráfico e xilógrafo. É graduado em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e cartunista do jornal O DIA desde 1988. Foi o criador do Salão Medplan de Humor e é um dos chargistas mais premiados do país, com prêmios conquistados até em outros países, como Portugal.

Seus outros livros lançados são “Humor Todo o Dia”, de 1997, “Cara e Coroa”, em 2005, “Traço e Riso”, em 2012, e o “Premiadas do Jota A”, em 2020.

O Canal PQP é formado por Marcelo Costa, Bernardo Aurélio e o Jota A
Marcelo Costa
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.