Não deixe de conferir nosso Podcast!

De acordo com estudo, Naruto é o anime mais popular do mundo

Naruto
Shueisha

Já se perguntou qual a franquia de anime mais famosa do mundo atualmente? Naruto humilhou seus rivais de uma forma esmagadora, confira a pesquisa.

Enquanto a maioria das pessoas pensaria em Dragon Ball Z, Pokémon, One Piece ou Attack on Titan, com a franquia de anime mais popular do mundo atualmente, teve outro que superou com folga todos eles em todo o mundo, e esse anime é Naruto de Masashi Kishimoto.

Eu não tirei essa informação do nada. Foi uma pesquisa bem criteriosa que o site Diamond Lobby fez em 187 países do mundo, e de acordo com os resultados, Naruto é de longe o anime mais popular do mundo, dominando 81 países, seguido por Attack on Titan com 37 países, Pokémon com 34 países e One Piece fechando com 20 países.

Não esqueçam, estamos falando aqui do Anime.

Por exemplo, Pokémon é mais famoso que Naruto em alguns dos maiores países como Estados Unidos, China, Austrália, Índia e Canadá. Já Uzumaki Naruto é o mais popular na maioria dos países. Dominando, segundo a pesquisa, 43,3%, liderando a lista em 81 dos 187 países onde o Diamond Lobby conseguiu obter os dados do estudo. Em comparação, a pontuação de Pokémon ficou apenas 18,2%, o que é algo sem precedentes.

O estudo teve como objetivo analisar dados de popularidade no volume de pesquisa “anime”  do Google e o Google Trends como ferramentas de medição de popularidade.

Naruto Pesquisa
Imagem: Diamon Lobby

Antes de fazer pesquisas, Diamond Lobby coletou uma extensa lista de quase 100 séries de anime e as colocou frente a frente na ferramenta de SEO Ahrefs para determinar seu volume de pesquisa global. Em seguida, reduziu a lista para 20 títulos de anime com o maior volume de pesquisa global nos últimos 90 dias.

LEIA TAMBÉM:  Crítica | The God of High School é um dos melhores animes shonen da década

Em nenhuma ordem particular, a lista de 20 títulos de anime analisados ​​são: Bleach, One Piece, Naruto, Kimetsu No Yaiba, Attack On Titan, One Punch Man, Pokémon, Death Note, Haikyuu, Shingeki No Kyojin, Hunter X Hunter, Boku No Hero Academia, YuGiOh, No Game No Life, Code Geass, Tokyo Ghoul, Dragon Ball Z, Toradora, Noragami e Swort Art Online.

Diamond Lobby então comparou os 20 títulos de anime entre si para todos os países do mundo, e a série de anime com o maior volume médio de pesquisa nos últimos 90 dias, assim conseguiu encontrar o resultado.

Naruto é uma grande série de anime e, felizmente, a franquia continua com o mangá Boruto: Naruto Next Generations e a série de anime Boruto. Ainda vai durar por anos a franquia. Para saber mais sobre Naruto e seu legado para a cultura pop, clica aqui.

 

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.