Não deixe de conferir nosso Podcast!

Como ‘The Batman’ será completamente diferente de todos os outros filmes do herói

A abordagem de Matt Reeves sobre o Cruzado Encapuzado será diferente de tudo que você viu antes, The Batman conseguiu para a internet
The Batman

A abordagem de Matt Reeves sobre o Cruzado Encapuzado será diferente de tudo que você viu antes, The Batman conseguiu para a internet

Sábado passado, 22, aconteceu o DC Fandome, evento criado para reunir todos os principais anúncios da DC e Warner para os próximos meses.

E o painel mais comentado do dia foi sem dúvidas sobre o filme ‘The Batman’, do diretor Matt Reeves, que terá Robert Pattinson como o morcego de Gotham, durante alguns minutos de painel, Reeves discutiu sua inspiração para o filme, que inclui alguns filmes bem contundentes e corajosos que devem dar aos fãs uma ideia de qual será a próxima versão do herói mais famoso da cultura pop.

Reeves disse que usou filmes famosos dos anos 1970 como Taxi Driver e Chinatown como inspiração, onde ele como diretor, queria que os espectadores sentissem como se os eventos de ‘The Batman’ pudessem acontecer na vida real. Quando você considera que estamos falando sobre um filme em que um vigilante bilionário veste uma fantasia de morcego e protege uma metrópole cheia de crimes todas as noites enquanto é ameaçado por vilões loucos, isso acaba deixando várias perguntas entre os fãs ou entusiastas. No entanto, definitivamente parece que Reeves teve liberdade para fazer o filme como imaginava e mais legal que, parece que a coisa funcionou.

Um novo teaser trailer de ‘The Batman’ também foi lançado, e Reeves está certo que este filme pode representar uma grande mudança de paradigma nos filmes do personagem.

The Batman marcará uma era muito diferente para este super-herói lendário

The Batman
Warner Bros.

A julgar pelo pequeno trailer de ‘The Batman’ – que, surpreendentemente, foi remendado com cenas do corte final, apesar do fato de que apenas 25% de todo o filme foi filmado – Reeves tem uma visão muito ambiciosa do Batman, e ele realmente quer mostrar que Gotham é escura, um organismo vivo que acaba se tornando o principal antagonista do universo do herói.

É uma história de detetive que segue uma série de assassinatos que abrem a história da corrupção em Gotham e como a família de Bruce está ligada.

O público pode pensar que a trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan levou Bruce Wayne a um lugar extremamente sombrio, mas parece que Reeves não teve medo de usar essa mesma perspectiva para deixar a coisa ainda mais sombria. No curto teaser de ‘The Batman’, temos o primeiro vislumbre do insidioso e vilão Charada, que leva o Batman de Pattinson em uma caça ao tesouro da loucura em Gotham.

Esta não seria a primeira história do Batman a usar filmes mais antigos e sombrios como inspiração; em 2019, Todd Phillips usou basicamente o filme Taxi Driver de Martin Scorsese e O Rei da Comédia com fundo no seu filme do Coringa. Dito isso, só prova que o universo do Batman suporta qualquer tom sombrio que queiram ambientar. Não será apenas mais um filme de origem, mas mostrará que Bruce não está apenas lutando contra pessoas ruins, mas também com uma cidade que tem personificações da maldade em cada beco escuro dela.

Felizmente, ‘The Batman’ recentemente retomou as filmagens no Reino Unido, então a nova interpretação de Reeves na história de Bruce Wayne talvez ainda consiga ser lançado no final do ano que vem.

Parece que estamos diante de um divisor de água do Batman no cinema, amigos. E isso é muito bom.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.