Não deixe de conferir nosso Podcast!

Crítica Ligeira | Persona 5 Royal Ultimate Edition (PS4)

Persona 5 Royal Ultimate Edition é um novo game do velho Persona 5.

Imagem de capa de Persona 5 Royal Ultimate Edition
Vamos revistar Persona 5, com o lançamento de uma versão robusta e com mudanças.

Texto de Rafael Escobar.

Estou muito feliz por fazer outra análise do meu RPG favorito do PS4. Sim, em Persona 5 gastei mais de 200 horas para platinar o jogo. Este game de RPG marcou demais minha vida de jogador no PS4, e aqui estou pra dar as primeiras impressões da versão Persona 5 Royal Ultimate Edition do magnífico RPG da Atlus!

GRÁFICO: Persona 5 sempre teve gráficos lindos, estilizados, uma obra prima visual! Em Persona 5 Royal Ultimate Edition o padrão continua praticamente igual. Porém, notei algumas quedas de qualidade em sincronia com o movimento, mas ainda continua visualmente lindo;
Nota : 9.0/10.0

Imagem da versão de luxo de Persona 5 Royal Ultimate Edition
Persona 5 Royal Ultimate Edition

SOM: As canções de Persona 5 são gostosas de se ouvir. Os efeitos sonoros também, mas, para dar um ar de “novo” nesta versão, os produtores optaram por fazer arranjos de algumas músicas que eram belas na versão original, mas ficaram fracas, embora tenham charme! Alteraram sutilmente as músicas de batalha e outras in game, não chegando a ser ruim, mas pra quem fez 100% no game original, dá pra sentir falta e notar a diferença;
Nota : 9.0/10.0

HISTÓRIA: Um grupo de “aventureiros” vão atrás de respostas para uma série de acontecimentos reais e a presença de um aplicativo no celular te manda pra uma dimensão paralela,  onde lá descobrem uma série de coisas que vão se encaixando com a trama. É bem complexo, mas gratificante o desenrolar da trama;
Nota : 10.0/10.0

Imagem Persona 5 Royal Ultimate Edition
Persona 5 é um dos melhores RPGs da geração do PS4.

JOGABILIDADE: Persona 5 Royal Edition é um JRPG de qualidade, típico da franquia Shin Megami Tensei. Você coleta máscaras (personas), faz fusões e luta por turnos.

Nota : 10.0/10.0

Mesmo com as informações acima informando que o jogo mantém a qualidade do original, Persona 5 Royal Edition é praticamente um “novo” game de Persona 5, com passagens que já conhecemos. Isso é ruim? Nem um pouco!

Colocaram tantas coisas novas nesta versão que, mesmo que você tenha jogado o original, vai ter a sensação de estar jogando um game novo! Novos itens nas dungeons, novas formas de interação, novos personas, novos troféus (diga-se de passagem, facilitaram demais a vida de quem quer platinar) e novos personagens.

Tem muita coisa nova, mesmo que já tenha jogado Persona 5. Vale muito a pena, conhecer a versão Royal, pois esta é a versão definitiva pra quem quer conhecer o game!!!

Imagem da capa de Persona 5 Royal Ultimate Edition
Capa de Persona 5 Royal Ultimate Edition para PS4.

NOTA FINAL : 9.5/10.0

  • 9/10
    Gráfico - 9/10
  • 9/10
    Som - 9/10
  • 10/10
    História - 10/10
  • 10/10
    Jogabilidade - 10/10
9.5/10

Summary

Use a máscara. Revele sua verdade. Prepare-se para um experiência inédita de RPG com Persona 5 Royal, com base no universo da premiada série Persona.

Thiago Ribeiro
Thiago de Carvalho Ribeiro. Apaixonado e colecionador de quadrinhos desde 1998. Do mangá, passando pelos comics, indo para o fumetti, se for histórias em quadrinhos boas, tem que serem lidas e debatidas.