Não deixe de conferir nosso Podcast!

Lista | Cinco razões que mostram que Vegeta é melhor que o Goku!

Para comemorar 30 anos da introdução de um dos maiores heróis da cultura pop mundial, cinco vezes que o Vegeta foi melhor que o Goku!
Vegeta
(Reprodução)

Não é segredo de ninguém e fã de Dragon Ball, novos e velhos que, Vegeta é o melhor personagem da franquia. Ele vem desenvolvendo seu caráter melhor que qualquer outro personagem da história de Dragon Ball e ele é também um dos personagens mais emblemáticos e queridos da história dos animes e ninguém pode negar o impacto desse vigoroso personagem que apareceu pela primeira vez nos mangás há 30 anos no Japão.

No Brasil, Vegeta ganhou uma legião de fãs graças a sua personalidade e a qualidade da dublagem nacional, o personagem ainda hoje é dublado pelo Alfredo Rollo. E com sua voz marcante e vibrante, arrebatou os fãs para sempre.

Para comemorar sua história e importância, aqui estão cinco momentos que Vegetal foi melhor que o Goku em toda a saga Dragon Ball.

Melhor Pai que o Goku

Uma das principais coisas que faz Vegeta muito melhor do que Goku é que ele é um pai muito melhor do que Goku porque ao contrário de Goku, Vegeta quase nunca abandonou sua família para sair e treinar por anos e nem colocou seu filho para sofrer abuso infantil como Goku fez a seu filho Gohan na Saga dos Saiyajins até o fim da saga Cell.

E que é por isso que é dito que Piccolo é mais pai de Gohan do que Goku, já que este inútil nunca está por perto na criação dos filhos ou se importava em ser um homem de família, ao contrário Vegeta. Que lutou o torneio do poder na saga Dragon Ball Super, justamente para proteger sua família.

Melhor tático de guerra e batalha que o Goku

Vegeta é um Saiyajin de elite que tem experiência em táticas militares e de guerra. Isso foi provado diversas vezes no mangá e anime. Ele sempre analisa seus adversários e já cria um plano antes de entrar na batalha e Piccolo confirmou isso durante sua luta contra o Android 19, o auge do Vegeta no anime, foi quando ele se transformou em Super Saiyajin. Foi nessa cena que ele foi imortalizado pela frase: “Eu sou calmo e meu coração é puro. Meu coração é pura maldade!”.

Melhor em criar seus próprios movimentos e golpes que o Goku

Goku é conhecido por usar técnicas emprestadas como o Kamehameha, Kaioken, Geki Dama e Hakai (leia no mangá Dragon Ball Super). Vegeta, entretanto, tem sido sempre genioso em criar suas próprias técnicas como The Big Bang Attack, Galick Gun, Atomic Blast, Final Explosion, Final Shine, Final Flash e ele é muito melhor do que Goku nesta área desde sempre.

Ele matou mais gente que o Goku

É incontestável que Vegeta matou mais inocentes que o Goku. Quando ele foi introduzido pela primeira vez durante a era DBZ, foi descrito pelo próprio Akira Toryama como um vicioso, cruel e arrogante vilão, que foi forçado a trabalhar para o tirano cruel e implacável Freeza matando pessoas de outros planetas e vendendo para quem pagasse mais. Goku é frequentemente colocado no gênero de herói típico que está sempre relutante em matar pessoas, mesmo quando o planeta está ameaçado. Enérgico é muito mais durão do que Goku, Vegeta não tem problema é matar inimigos. E entenda o motivo:

Ele tem uma aparência melhor que o Goku

Uma das coisas que torna Vegeta melhor do que Goku na minha opinião é o fato de que ele parece mais estiloso do que Goku como um Super Saiyajin. E isso é em qualquer nível de transformação de todas as sagas de Dragon Balll. Embora aparência e trajes do Vegeta tenham sido recriadas diversas vezes ao longo dos anos, isso não muda o fato de que Vegeta consegue sempre ser melhor que o Goku na aparência de muitas maneiras.

Para concluir, deixo aqui um vídeo contando a história do selvagem, rebelde e orgulhoso príncipe dos Saiyajins, Vegeta!

Essa lista poderia ser maior? Poderia, mas o Vegeta não precisa ficar provando nada para ninguém. O cara é foda e ponto final.

Leia Também:

Guia de Animes: Animes de Abril de 2020

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.