Não deixe de conferir nosso Podcast!

Crítica | Um Advogado de Divórcio é refrescante!

Esta resenha crítica de “Um Advogado de Divórcio” não contém spoiler. Pode ler sem medo.

Um Advogado de Divórcio
Reprodução (JTBC,Netflix e TVING)

Esta resenha crítica de “Um Advogado de Divórcio” não contém spoiler. Pode ler sem medo.

A primeira coisa que notei assistindo “Um Advogado de Divorcio” foi Cho Seung Woo fazendo um papel onde ele não é totalmente sério. Na verdade, ele não é sério em quase todo o drama.  Achei até estranho os primeiros minutos, já que Cho Seung Woo sempre faz papéis – ao menos os dramas que assisti com ele; muito estoicos. Mas aqui não, o cara simplesmente mostra uma faceta incrível: o humor. 

E talvez esse seja o grande lance de “Um Advogado de Divórcio” ter feito muito sucesso na Netflix neste primeiro semestre. Ele tem uma vibração incomum, mistura humor com elementos dramáticos num ambiente jurídico. 

Cho Seung Woo interpreta o protagonista Shin Sung Han, um advogado especializado em divórcios que já foi um dos mais promissores professor de música na Alemanha. Ele retorna à Coreia do Sul para estudar direito, a fim de descobrir a verdade sobre a morte de sua irmã. Assistimos ele lidando com diversos casos de divórcio. Também conhecemos seus dois melhores amigos, Jang Hyeong Geun (Kim Sung Kyun), um assistente jurídico de seu escritório de advocacia, e Jo Jeong Sik (Jung Moon Sung), que dirige uma imobiliária. O drama tem 12 episódios e foi exibido entre março e abril deste ano, sendo uma produção original da JTBC,Netflix e TVING com mais ou menos 60 minutos cada episódio.

“Um Advogado de Divórcio” como dito acima, pode ser considerado um drama de humor, já que os elementos que envolvem os três protagonistas são carregados de momentos memoráveis e engraçados. Seria impossível assistir algo que tenha Jang Hyeong Geun fazendo algum papel que você não se acabe de rir. O cara é gênio do humor. Mas o tom  do drama também abre espaço para elementos dramáticos. Principalmente quando é abordado os temas jurídicos, já que eles sempre serão sérios por natureza, além de abordar alguns temas atuais (abuso, violência familiar e assédio). Apesar de ser um drama rápido, a narrativa não é apressada, na verdade, são bem interessantes e bem diferentes uns dos outros.

LEIA TAMBÉM:  San Diego Comic-Con 2018 | Resumo do segundo dia!

Os três amigos em cena farão até defunto sorrir. Eles são muito engraçados e a química é tão real que você realmente jura que eles são amigos há décadas. Shin Sung Han é excêntrico, inteligente e atencioso. Cho Seung Woo traz com maestria a maturidade e a peculiaridade para o papel. Ele é a principal força que torna o drama tão bom. Seu amor pelo gênero trote (patrimônio imaterial e cultural da Coreia do Sul) contribui para tornar seu personagem tão divertido em tela.

Um Advogado de Divórcio
Reprodução (JTBC,Netflix e TVING)

Do lado mais complexo e dramático temos a personagem de Han Hye Jin. No começo achei que ela só faria uma participação especial. Ela interpreta uma famosa locutora de rádio que acaba trabalhando no escritório de Shin Sun Han. Han Hye Jin não faz papel ruim e ela é brilhante, doce e forte. Seu relacionamento com Shin é tão precioso – tem maturidade e compreensão, o que é raro em dramas. Poderiam utilizar mais sua personagem? Certamente, mas isso não estraga a história.

Um Advogado de Divórcio
Reprodução (JTBC,Netflix e TVING)

O elenco de apoio também foi escolhido a dedo pela produção de “Um Advogado de Divórico”  Choi Jun (Han Eun Sung), que é contratado para ser espião no escritório de Shin Sun Han, acaba virando um dos personagens mais divertidos do drama. O ator tem um timing cômico incrível.

A proprietária do restaurante, Kim So-Yeon (Kang Mal Geum), é outra personagem encantadora. As cenas em seu restaurante são cheias de afeto e alegria. Seu surpreendente arco romântico com Hyeong Geun é fofinho. Claro que o resto do elenco tem grandes artistas, mas pela natureza desse texto, acho que está suficiente. Vocês nem procuram os nomes dos atores na internet mesmo! Pensam que eu não sei?

LEIA TAMBÉM:  Crítica | Star Wars : O Mandaloriano – 1ª Temporada

Mas nem tudo são flores em “Um Advogado de Divórcio”. Alguns arcos tem o ritmo lento com cenas sem necessidade, faltou uma edição mais arrojada. Ele se prolonga demais em determinados cenários. Alguns antagonistas são entediantes. Além disso, a jornada que o protagonista começou no início deixou algumas coisas abertas na sua conclusão; também senti que a trama ficou girando em círculos no final, com Shin e os sogros de sua irmã.

Todavia, “Um Advogado de Divórcio” é tem uma energia divertida de assistir, é diferente, com momentos incríveis de amizade e família. Tem falhas, mas isso não atrapalha a experiência do telespectador.

Recomendo muito. “Um Advogado de Divórcio” é baseado numa webtoon de mesmo nome (Divorce Attornery Shin) de Kang Tae-kyung.

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.