Não deixe de conferir nosso Podcast!

DARKFLIX: O Horror Tem Um Lar

A cada dia, estamos melhor abastecidos de serviços de streaming e plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, entre outras, oferecem os mais diversos filmes e séries. Mas agora, os fãs de terror ganharam uma plataforma inteiramente voltada ao terror e gêneros afins: a Darkflix.

Com um preço atrativo e um extenso catálogo composto de filmes e séries que transitam entre o horror, ficção científica, mistério e suspense, a Darkflix veio para trazer felicidade (e comodidade) aos fãs desse nicho, que acaba sendo um pouco negligenciado pelas demais plataformas. 

Não bastasse a satisfação de ter uma empresa com tal proposta no mercado, ainda podemos nos orgulhar de que a iniciativa pertence a uma empresa brasileira. A Darkflix é criação de Ernani Silva, empresário brasileiro experiente no mercado de distribuição de filmes e ex-proprietário de uma rede de locadoras.

darkflix-chega-em-abril-2

Graças a ele, os apaixonados pelos gêneros mais sombrios do audiovisual podem, pela bagatela de R$ 9.90 por mês, ter acesso a todo o acervo da Darkflix, que inclui clássicos como as séries A Família Addams (1964), Alfred Hitchcock Apresenta (1965), Contos da Cripta (1989) e Além da Imaginação (1959). Quanto aos filmes, lá você pode encontrar desde Nosferatu (1932) e A Bruma Assassina (The Fog – 1980), passando por Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981), e chegando a filmes mais recentes, como A Sereia (2018).

Particularmente, acho muito vantajosa a assinatura do serviço pelos filmes mais antigos, sejam os clássicos em preto e branco ou os icônicos sucessos oitentistas, que, além de representarem a vasta maioria do catálogo, também são mais complicados de serem encontrados na internet, além, é claro, de raramente figurarem nas outras plataformas de streaming.

Como nem tudo são flores, há alguns problemas que podem ser apontados na plataforma. Destaco dois principais: o mecanismo de busca; e o fato do aplicativo não salvar a minutagem em que você interrompeu a sessão, impossibilitando, assim, que você retome exatamente dali da próxima vez que reproduzir o filme ou a série. Ademais, somente a primeira temporada de cada série está disponível até o momento e a rara disponibilização de obras dubladas no serviço também pode ser um ponto negativo para alguns. Contudo, uma vez que a plataforma é bem nova, acredito que os problemas técnicos serão gradativamente solucionados e o aprimoramento do catálogo é uma questão de tempo.

Por fim, devo acrescentar que o valor módico de R$ 9,90 mensais dá direito a acesso ao aplicativo em até cinco telas simultâneas e que “você tem sete dias” para experimentar gratuitamente o serviço. E aí, você tem coragem?

.

Thays Costa
Headbanger, prolixa e apaixonada por literatura, com preferência pelos temas mais macabros da ficção.