Não deixe de conferir nosso Podcast!

Contos Inacabados, de J.R.R Tolkien, Ganha Nova Edição Pela HarperCollins

Edição com nova tradução e capa original do próprio J.R.R. Tolkien.
Contos Inacabados
Ilustração feita pelo próprio autor em 1927 (Reprodução/Divulgação)

A nova edição virá com capa feita pelo próprio J.R.R Tolkien e tradução atualizada pela editora HarperCollins.

A editora HarperCollins, em parceira com o NerdBunker, anunciou o lançamento da nova edição de “Contos Inacabados“, a ser lançada em julho deste ano com a tradução atualizada. O livro terá também o mapa de Númenor e diversas notas e referências bibliográficas. A primeira tiragem da nova versão terá um pôster inédito como brinde se for comprado na pré-venda.

Além da nova tradução, a edição virá com a ilustração (em destaque) da capa, feita pelo próprio J.R.R. Tolkien em 1927. O desenho mostra Glaurung saindo em busca de Túrin e faz referência a lenda dos filhos de Húrin, que está presente no livro.

“Contos Inacabados”, como quase todas as leituras de Tolkien, é um livro que carrega informações de algumas obras anteriores a ele, principalmente para os leitores de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” e o próprio “Silmarillion“. Os contos foram reunidos e editados pelo filho e herdeiro literário do autor, Christopher Tolkien, que fornece um breve comentário sobre cada história. Ela é um dos nove grandes volumes que compõem a mitologia da Terra-Média, chamada de Legendário.

O livro em si é dividido em quatro arcos, ou seja, quatro “Eras”. São contos escritos em períodos diferentes e independentes, mas que seguem uma sequência lógica. A Primeira Era mostra a chegada de Tuor, avô de Elrond a Gondolin que encontra o Valar da água, Ulmo.

Na Segunda Era, temos descrições mais claras da ilha de Númenor, que não é muito citada nas outras obras de Tolkien, mas não menos importante. E nos outros arcos temos várias outras histórias, como as dos Istari, os famosos magos que habitam a Terra Média, como Gandalf. Temos ainda nessa Era Galadriel e Celeborn e o poder que ambos têm mostrado nas diversas páginas e a forma de como os dois chegaram à Terra Média e conquistaram seus poderes.

Na terceira Era teremos outros contos importantes que acabam preenchendo as lacunas que às vezes ficam sem respostas em outras obras, pois além de informações obtidas no texto corrente o autor recheou o livro com dezenas de notas descrevendo claramente onde as histórias lidas ali podem ser encontradas. O que só estabelece maior sentido entre elas, uma vez que as próprias são histórias inacabadas.

O livro terá 624 páginas e preço sugerido de R$ 69,90, segundo o NerdBunker, a pré-venda deve começar ainda nesta semana e o lançamento oficial acontece em julho.

Leia mais sobre Tolkien, O Senhor dos Anéis.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.