Continuação de Batman: o cavaleiro branco, Batman: a maldição do cavaleiro branco é uma das edições mais aguardadas do início do ano de 2020, e não deixa a desejar.
Texto de Jandir oliveira Alves junior
CONTÉM SPOILERS
Sean Gordon Murphy nos apresenta a sequência de sua série do Batman: o cavaleiro branco, em que vemos um coringa “curado” chamado Jack Napier, e que expõe à Gotham o outro lado da moeda, com os problemas que há na cidade, em especiais os sociais, que tem o Batman como seu vigilante protetor.
Agora, nessa primeira edição de Batman: a maldição do cavaleiro branco, lançada em fevereiro de 2020, vamos acompanhar as consequências da primeira temporada. E já começamos com um flashback, voltando para Gotham em 1685, em que vemos uma batalha entre Edmond Wayne e Lafayette Arkham, terminando com a morte do último, apunhalado e jogado em um poço.
Já no presente, o Coringa escapa novamente do asilo Arkham, não sem antes passar em sua cela antiga e pegar *o segredo mais antigo de Gotham*. Bruce Wayne lamenta a morte de seu mordomo em Batman: o cavaleiro branco e encontra um diário de seu antepassado Edmond, ao mesmo tempo que começa a investigar a fuga de seu maior inimigo. Em uma passagem do Asilo Arkham, encontra uma antiga cela do vilão Lafayette Arkham.
Em paralelo a tudo isso, Jean Paul Valley é diagnosticado com câncer e tem apenas 6 meses de vida. Após um surto psicótico típico de Azrael (que até o momento não dá para saber se já foi o Batman ou não nessa realidade) é surpreendido pelo Coringa, que entrega uma espada na intenção de se vingar de Bruce Wayne.
Com diversos Easter Eggs bacanas, como os carros da série de 1966, do filme de 1989 e da trilogia de Chistopher Nolan, a arte impressiona e flui de forma ótima nessa primeira edição, que está bastante caprichada (apesar de ter alguns errinhos de revisão…).
Se já leu a primeira série (Batman: o cavaleiro branco), não deixe de acompanhar Batman: a maldição do cavaleiro branco. Essa proposta do selo Black Label, que ocupou o espaço da Vertigo, da DC é a melhor coisa dos quadrinhos nos últimos anos e esperamos que venha muito mais títulos como esse!
Ficha Técnica
- Lombada canoa, com 32 páginas;
- Editora Panini comics;
- Lançamento em fevereiro de 2020;
- Preço de capa: R$ 9,90;
- Tamanho: 17 x 26 cm
Leave a Reply