Não deixe de conferir nosso Podcast!

Editora 85 Anuncia Título Inédito da Sergio Bonelli Editore no Brasil

Ontem, durante live do canal Confraria Bonelli, a editora 85 anunciou os dois próximos lançamentos que sairão pelo selo Lorououno Fumetti: o segundo volume de “Saguaro” e o título inédito “Cheyenne”.

O selo Lorobuono Fumetti, sob curadoria de Ricardo Elesbão, tem trazido títulos da Sergio Bonelli Editore há muito aguardados pelos leitores brasileiros. “Saguaro” foi o primeiro lançamento e conta a história do índio Navajo Thorn Kitcheyan, um veterano da Guerra do Vietnã que volta à reserva Navajo e encontra seu povo em perigo devido à corruptos proprietários de terra e corporações fazendo seus negócios sujos. Ele então se alia ao FBI para poder enfrentar os criminosos da região em uma série de aventuras com muita ação e reflexões acerca da situação dos nativos americanos.

Mais recentemente, saíram pelo selo “Coney Island“, volume único compilando a minissérie escrita por Gianfranco Manfredi e o primeiro volume de “Primavera de 68”, que conta com a arte do brasileiro Pedro Mauro. No momento, a editora 85 trabalha na divulgação da campanha no Catarse para publicar novos volumes de “Dampyr” e o grande sucesso “Morgan Lost”.

Já “Cheyenne“, com previsão de lançamento para fevereiro, é escrita por Michele Masiero e conta com os desenhos de Fabio Valdambrini. Trata-se de um conto sobre um mundo que está chegando ao seu fim melancòlico. A civilização do homem branco está ganhando terreno de forma implacável e inexorável no Oeste americano. Ele esmagará os nativos, pisoteando suas terras e sua liberdade. É o crepúsculo do épico de fronteira, visto pelos olhos de dois homens. Um atravessa duas culturas: os Cheyennes o sequestraram quando ele era criança, mas os soldados do Exército dos EUA o levaram de volta ao mundo dos brancos. O outro é um homem que renunciou à sua vida para encontrar aquela criança desaparecida.

LEIA TAMBÉM:  Todavia Lança Volume Compilando Prosas Curtas De Tolstói

Confira abaixo algumas artes de Fabio Valdambrini para “Cheyenne”:

 



                
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br