Não deixe de conferir nosso Podcast!

Editora 85 Lança Campanha De Morgan Lost No Catarse

Foi lançada pela editora 85 a campanha no Catarse, de caráter flexível, para publicação do primeiro volume de Morgan Lost, personagem da Sergio Bonelli Editore, lançado originalmente em 2015 na Itália.

Com 196 páginas, formato italiano e papel offset, a edição brasileira trará o primeiro arco do personagem, feito por seu criador Claudio Chiaverroti. Além do tradicional preto e branco dos quadrinhos da Bonelli, a publicação trará a cor vermelha nos desenhos, retratando a visão daltônica do personagem.

A história nos apresenta Morgan, dono de um velho cinema que exibia películas de terror B e que, após uma noite ruim, tem sua vida destruída. O renascimento foi lento e doloroso, repleto de sofrimento, e Morgan volta à vida como um caçador de assassinos em série.

Em Nova Heliópolis, cidade onde a trama se desenrola, os assassinos seriais são considerados superstars. Vivem na sombra do mal e nos holofotes do sucesso. O mais alto órgão do poder da cidade é o Templo da Burocracia, governado pelo Diretor Geral, um gigante de quase dois metros que é o homem mais poderoso da cidade. Sofre de uma patologia que o torna vulnerável a qualquer tipo de micróbio, e que o obriga a viver confinado cem metros abaixo do solo, em um apartamento estéril, repleto de obras de arte tão loucas e assustadoras quanto ele.

Alguns personagens farão parte do mundo de Morgan Lost com mais frequência. Pandora Stillman é a maior criminologista de Nova Heliópolis e professora de Morgan Lost no curso para caçadores de assassinos em série. Uma mulher encantadora e brilhante, que deteve alguns dos piores assassinos da metrópole.

Fitz é o dono do velho cinema que já pertenceu a Morgan e tem a habilidade de encontrar filmes raros a pedido do herói. Regina Dolarhyde é a chefe de polícia de Nova Heliópolis. Em cada assassino em série, ela revê o seu ex-marido. Igraine, Jack e Eva são os amigos de Morgan que se encontram para beber no Hopper’s Bar.

Com previsão de lançamento para março, o título é mais um acerto no catálogo da editora 85, que já conta com o clássico italiano Diabolik e outros personagens bonellianos como Mister No e Dampyr. Todos disponíveis em seu site.

Confira abaixo algumas páginas de Morgan Lost e a arte espetacular de Chiaverroti.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br