Não deixe de conferir nosso Podcast!

Far Cry 5 – Fanáticos nas Montanhas

Capa Far Cry 5

Essa semana foi marcada pelo lançamento de Far Cry 5, novo jogo da franquia da Ubisoft. Disponível para PC, PS4 e XBOX ONE, o jogo apresenta uma grande campanha que pode ser jogada de modo solo ou multiplayer.

O jogo se passa no condado de Hope, pequena cidade que fica nas montanhas do Colorado. Tudo indicava que o local era pacífico e com um ambiente bem familiar, com tradições e ritmo de uma cidade do interior. Mas tudo isso muda com a chegada dos membros da família Seed e seu fanatismo religioso.

O jogador assume o papel de um recruta da polícia do condado de Hope, iniciando a campanha no que seria uma ação federal para prender o líder da seita: Joseph Seed, conhecido como o Pai.

A campanha segue com o jogador atraindo a atenção dos outros membros da família Seed para derrotá-los. Após conseguir eliminar os outros 3 membros da família, chega o momento de enfrentar Joseph. Existe um pequeno filme live action que apresenta um pouco mais sobre os Seed. Essa fórmula foi usada anteriormente em Wildlands e serviu muito bem como introdução ao enredo do jogo.

Imagemdo jogo Far Cry 5

Com vilões marcantes e aliados com histórias interessantes, o jogador tem uma facilidade maior de imersão no enredo apresentado no jogo. Os impactos causados pela chegada da seita e a sensação de libertação compartilhada pelos personagens após seu sucesso são coisas que você sente a cada progresso e cada falha.

Elementos clássicos da franquia estão presentes, como a diversidade de armas, tipos de missões, upgrades de equipamentos, árvore de habilidades, liberdade de exploração entre outros. Algumas novidades também são apresentadas em Far Cry 5, mostrando que a Ubisoft está trazendo para seus jogos os elementos de sucesso de suas outras franquias, como The Division e Wildlands.

Com um preço bom em sua versão básica, Far Cry 5 oferece muito conteúdo ao jogadores, mesmo não sendo uma IP nova. A quantidade de missões secundárias e pequenos puzzles apresentados no jogo permitem boas horas de jogo além da campanha principal. O game da Ubisoft já era compra certa para os fãs da franquia, mas está se mostrando também uma ótima escolha para aqueles que ainda não jogaram nenhum dos títulos anteriores.

Análise em vídeo:


Texto por Mozetas

Cafofo do Mozetas

timEU
Desenvolvedor desse site e de alguns outros. Pai de Valentina e Edgar, duas crianças que me dão uma lavada nos games... Vez ou outra resolvo escrever algo aqui sobre games, música ou tecnologia.