Não deixe de conferir nosso Podcast!

Festival Varilux De Cinema Francês Oferece Gratuitamente 50 Filmes Na Internet

O Festival Varilux de Cinema Francês chega ao seu 11º ano da maneira mais democrática possível: sendo “realizado” totalmente on line.

Mantendo o espírito de oferecer o melhor do cinema francófano, o evento se adequa à realidade da pandemia mundial causada pelo coronavírus e disponibiliza em seu site 50 produções dos mais variados gêneros, como dramas, filmes históricos e produções infantis.

Pôster da animação francesa baseada na banda desenhada de Goscinny e Uderzo

Quando começou, pouco mais de uma década atrás, o festival contemplou nove cidades e 11 salas de cinema. Mas o interesse do público e as parcerias firmadas ao longo dos anos permitiu significativa expansão de seu alcance, chegando a mais de 90 cidades e uma plateia superior a um milhão de espectadores.

Neste ano, a iniciativa patrocinada pela Embaixada Francesa no Brasil e Essilor/Varilux, com produção da Bonfilm, se transveste uma plataforma de streaming que permanece no ar até o dia 27 de agosto, tendo entre os destaques a animação “Asterix e o Domínio dos Deuses”, a comédia “Gemma Bovary” e o indicado ao César “Um Instante de Amor”, com Marion Cotillard no papel principal.

 

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br