Depois de um longo tempo, parece que um grande caminho está à frente de Jon Snow, um dos protagonistas de Game of Thrones. Ele agora está próximo de conseguir se sentar no Trono de Ferro, após ser nomeado Rei do Norte, completamente independente do fato de que ele, um dia, descobrirá seu parentesco verdadeiro. Será que o personagem conseguirá chegar ao Trono Ferro um dia?
Confira abaixo sete razões para acreditar que Jon Snow chegará ao Trono de Ferro:
1) Ele é o herdeiro legítimo do trono
Após descobrirmos que Jon Snow é, de fato, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, podemos colocá-lo na lista de personagens que possuem uma ligação direta com o Trono de Ferro. A revelação significa que ele é sobrinho e Daenerys Targeryen, mas ele é o herdeiro aparente do trono, já que o reinado é passado apenas entre homens.
Mas existem alguns empecilhos. O primeiro é ainda não é claro qual era a natureza da relação entre Rhaegar e Lyanna. No melhor cenário, era baseada no puro e verdadeiro amor – e não em um sequestro e estupro, como Robert Baratheon insiste – e os dois poderiam até mesmo ter se casado, já que os Targeryen costumam ter mais de uma esposa. Já na pior hipótese é que Jon, novamente, é um bastardo, sem direito ao trono. Apesar disso, o último episódio da sexta temporada mostrou que os bastardos podem ser legitimados, e se Jon já é o Rei do Norte, imagine o apoio que ele terá se descobrirem seu parentesco verdadeiro.
2) Ele aprendeu com o melhor (e o pior)
A jornada de Jon para se tornar o Rei do Norte permitiu que ele aprendesse com os melhores professores que Westeros pôde oferecer. Começando por Ned Stark, que colocou Jon debaixo de sua asa o máximo possível (e agora sabemos o porquê), e posteriormente, também aprendeu com figuras como o Meistre Aemon, Jeor Mormont e Mance Rayder. Mas também precisou lidar com o pior: Alliser Thorne e Ramsey Bolton lhe mostraram o que não fazer e que não se pode confiar em ninguém.
3) Ele tem honra
Nesse quesito, Jon Snow é mais parecido com Eddard Stark do que qualquer criança da família Stark. Como membro da Patrulha da Noite, ele sempre manteve seus juramentos, apesar de diversas oportunidades de vingança que já teve. Apenas quando ele morreu, o que o libertou de seus juramentos, que Jon decidiu deixar a Patrulha da Noite.
4) Ele é um grande líder (na maior parte do tempo)
Mesmo após ter estragado a Batalha dos Bastardos, na maior parte do tempo, Jon Snow já provou ser um grande líder. Isso inclui ter liderado a vitória da Patrulha da Noite contra os Selvagens/Povo Livre, e ter impedido os avanços dos Outros/Caminhantes Brancos em Hordhome.
Mas foi longe do campo de batalha que ele provou ser um grande líder, após conseguir formar uma aliança com os Selvagens e negociar situações políticas difíceis. E agora como Rei do Norte, está claro que ele representa algo que está em falta nas pessoas: esperança.
5) Ele consegue tomar decisões difíceis
Jon Snow já mostrou ser uma pessoa capaz amenizar situações difíceis. Isso significa fazer justiça quando a situação pede, mas ele também já mostrou ter compaixão em momentos que podem lhe trazer problemas, como colocar uma flecha no coração de Mance Rayder, ao invés de deixá-lo queimando vivo. Mas esse seu poder já acarretou em algumas consequências severas.
A sua decisão de juntar forças com os Selvagens foi essencial para garantir a sobrevivência de muitos, mas pagou com sua vida. Para sua sorte, Melisandre estava por perto para ressuscitá-lo, mas o fato de tê-la expulsado do Norte é outro exemplo de como suas escolhas podem colocá-lo em perigo.
6) Ele possui um ótimo braço direito
Davos Seaworth já pode ser considerado o Mão do Rei, caso Jon consiga chegar ao Trono de Ferro, e não há motivos para não acreditarmos que ele dará conta do recado. Além de ser um ótimo estrategista, por conta de suas alianças com Stannis Baratheon e agora o próprio Jon Snow, Seaworth também possui o dom da perspectiva, por conta de seu passado difícil e tempo como pirata, antes de ser nomeado.
Ele também possui um enorme senso de honra, como Jon, após permitir que Stannis cortasse quatro pontas de seus dedos pelos crimes de contrabando, algo que considerou justo. Misture tudo isso e você verá que Jon possui alguém com experiência, sabedoria e inteligência para ajudá-lo a chegar ao Trono de Ferro.
7) Ele é o único a levar a ameaça dos Caminhantes Brancos a sério
Enquanto que os Caminhantes Brancos continuam andando do outro lado da Muralha, Jon aparenta ser o único a levar a ameaça deles a sério (apesar do ritmo que possuem, o que mostra que os demais não está tão errados assim). Jon não é apenas uma das poucas pessoas a lutarem contra eles, mas ele já matou um Caminhante Branco e já viu o Rei da Noite.
Toda essa experiência faz Jon se tornar uma figura importante, caso os Caminhantes Brancos consigam chegar ao sul e iniciar uma enorme batalha. Não seria uma surpresa ver Jon Snow chegar ao Trono de Ferro após conseguir vencer a guerra contra os vilões.
Fonte: CheatSheet
Leave a Reply