Não deixe de conferir nosso Podcast!

Guia de animes da temporada Outono 2021

Todos os animes mais aguardados da temporada Outono 2021 para você!
Anime Outono 2021
Imagem meramente ilustrativa (Reprodução)

Em 2021, os lançamentos por temporada dos animes foi um estouro, mas infelizmente, passei basicamente o primeiro semestre longe deles, alguém notou que não fiz lista sobre o tema ainda este ano?

Ainda este ano, já tivemos o retorno Beastars, Fruits Basket, Megalobox e My Hero Academia a surpreendentes séries originais como Odd Taxi, Sk8 the Infinity e Pui Pui Molcar,  mais as coisas não acabam por aí, muita coisa vai sair agora no outono, melhor dizendo “Temporada de Outono 2021 (Fall Season).

Teremos várias estreias de animes muito esperados pelos fãs, da segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Jojo´s Bizarre Adventure Stone Ocean até Platinum End, o mais recente anime dos criadores do Death Note Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, e Lupin III: Parte VI . Talvez o anime mais esperado seja a estreia do  Chainsaw Man da MAPPA, co-dirigido por Ryu Nakayama (One-Punch Man) e Makoto Nakazono (Jujutsu Kaisen, SSSS. Gridman) e escrito por Hiroshi Seko (Mob Psycho 100, Dorohedoro).

Aqui estão talvez os 12 lançamentos do Outono no mundo dos animes que você precisa assistir, eu acho.

BLADE RUNNER: BLACK LOTUS

Blade Runner: Black Lotus, anime derivado do clássico filme de 1982, lançado pela Crunchyroll, o streaming lançou uma prévia do anime que mostra a Los Angeles de 2032. 

Além do trecho, o streaming revelou também um pôster inédito de Black Lotus. Com Co-produção de Crunchyroll e Adult Swim, Blade Runner: Black Lotus vai acompanhar uma jovem que acorda sem memórias. Em busca de descobrir quem é, ela entra em uma caçada para descobrir os responsáveis por sua situação.

O anime terá 13 episódios com direção de Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: SAC 2045). 

Blade Runner: Black Lotus tem estreia prevista para o último trimestre de 2021.

BLUE PERIOD

 

Blue Period é uma história Seinen que acompanha a vida escolar de Yatora Yaguchi, estudante do segundo ano do ensino médio, que não gosta da monotonia da vida normal.

Um dia, Yatora se depara com um quadro feito por um dos membros do clube de artes da sua escola e se apaixona pelas cores e pelo desenho, por causa disso ele entra para o clube e descobre sua verdadeira paixão.

Mas ao decidir fazer da arte sua forma de ganhar a vida, Yatora se depara com vários obstáculos: seus pais que não apoiam suas decisões, seus colegas mais talentosos e o estudo da arte que se atrela a questões mais profundas do que ele imaginava.

A história original foi criada pelo mangaká Tsubasa Yamaguchi, que possui outros dois mangás publicados: Nude Movel, e sua obra mais famosa até então, Kanojo to Kanojo no Neko. (Saiba mais).

Ele já está disponível na Netflix com episódios novos saindo toda semana.

 

CHAINSAW MAN

 

Com um trailer surpreendente, Chainsaw Man prendeu atenção mundo afora quando foi lançada esta prévia. A animação é do estúdio MAPPA, responsável por The God of High School, Jujutsu Kaisen e pela temporada final de Attack on Titan.

A trama gira em torno de Denji, um jovem que tem que assumir uma enorme dívida após a morte do pai. Para tentar quitá-la, ele se torna um caçador de demônios para a Yakuza, mas os problemas dele estão apenas começando.

A data de estreia do anime não foi anunciada, mas ainda sairá neste outono. O mangá é publicado no Brasil pela Panini.

DEMON SLAYER: KIMETSU NO YAIBA SEASON 2

 

Os novos episódios são uma sequência direta do filme Mugen Train, que segue os acontecimentos da temporada 1.

O arco inicial retratado na temporada 2 será o do Distrito da Luz Vermelha e promete ter participação ativa do Hashira Tengen Uzui, o Pilar do Som.

Kimetsu no Yaiba, conhecido como Demon Slayer no Ocidente, é um mangá escrito por Koyoharu Gotouge. A obra foi adaptada em anime e conquistou o mundo pela direção artística realizada no estúdio Ufotable.

O anime conta a história de Tanjiro Kamado que, após realizar tarefas em um vilarejo próximo, retorna para casa apenas para ver que toda a família foi massacrada por demônios. A única sobrevivente foi a irmã, Nezuko, porém ela foi transformada em uma dessas criaturas.

A partir daí, Tanjiro parte em uma jornada para se tornar um exterminador de demônios, a fim de encontrar uma cura para a irmã. Nessa aventura, ele conhece fieis aliados que o ajudarão na causa e também poderosos inimigos, que tentarão matá-los.

Ele deve chegar no final de Dezembro ou começo de Janeiro.

86 EIGHTY-SIX SEASON 2

 

A primeira temporada do anime estreou no dia 26 de Junho com a segunda temporada programada para seu lançamento no Outono.

A Crunchyroll disponibiliza o anime online conforme ele é lançado no Japão. Recentemente a Crunchyroll anunciou que está produzindo uma versão dublada em português do anime.

A história é sobre como a República de San Magnolia foi atacada por seu vizinho, o Império. Fora dos 85 distritos da República, existe o “86º distrito inexistente”, onde homens e mulheres jovens continuam a lutar. Sheen dirige as ações de jovens homens-bomba, enquanto Lena é uma “curadora” que comandava um destacamento de uma retaguarda remota. A história da trágica luta entre esses dois começa! Saiba mais.

THE HEIKE STORY

 

Segundo o site JBOX, a Funimation anunciou ontem (02) a chegada de The Heike Story (Heike Monogatari) ao catálogo na próxima temporada, antes da estreia das TVs do Japão (programada para janeiro de 2022) – ao que parece, o anime chega ao streaming também em setembro por lá. O post brasileiro não deu data, mas nos EUA a série chega em 15 de setembro.

O anime é uma produção do estúdio Science SARU, com direção de Naoko Yamada, roteiro por Reiko Yoshida e kensuke ushio na trilha sonora – esses nomes já trabalharam juntos no filme de A Voz do Silêncio.

A animação se baseia no livro Heike Monogatari de Hideo Furukawa, que, por sua vez, traz o clássico literário de mesmo nome em uma linguagem mais moderna. A história aborda o conflito entre os clãs Taira e Minamoto pelo controle do Japão no final do século XII, passando pelas Guerras Genpei (1180-1185).

O anime foca em Biwa, uma trovadora e andarilha cega (o mangá nacional Shamisen aborda essa temática). Ele conhece Taira no Shigemori, um herdeiro do clã Taira capaz de sentir fantasmas. Ela então profetiza a queda do clã.

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE STONE OCEAN

 

Stone Ocean é sexta  do anime de JoJo’s Bizarre Adventure. Seu lançamento já havia sido revelado ainda no mês de abril passado. Stone Ocena é um arco focado em Jolyne Kujo, filha de Jotaru Kujo.

História: Flórida, 2011. Jolyne Cujoh, filha de Jotaro, é acusada de um crime que não cometeu e acaba em uma prisão de segurança máxima. Quando ela já está pronta para aceitar sua situação, seu pai a envia um presente que acaba despertando o Stone Free, stand de Jolyne. 

Agora armada com o poder que pode mudar o destino, Jolyne tenta encontrar uma maneira de escapar do oceano de pedra que a cerca. Porém, ela logo descobre que ela ter sido presa é apenas uma pequena parte de uma grande armação, que não só visa sua família, mas também tem consequências para muito mais coisas. O pior: quem está por trás de tudo isso está encarcerado na mesma prisão que Jolyne e sob proteção de vários usuários de stand. 

Depois de encontrar aliados inesperados, Jolyne começa sua jornada em busca de parar o plano, limpar seu nome e retomar sua vida.”

Chega em dezembro na Netflix.

KOMI-SAN CAN’T COMMUNICATE

Komi-san wa Komyushou Desu, também conhecido como Komi Can’t Communicate, tem estreia para seis de outubro.

O anime é uma adaptação do mangá de Tomohito Oda, em publicação desde 2016 na Shonen Sunday (da Shogakukan), com 21 volumes até o momento. A trama traz Shouko Komi, uma nova aluna na escola de elite Itan, conquistando seus colegas por sua beleza e elegância. Seu colega Hitohito Tadano, o garoto da carteira ao lado, descobre que a garota tem sérios problemas para se comunicar com os outros.

O nome da protagonista é um trocadilho com “Komyushou” (“problema de comunicação”), pois, em japonês, os personagens vão chamá-la de “Komi Shouko”, que soa parecido com “garota com problemas de comunicação”. Já seu colega, “Tadano Hitohito” soa do mesmo jeito que “apenas um alguém” (os kanji do nome dele também significam “homem de virtude”).

O anime está no estúdio OLM, com roteiro de Deko Akao e direção de Ayumu Watanabe e Kazuki Kawagoe. Saiba mais.

LUPIN III: PART VI

 

Em comemoração ao 50º aniversário da série de anime foi anunciada a sexta parte da adaptação em anime da obra intitulada de Lupin the Third Part 6. O anime foi produzido pelo estúdio TMS. 

Nascido da mente de Monkey Punch, o personagem de Lupin III teve uma vida curta na versão em papel, mas muito longa na versão animada. O mangá começou sua publicação em 1967 na revista Manga Action e foi concluída com 14 volumes em 1972. A série também teve muitas outras adaptações em mangá (Shin Lupin III; Lupin III S; Lupin III Y; e Lupin III M) após o sucesso de seu primeiro anime que foi lançado em 1971 pelo estúdio TMS. A série de anime já teve 5 temporadas até o momento, inspirou a criação de 13 filmes e incontáveis spin offs e especiais.

Lupin conta a história do neto do grande Arsène Lupin, LUPIN III é o maior ladrão do mundo especializado em roubar artefatos valiosos. Tem como parceiros o especialista em armas Jigen e o mestre samurai Goemon. Sua principal rival e interesse amoroso é Fujiko Mine, uma bela criminosa profissional que utiliza sua aparência e habilidades de luta para sempre passar a perna em Lupin e ficar um passo à frente do ladrão. Toda a equipe é constantemente perseguida pelo obstinado Inspetor Zenigata, o incansável agente da Interpol que tem como missão de vida prender Lupin e seus aliados. Estreia dia 09 de Outubro.

PLATINUM END

 

O anime Platinum End, dos mesmos criadores de Death Note, chegará à Crunchyroll em outubro.

Quando o jovem Mirai Kakehashi perde as esperanças, é salvo da morte por um Anjo, que lhe concede poderes divinos e um novo motivo para viver. No entanto, ele também passa a participar de uma disputa mortal, onde 12 participantes disputarão o direito de se tornar o sucessor de Deus.

Platinum End é baseado no mangá homônimo de Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, mesma dupla responsável por Death Note e Bakuman. A animação será do estúdio Signal.MD.

RANKING OF KINGS

 

A animação do estúdio WIT adapta o mangá de Sousuke Touka, publicado no site Echoes desde 2017. A editora Enterbrain publica a edição física da obra, que já tem 11 volumes encadernados até o momento.

A história acompanha Boiji, um jovem príncipe surdo, que junto com seu novo amigo Kage (Sombra), terá que provar que é capaz de um dia assumir o trono como rei.

Ranking of Kings chega à Fumination em outubro, e ao que tudo indica, apenas legendado.

YASHAHIME: PRINCESS HALF-DEMON: THE SECOND ACT

 

A segunda temporada do anime Yashahime: Princess Half-Demon, que dá continuidade a história vista em InuYasha, será lançada no Japão em outubro de 2021, segundo o site oficial da animação.

Na trama, que se inicia no Japão feudal, após um incêndio florestal, as gêmeas meio-youkai Towa e Setsuna acabam se separando. Em busca de sua irmã, Towa acaba entrando num misterioso túnel que a leva para o Japão moderno, onde ela é criada por Sota, irmão de Kagome Higurashi. Dez anos depois, o túnel que conecta as duas eras se reabre, permitindo que Towa reencontre sua irmã, que tornou-se uma caçadora de youkai a serviço de Kohaku. Para espanto de Towa, Setsuna parece ter se esquecido completamente ela. Junto de Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, os três jovens viajam pelas eras numa aventura para reaver seu passado perdido.

Produção do estúdio Sunrise (Gundam SEED, Code Geass, InuYasha), a direção é de Teruo Sato (InuYasha), com a composição musical de Kaoru Wada (Ninja Scroll, Gundam Wing, Samurai 7, Saint Seiya: The Lost Canvas) e o roteiro de Katsuyuki Sumisawa (Naruto, Dragon Ball Z, Sailor Moon, Gundam Wing).

Baseado no mangá de Rumiko Takahashi, Yashahime: Princess Half-Demon está sendo supervisionado pela autora, que também é responsável pelo design dos personagens junto de Yoshihito Hishinuma – que trabalhou na adaptação do anime original. (Saiba mais).

Fonte: Polygon

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.