Não deixe de conferir nosso Podcast!

Lista | 12 animes para quem gosta de Hunter X Hunter

Hunter x Hunter
Reprodução

Listamos 12 animes que talvez os fãs de Hunter X Hunter podem gostar. Confira!

Hunter X Hunter é um anime com um gigantesco número de fãs por todo o globo. Além de mangá, também possui animes, OVAs, filmes, peças teatrais, videogames, musicais e outras mídias. É sobre Gon Freecss que vivia pacificamente na Ilha da Baleia até conhecer Kaito , um aprendiz de seu pai, e informá-lo de que seu pai, Ging Freecss, ainda está vivo. 

Gon também acaba descobrindo que seu pai é um famoso caçador. Isso o fez decidir seguir os passos do pai. Apesar do sucesso, Hunter X Hunter passa por um hiato perigoso. 

Eu já escrevi sobre isso aqui:

Verdades nunca ditas sobre Hunter x Hunter

Enquanto os fãs esperam o retorno de Gon e suas aventuras, vou indicar alguns animes um pouco semelhantes a Hunter X Hunter para tampar o vazio no coração de vocês.

“The Promised Neverland”

 

Aqueles que assistiram o arco da Chimera Ant de Hunter X Hunter verão uma semelhança com a história de The Promised Neverland. TPN é um pouco mais sombrio e as crianças não têm poderes Nen para se protegerem.

Outra semelhança é como Gon e Emma (a protagonista de TPN) fizeram o possível para proteger as pessoas. Emma decidiu que queria fugir com todas as crianças do orfanato – que servia para criar crianças para alimentar monstros – se isso fosse a coisa mais impossível de se fazer. Como Gon, as pessoas são atraídas por ela, o que tornou um pouco mais fácil para ela atingir seu objetivo.

 

The Promised Neverland  também está disponível no serviço JustWatch.

“Fullmetal Alchemist: Brotherhood”

Hunter X Hunter e Fullmetal Alchemist são os mesmos em termos de ter um senso estético de roteiro e poderes sobrenaturais em suas histórias. Ambas as séries estão em uma jornada para encontrar algo ou alguém.

Ao fazerem isso, os personagens principais encontram personagens secundários interessantes. As duas séries também falam sobre orgulho, amizade e até vingança. Para quem se interessa por esses temas, Fullmetal Alchemist e Hunter X Hunter são imperdíveis.

FMA está disponível na Netflix.

 

“Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”

 

Falando sobre a jornada do herói, uma das coisas mais comuns entre os animes, Hunter X Hunter e Demon Slayer são parecidos nessa área. Ambas as séries foram muito queridas pelos fãs de anime e alguns até consideram as duas rivais. Mas o que eles não perceberam é que algumas partes das duas séries são semelhantes.

Tanjiro Kamado e Gon estão viajando pela família. Tanjiro queria encontrar uma cura para sua irmã que se transformou em um demônio enquanto Gon queria se reunir com seu pai. Ambos têm habilidades inatas e pessoas incríveis para apoiá-los em tempos difíceis.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Netflix.

 

“Magi: The Labyrinth of Magic”

 

Magi: O Labirinto da Magia em português é um anime do tipo shonen, como Hunter X Hunter. Outra semelhança entre os dois é que a série tem comédia light antes de entrar em e histórias mais sombrias. As partes cômicas da história fazem parecer que os problemas não são tão profundos, mas assim que for explorado, os fãs perceberão o quão intensas são as situações.

Ambas as séries também têm personagens que podem matar pessoas. Os dois animes enfatizaram a importância do treinamento também, o que outros animes podem não dar importância.

Magi: The Labyrinth of Magic está disponível na Netflix.

 

“Mob Psycho 100”

 

Mob Psycho 100 se passa em um mundo onde os indivíduos têm habilidades únicas, com as quais os fãs de Hunter X Hunter estão familiarizados. Os dois animes também têm cenas cômicas que tornam a série divertida.

A natureza proveniente de ambos os animes é a mesma, especialmente porque Mob e Gon estão em uma aventura. Os protagonistas podem ter encontros e situações diferentes, mas os fãs vão gostar de assistir como tudo acabou.

Mob Psycho 100 está disponível no Crunchyroll.

 

“My Hero Academia”

 

Não há dúvida de que Gon e Midoriya são dois personagens populares entre os fãs de anime. Pode ser porque os dois animes têm histórias convincentes ou pode ser porque, de alguma forma, esses dois protagonistas são o mesmo. Midoriya e Gon começaram como zero esquerda sem qualquer nada de interessante. Embora tenham habilidades, não foram suficientes para se protegerem dos inimigos.

Mas é aí que as histórias se tornam agradáveis. Os fãs podem ver como esses personagens principais se desenvolvem e crescem não apenas em termos de seus poderes e habilidades, mas também como indivíduos. Gon e Midoriya têm a mesma mentalidade de “nunca desistir” que os obriga a dar o seu melhor em todas as situações.

 

My Hero Academia está disponível completo no Crunchyroll.

“Naruto”

 

Se há personagens que são como Gon, também há aqueles que são como Kurapika. Mesmo que Naruto e Gon sejam iguais em termos de poder imenso e outras coisas similares, seu coração puro para salvar os outros e seu desejo de se tornarem melhores, Kurapika e Sasuke têm mais coisas em comum.

Um sinal óbvio são seus olhos. Sasuke e Kurapika têm olhos que contêm habilidades que nenhum indivíduo possui, exceto para seu clã. Com isso, muita gente está atrás deles. O clã Kurta (clã de Kurapika) e o clã Uchiha (clã de Sasuke) foram massacrados e isso levou esses personagens a buscar vingança e se tornarem personagens poderosos em ambas as séries.

Naruto está completo e disponível com seus milhões de episódios no Crunchyroll.

 

“Yu Yu Hakusho”

 

Como Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter são do mesmo criador, os fãs acreditam que os dois têm alguma coisa em comum. Mas as duas histórias não chegam nem perto uma da outra, apenas no gênero. No caso de Yu Yu Hakusho, seguimos um detetive do mundo sobrenatural que resolve mistérios sobre demônios enquanto Hunter X Hunter fala sobre as habilidades sobrenaturais que os indivíduos possuem de sua aura.

Apesar de tudo, ambos os animes abordam os mesmos temas (gênero) e os personagens são um tanto semelhantes. Os fãs podem esperar que, se gostarem de Hunter X Hunter, com certeza irão adorar Yu Yu Hakusho. 

No Brasil não existe serviço que tenha o anime oficialmente, mas vocês encontram fácil no youtube, além disso, como Hunter X Hunter, o anime teve diversos problemas nos arcos finais. Mas sairá um box especial de 25 anos do anime, além do Live Action. Para saber mais, clique aqui.

“JoJo’s Bizarre Adventures”

 

Se Gon e o resto dos personagens de Hunter X Hunter têm Nen (poder baseado na aura), os personagens de JoJo’s Bizarre Adventures têm seu próprio sistema de energia chamado Stand. Ambos Stand e Nen requerem condições para usá-lo.. Os personagens de ambas as séries sempre pensam antes de ir para a batalha, o que é interessante de assistir.

JoJo’s Bizarre Adventures está disponível na Netflix.

 

“No Game No Life”

Hunter X Hunter e No Game No Life podem não parecer semelhantes à primeira vista, mas à medida que os fãs assistem às duas séries, eles vão entender que os dois animes têm uma abordagem diferente quando se trata de batalhas.

Embora a força física possa ser um grande fator para determinar quem ganha uma luta, uma estratégia pode superá-lo. No Game No Life mostra que uma estratégia inteligente pode vencer a habilidade física, que também pode ser vista em Hunter X Hunter. Ambos os animes também têm batalhas interessantes que vão manter os fãs pedindo mais.

No Game No Life está disponível no Crunchyroll.

 

“Black Clover”

 

Os fãs que amam a determinação de Gon verão o mesmo fogo em Asta do Black Clover. Os dois também farão uma jornada em que melhorarão suas habilidades. Além disso, os dois personagens são ingênuos e têm um grande coração para ajudar os outros, até mesmo seus inimigos.

Black Clover também tem cenas de luta incríveis que os fãs viram em Hunter X Hunter. Cada personagem tem uma personalidade e habilidade únicas, o que deixará os apreciadores de anime shonen intrigados para ver o que vai acontecer a seguir.

 

Black Cover está disponível no Crunchyroll.

“Attack On Titan”

 

O arco Chimera Ant em Hunter X Hunter tem a mesma vibração de Attack on Titan. Os protagonistas estão enfrentando inimigos fortes que podem vencê-los facilmente. As formigas em HxH são criaturas monstruosas que se alimentam de pessoas que são basicamente as mesmas que os Titãs fazem em AOT.

Ambos os animes também são destinados a públicos mais maduros com sua natureza sombria. A maioria dos animes shonen são leves no quesito drama e luta, mas nada se comparou ao que aconteceu com Attack on Titan e  arco Chimera Ant em Hunter X Hunter.

 

Attack On Titan está disponível no Crunchyroll.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.